Autor Tópico: Causas dos Acidentes Rodoviários  (Lida 4935 vezes)

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Causas dos Acidentes Rodoviários
« Responder #15 em: 03 de Janeiro, 2010, 14:42:53 »
Aqui há muitos "Reis da Estrada" que se sentem inferiorizados quando têm de dar passagem, etc. É um problema de educação nacional que vai levar muiiiiitos anos a resolver.
Em Espanha e na Alemanha também se afastam logo mal vêm um carro no retrovisor. É outro nível.

A maioria da polícia foi retirada das ruas, não há tanto controlo policial, por isso isto aqui está quase uma anarquia...

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #16 em: 07 de Janeiro, 2010, 00:36:31 »
é quase isso.. e aqueles que vao na facha da esquerda (em A.E) a 100km/h.. e nao saiem dali nem por nada.. na minha opiniao acho que nos devemos adaptar a cada circunstancia.. e sermos responsaveis..
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

hlaranjo

• Giannini

• *
  • 425

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Y10 - Fire - 1989
« Responder #17 em: 07 de Janeiro, 2010, 00:44:51 »
Eu aponto a causa de muitos acidentes a:

Pessoas encartadas sem qq tipo de aptidão para o acto da condução

Mentalidade tacanha e mesquinha

Penso que mts acidentes puderiam ser evitados se qd se tenta tirar a carta fosse igualmente obrigatoria a realizaçao de testes psicotecnicos...ha pessoas que são autenticos barris de polvora..e idosos que já não têm qq tipo de descernimento para conduzirem...

Recordo..que ha cerca de 1 ano....na Marginal - Cascais-Lisboa -  no horario que eu ia para Lisboa de manha..apanhava sempre um velhote que qd se chegava a uma distancia de (nao tou a exagerar) 250 metros da traseira do carro da frente..começava a fazer sinais de luzes a pedir passagem.....eu encostava e ele não me passava pois nao acelerava..e mantinha-se na faixa da esquerda.....eu retornava a faixa e ele recomeçava com os sinais de luzes.....

Um dia vinha mal disposto....travo o carro...saio do carro...vou ter com o velhote e pergunto educadamente qual era o problema dele....o homem passou.se babava-se...queria me bater.....uma cena ridicula....era um velhote com cerca de 68 anos....pequenito..e eu um gajo de 35 anos com perto de 100 kgs.....o homem era totalmente doido...a mulher ia em panico...e ele no fim de eu o acalmar....diz...." Eu nao gosto de ver carros a minha frente" ............como é possivel um senhor destes conduzir um automovel....?

PS - Acabei por dizer ao velhote que a proxima vez que me fizesse sinais de luzes lhe arrancava a dentadura e a enfiava onde o sol nao brilha e ele nunca mais apareceu na marginal  :wacko:
Hugo Laranjo - Lancia Y10

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #18 em: 07 de Janeiro, 2010, 10:09:47 »
Eu aponto a causa de muitos acidentes a:

Pessoas encartadas sem qq tipo de aptidão para o acto da condução

Mentalidade tacanha e mesquinha

Penso que mts acidentes puderiam ser evitados se qd se tenta tirar a carta fosse igualmente obrigatoria a realizaçao de testes psicotecnicos...ha pessoas que são autenticos barris de polvora..e idosos que já não têm qq tipo de descernimento para conduzirem...

Recordo..que ha cerca de 1 ano....na Marginal - Cascais-Lisboa -  no horario que eu ia para Lisboa de manha..apanhava sempre um velhote que qd se chegava a uma distancia de (nao tou a exagerar) 250 metros da traseira do carro da frente..começava a fazer sinais de luzes a pedir passagem.....eu encostava e ele não me passava pois nao acelerava..e mantinha-se na faixa da esquerda.....eu retornava a faixa e ele recomeçava com os sinais de luzes.....

Um dia vinha mal disposto....travo o carro...saio do carro...vou ter com o velhote e pergunto educadamente qual era o problema dele....o homem passou.se babava-se...queria me bater.....uma cena ridicula....era um velhote com cerca de 68 anos....pequenito..e eu um gajo de 35 anos com perto de 100 kgs.....o homem era totalmente doido...a mulher ia em panico...e ele no fim de eu o acalmar....diz...." Eu nao gosto de ver carros a minha frente" ............como é possivel um senhor destes conduzir um automovel....?

PS - Acabei por dizer ao velhote que a proxima vez que me fizesse sinais de luzes lhe arrancava a dentadura e a enfiava onde o sol nao brilha e ele nunca mais apareceu na marginal  :wacko:

olha o velho sacar do canhão.. B)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #19 em: 07 de Janeiro, 2010, 16:09:04 »
Hoje regressei de Tomar e em plena auto estrada com chuva torrencial onde eu não conseguia circular a mais de 80/90 passaram por nós dezenas de automobilistas como se eu estivesse parado e coladinhos uns aos outros... Tudo isto para acrescentar mais uma causa às anteriormente descritas pelo Pedro e pelo Paulo.

- Condutores Estúpidos (Acéfalos)

É verdade Zé, disseste tudo!! ACÉFALOS!!

Embora isso traduzido para a minha linguagem menos diplomática queira dizer exactamente..."Uma cambada de bestas!"

Infelizmente também já tive oportunidade de ver muitos desses acéfalos por aí!

Cumps,
Luís