Autor Tópico: restauro fiat 127 surf  (Lida 18159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #15 em: 30 de Novembro, 2009, 11:14:51 »
Mete um 20VT, fica fixe  :wacko:

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #16 em: 30 de Novembro, 2009, 11:17:54 »
ou um v8 hemi, atras dos bancos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #17 em: 30 de Novembro, 2009, 12:15:56 »
o melhor é pôr motor de outra marca...tipo Hummer...

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #18 em: 30 de Novembro, 2009, 17:23:51 »
luke nao te sentes tu atras dos bancos...!isto é um forum! se sabes mais do que eu parabens.
aqueles que me querem ajudar obrigado. gostaria que me explicassem qual a diferença dos motores SOHC e os OHC.
nunca ouvi falar nisso...    cmps

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #19 em: 30 de Novembro, 2009, 17:26:21 »
o carro nao vai andar todos os dias .irá a umas concentraçoes e pouco mais.... cmps

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #20 em: 30 de Novembro, 2009, 17:42:16 »
OHC -> HC - CAMES À CABEÇA !

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #21 em: 30 de Novembro, 2009, 17:50:24 »
obrigado LB

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #22 em: 30 de Novembro, 2009, 17:55:10 »
fiatistas: arranjei um motor lancia delta 1600 gt ie
isto é maquina? darà muito trabalho aplica-lo no 127? opinioes...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #23 em: 30 de Novembro, 2009, 21:21:03 »
fiatistas: arranjei um motor lancia delta 1600 gt ie
isto é maquina? darà muito trabalho aplica-lo no 127? opinioes...

acho que dá, porque é um motor proveniente do 1300 que montava os 127 Mk3, mas a longarina não dá por causa da caixa de velocidades e também como deves saber o motor do 127 é chegado á frente dos semi-eixos e agora calcula bem o peso extra que esse carro levaria à frente do eixo...

não era melhor ideia pores antes uma coisa "em condições"??

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #24 em: 01 de Dezembro, 2009, 01:45:57 »
fiatistas: arranjei um motor lancia delta 1600 gt ie
isto é maquina? darà muito trabalho aplica-lo no 127? opinioes...

Para além de ser difícil de meter motor e caixa, dá muito nas vistas porque é um DOHC (o mesmo que Twim Cam, Bialbiero ou Double Head Cam ou Duas árvores de cames à cabeça).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #25 em: 01 de Dezembro, 2009, 01:54:15 »
Eu se tivesse um 127 primeiro punha-o impecável de chapa/interiores, depois consoante os €€€€€, ou deixava o motor de origem ou melhorava o 903, com a receita do costume como disse o Ricardo e como ele está a fazer no dele:
-carburaçao abarth
-pistons maiores
-cames abarth
-distribuiçao por correia
ig electronica
-colector 4-2-1 etc
ou pode-se sempre inventar um pouco mais.. tudo depende do t€mpo..
Podes atingir 70 HP

Se tivesse mesmo muita massa então procurava um motor do A112 Abarth que já vem de origem com 70 HP e depois consoante a massa ainda que pretendesse gastar, a potência pode trepar por ai acima... ás vezes a 130/140 cv.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #26 em: 02 de Dezembro, 2009, 19:15:29 »
fiatistas! alguem sabe quem tem um motor a112 abarth para vender? se alguem souber por favor avisem. obrigados

fiatclaro

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #27 em: 02 de Dezembro, 2009, 19:19:15 »
ja agora posso mostrar um fiat 127 que ja restaurei á uns dias atrás.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #28 em: 02 de Dezembro, 2009, 21:07:10 »
fiatistas! alguem sabe quem tem um motor a112 abarth para vender? se alguem souber por favor avisem. obrigados

claro que há !!! O JorgeLucas tinha um !

e em alternativa tenho um bloco, cambota, cabeça, pistons de um A 112 965 cc por 100 €


BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:restauro fiat 127 surf
« Responder #29 em: 02 de Dezembro, 2009, 22:53:01 »
ja agora posso mostrar um fiat 127 que ja restaurei á uns dias atrás.

Este 127 tem os frisos do surf, foram recuparados ou conseguiste arranjar isso?

Na minha opiniao, se é um carro para concentraçoes e tal, poem 903 e das-lhe uns toques.
Eu tive um 899, que é proveniente do 903, mas com injecçao, e papava os 1100  :rolleyes:, sem nada de especial, escape, filtro de caixa e mais uns toquezinhos. Sao bastante rotativos, entao o 903 por ser a carburador! Ja ficas com um carrinho pas concentraçoes a fazer uns estragozinhos. Tudo o que for para cima disto, ja requer outro tipo de investimento, e se vai investir, investe em algo grande, como 1.4turbo, dos ties ou coisa parecida.

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96