Eu aponto a causa de muitos acidentes a:
Pessoas encartadas sem qq tipo de aptidão para o acto da condução
Mentalidade tacanha e mesquinha
Penso que mts acidentes puderiam ser evitados se qd se tenta tirar a carta fosse igualmente obrigatoria a realizaçao de testes psicotecnicos...ha pessoas que são autenticos barris de polvora..e idosos que já não têm qq tipo de descernimento para conduzirem...
Recordo..que ha cerca de 1 ano....na Marginal - Cascais-Lisboa - no horario que eu ia para Lisboa de manha..apanhava sempre um velhote que qd se chegava a uma distancia de (nao tou a exagerar) 250 metros da traseira do carro da frente..começava a fazer sinais de luzes a pedir passagem.....eu encostava e ele não me passava pois nao acelerava..e mantinha-se na faixa da esquerda.....eu retornava a faixa e ele recomeçava com os sinais de luzes.....
Um dia vinha mal disposto....travo o carro...saio do carro...vou ter com o velhote e pergunto educadamente qual era o problema dele....o homem passou.se babava-se...queria me bater.....uma cena ridicula....era um velhote com cerca de 68 anos....pequenito..e eu um gajo de 35 anos com perto de 100 kgs.....o homem era totalmente doido...a mulher ia em panico...e ele no fim de eu o acalmar....diz...." Eu nao gosto de ver carros a minha frente" ............como é possivel um senhor destes conduzir um automovel....?
PS - Acabei por dizer ao velhote que a proxima vez que me fizesse sinais de luzes lhe arrancava a dentadura e a enfiava onde o sol nao brilha e ele nunca mais apareceu na marginal