Claro que os vês a andar.Todos podres.Não se comparam aos motores que os Clios e Corsas da mesma altura. Com ou sem lenha em cima.É vergonhoso como um 1.7 diesel, aspirado ao fim de 100mil km já mistura água com o óleo...dai para cima é sempre a piorar.Mas se dizes que são bons...sejam!
diz-me um unico Corsa 1.5TD com mais de 200mil que nunca tenha queimado a junta de cabeça... se levou com agua da torneira então nem 100mil faziam antes de corroer a cabeça.. os do Clio eram fiaveis, especialmente os 1.9D mas mexidos ambem davam problemas...
(...) o unico diesel recente da Fiat que me afasto é o 1.3mjet, mais propriamente por ser fraquissimo...
Estás a referir-te ao mesmo 1.3 que anda pelo Corsa e pelo Panda ?É que vêem-se por aí de facto muitos Pandas à venda mas a preços que upa upa....
Amigo, os 1.4, 1.7 TD, não são motores fiáveis.Depois, a probabilidade de estar tudo o resto bom é pouca.Mesmo que esteja, as peças para Uno já começam a ser escassas.Arranja-las depois é complicado, e depois de se gastar uma nota no carro e depois ter um problema no motor de arranque, peça que já começa a ser dificil arranjar...Isto é o meu ver...Eu não gastava essa nota nesse carro.E já tive um Uno e sei o amor que se tem a eles.Eu hoje se pudesse ainda tinha o meu, mas nunca iria ser o carro principal...Cumps
sim como já foi dito é o mesmo motor.. pessoalmente fico longe deles, são motores de pouco binario (obvio) que acabam por ser conduzidos quase como motores a gasolina e os consumos disparam..
Pela experiencia que tenho em ter conduzido alguns carros com esse motor, no punto 188 nao se nota tanto falta de binario em baixas, e faz medias de 4 e pouco, agora no Gpunto em subidas e a frio nao se arrasta e medias nunca abaixo dos 5-5.5, e eu que conduzo para os consumos... No panda nunca andei
Ultimas Noticias: Fui saber preços á concorrência para reparar o motor, e eis o primeiro orçamento: Segmentos, Capas de Bielas, parafusos da Cabeça, Kit de juntas, Kit Distribuição e por opção, Bomba de agua, tudo 350€.Sei que á vários tipos de segmentos, uns melhores que outros. O que dizem??Esta semana vou pedir orçamento á Fiat. Rui Ferreira
Boas,A conversa está fantástica com excelentes trocas de ideias/conhecimentos, mas sobre os segmentos, dizem que existem vários tipos uns melhores que outros. O dizem sobre o tema, qual o mais recomendado???Agradeço a colaboração.Rui Ferreira
Os mk2b apanharam a transição de nomes e motores, ficou como JTD MultiJet e tem 70 cv, o mk3 ganhou 5 cv. O nome JTD MultiJet agora é exclusivo da Alfa JTDM.