Autor Tópico: Ferrari LaFerrari  (Lida 23694 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari LaFerrari
« em: 04 de Dezembro, 2009, 18:13:54 »
Ferrari F70 sucede ao Enzo



Nova «bomba» da marca italiana deverá chegar em 2012, equipada com um novo motor V8 Biturbo

A Ferrari prepara sucessão para o Enzo, o que deverá acontecer dentro de dois anos, sete anos após o lançamento da «bomba» da marca do «Cavallino Rampante», produzida em série super-limitada (399 unidades) entre 2002 e 2004.

Mais rápido, leve e eficiente que o seu antecessor, o futuro modelo, conhecido internamente com o nome de código F70, promete arrasar os rivais Lamborghini Reventón e Bugatti Veyron.

Os primeiros rumores provenientes de Maranello apontam para que o novo bólide irá contar com um novo V8 biturbo, que marcará o regresso das mecânicas turbo à Ferrari- o último Ferrari com motor sobrealimentado foi o F40, apresentado em 1987. Este novo motor, que deverá debitar mais de 700 cavalos, permitirá ao «F70» cumprir o exercício dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e superar os 370 km/h de velocidade máxima.

A redução de dimensões e peso do futuro super-desportivo foram antecipados pelo protótipo «Millechilli» (na imagem), revelado em 2007, cujo nome reflecte a leveza da máquina: apenas 1000 kg, graças à utilização, em grande escala, de materiais leves como a fibra de carbono.

Assim, como aconteceu com o Enzo, a produção do F70 deverá ser limitada a menos de 400 exemplares.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 20 de Outubro, 2011, 19:38:12 por Tiffosi »





smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #1 em: 04 de Dezembro, 2009, 20:45:03 »
o F40 e F50 eram carros, vamos ver se o F70 lá chega.. o enzo para mim falhou bem..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #2 em: 05 de Dezembro, 2009, 01:04:04 »
Bela noticia, sim senhor... Mas a foto parece-me um VT muita mal feito! ehehehe

Dark_Scorpion

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 730
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #3 em: 05 de Dezembro, 2009, 19:00:14 »
Photoshop e muito mal feito por sinal...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #4 em: 07 de Dezembro, 2009, 15:32:12 »

protótipo «Millechilli»





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #5 em: 11 de Maio, 2010, 14:48:37 »
Ferrari revela detalhes do F70, o sucessor do Enzo

A marca italiana revelou alguns detalhes do seu novo «bólide», o F70, modelo que dará continuidade ao legado deixado pelos emblemáticos F40 e F50, tendo como objectivo as comemorações dos 70 anos da marca do «Cavallino Rampante».

O novo desportivo, sucessor do Enzo mas também dos históricos F40 e F50, contará com um motor V8 biturbo de injecção directa, que além de garantir um elevado desempenho, permitirá uma significativa redução do consumo de combustível e emissões poluentes.

A marca italiana descartou a possibilidade de utilizar um V6 Biturbo porque acha que os clientes não querem motores pequenos, mesmo que um V6 alcance a mesma potência ou seja até mais eficiente.

Não há actualmente planos para motores de seis cilindros. A Ferrari não irá produzir motores com essa configuração até que os clientes mostrem o interesse por propulsores mais pequenos,” afirmou Amedeo Felisa, presidente executivo da Ferrari, em declarações à britânica Autocar.

Felisa revelou ainda que a o modelo não utilizará fibra de carbono em grande escala para reduzir o peso: “O facto é que ninguém tem uma real noção do que acontecerá se danificar uma estrutura em fibra de carbono”, afirmou o responsável.

Fonte: AutoPortal





jae86

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 100
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #6 em: 13 de Maio, 2010, 19:34:31 »
Verdadeiro supercarro, após o F40 a Ferrari nunca o conseguiu nem com os F50 ou Enzo.

370 km/h não chega nem de longue nem de perto para os 412 km/h do SSC Ultimate Aero de 2007, mais uma oportunidade perdida para ser o super-desportivo + rápido de produção em série conforme nos tinha habituado a Ferrari até ao F40.

