Vivam..Momentos de aperto da cabeça de cilindros para o motor 156A4.048 :1ª fase 20 nM2ª fase 30 nM3ª fase 90º4ª fase 90ºPara a ordem :de frente para o motor tens na primeira linha de parafusos (a mais proxima de ti) da esquerda para a direita (do lado da correia de distribuição para o lado do volante do motor) os parafusos nºs :7-3-1-4-9...Na outra linha tens (pela mesma ordem) os parafusos nºs :8-6-2-5-10..Faz um desenho e segue a ordem de aperto começando no nº 1 e terminando no nº10abraçosFernando TorresabraçosFernando Torres
Boas,1ª fase 20 nM2ª fase 30 nM3ª fase 90º4ª fase 90ºQuanto temos de espera entre as fases ?Obrigado.A.V.
Quanto temos de espera entre as fases ?
Vivam...Nos manuais não surge qualquer indicação sobre tempos de intervalo entre fases..de qualquer forma eu respeito sempre cerca de 3 minutos..Assim como em casos em que o aperto angular é muito (casos de 180º para cima) normalmente divido por duas ou tres fases..Uma nota..a acção de aperto deve ser feita aplicando uma pressão e velocidade o mais constantes possivel..abraçosFernando Torres
tenho a ideia que os apertos não são esses, isso era os antigos mas acho que foram alterados em meados de 90 com a entrada do punto..
Vivam...Os 180º foram a mero titulo informativo..não reparo apenas Fiat..Os momentos e fases de aperto solicitados neste topico informei anteriormente..abraçosFernando Torres
eu sei, mas tenho quase a certeza que os apertos foram alterados devido a haver problemas de juntas queimadas..se não me engano começou no punto 55..acho que o aperto na segunda fase é alterado..