Ainda por cima nem sequer consegue bater o McLaren F1 de 1994 que chega aos 387 km/h.

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #7 em: 14 de Maio, 2010, 01:08:05 »
Um super carro não vale unicamente pelas prestações puras que consegue, mas sim, pela tecnologia empregue e pelas emoções que consegue oferecer ao condutor.

A meu ver...

V8 biturbo!? Voltamos ao espírito do F40...  :d_naughty: :d_naughty: :d_naughty: :hail: :hail:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #8 em: 14 de Maio, 2010, 12:21:10 »
o Veyron deixou de prestar para alguma coisa, tou a ver!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #9 em: 20 de Outubro, 2011, 17:26:11 »
Novo Ferrari Enzo chega em 2012 e será... híbrido!



Novo super-desportivo contará com chassis em fibra de carbono e motor V12 auxiliado por um motor… eléctrico

O director desportivo da Ferrari, Amedeo Felisa, confirmou que o novo super-desportivo da marca italiana, sucessor do fantástico Enzo, contará com chassis em fibra de carbono e motor V12 auxiliado por um motor… eléctrico.

Além de um sistema híbrido, o substituto do Enzo deverá utilizar alguns elementos apresentados pelo estudo Millechili, cujo nome reflecte a leveza da máquina: apenas 1000 kg, graças à utilização, em grande escala, de materiais leves como a fibra de carbono.

Para Felisa, o futuro modelo “irá satisfazer os ferraristas, mas não subjugará a eficiência energéticas às performances”.

Também o sistema «KERS», desenvolvido para a Fórmula 1, será adoptado, com vista a recarregar as baterias nas travagens.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 20 de Outubro, 2011, 17:26:36 por Tiffosi »





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #10 em: 20 de Outubro, 2011, 17:50:28 »
mas não era a Ferrari que NUNCA ia ter um hibrido? :d_uh:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #11 em: 20 de Outubro, 2011, 18:12:37 »
mas não era a Ferrari que NUNCA ia ter um hibrido? :d_uh:

Eléctrico





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #12 em: 20 de Outubro, 2011, 18:19:22 »
Eléctrico

Híbrido entre gasolina e eléctrico...!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #13 em: 03 de Janeiro, 2012, 18:19:37 »
Ferrari F70 estreia motor V8 Biturbo com mais de 700cv



Nova «máquina» de sonho contará com estrutura em alumínio e fibra de carbono, para menos peso

Não é segredo que a marca do «Cavalino Rampante» prepara o lançamento do Enzo. O novo super-desportivo da marca italiana tem lançamento planeado para a próxima Primavera e marcará o regresso do construtor transalpino aos motores turbo.

Segundo o director da Ferrari, Amedeo Felisa, revelou que a nova «máquina» contará com estrutura em alumínio e fibra de carbono, para menos peso (assim, também é possível reduzir consumo e emissões) e melhores performances.

Felisa também confirmou que o F70 (nome de código) terá um moderno motor de oito cilindros sobrealimentado por dois turbocompressores, antecipando-se mais de… 700cv (a empresa não produz mecânica turbo desde o F40 de 1987)!

Fontes dizem ainda que o arranque dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprido em menos de 3 segundos para uma velocidade máxima superior aos 370 km/h. O seu principal concorrente, o Lamborghini Aventador debita 700cv e cumpre os 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 350 km/h, mas em testes o novo «touro» da Lamborghini alcançou os 370 km/h.

Mas as novidades da Ferrari não se ficam pelo F70. A marca italiana vai dar início à carreira comercial do 458 Spider e prepara a renovação do California, No final do ano é esperado o sucessor do 599 GTB Fiorano.

Fonte: AutoPortal





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #14 em: 03 de Janeiro, 2012, 20:59:05 »
Mas onde é que os jornalistas tugas vão buscar estas informações?

Sempre li em todo o lado (excepto em Portugal) que Amadeu Felissa confirmou que o F70 terá um V12 com injecção directa.

Rival do Aventador? Essa será a função do sucessor do 599.

É sempre a mesma coisa: informações sobre carros alemães sai tudo certinho, informações sobre italianos vai ao calhas...