Autor Tópico: Ferrari, fórmula 1 - 2010  (Lida 13469 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Re: Ferrari, fórmula 1 - 2010
« Responder #30 em: 23 de Junho, 2010, 18:40:02 »
Pilotos da Ferrari optimistas para o GP da Europa

Os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, não perdem a confiança nas suas hipóteses de lutar pelo título no Mundial de F1 de 2010, demonstrando grande confiança nas modificações que a Scuderia vai levar para Valência.

"Na Turquia tivemos muitos problemas, mas isso não foi normal porque sempre lutámos pelo pódio nas outras corridas e o pódio continua a ser o nosso objectivo, se bem que vencer diante do meu público seria fantástico", começou por referir o piloto asturiano que corre pela segunda vez em Espanha nesta temporada, depois de em Maio ter estado em Barcelona, onde foi segundo. "É sempre emocionante correr diante do meu público. Tenho a sorte de ter duas corridas em Espanha e a segunda, em Valência, é muito bonita, perto do mar e em que todos nos divertimos", completou.

Já Felipe Massa lamentou alguns azares na primeira parte do campeonato, que o deixam neste momento mais longe da liderança da tabela e da luta pelo título: "Este traçado não é muito diferente do de Canadá. É precisa boa velocidade de ponta, mas também estabilidade nas travagens. Lamento imenso aquilo que aconteceu em Montreal, por causa de alguns incidentes, em especial aquele da primeira curva porque tinha um bom carro e poderia ter chegado entre os cinco primeiros", afirmou, plenamente confiante de que será possível continuar na luta pelo título.

"Há que continuar a lutar até que seja matematicamente impossível de o conseguir. Não tive o início de campeonato que queria pelo que agora tenho de encontrar os pontos o mais rápido possível e voltar a lutar pela vitória".

Fonte: Auto Sport

Uno55

• Moretti

• *
  • 159

Masculino
« Responder #31 em: 24 de Junho, 2010, 21:56:08 »
 Esperemos...

Forza Ferrari!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ferrari, fórmula 1 - 2010
« Responder #32 em: 26 de Julho, 2010, 18:44:12 »
Alonso lidera "dobradinha" da Ferrari na Alemanha

Segunda vitória da temporada para o espanhol, segunda “dobradinha” da 'Scuderia' no Mundial de Fórmula 1 de 2010

Fernando Alonso (Ferrari) venceu hoje o GP da Alemanha, 11ª etapa do Mundial de Fórmula 1, liderando a segunda “dobradinha” do ano para a equipa italiana – Felipe Massa foi o segundo classificado, repetindo o resultado conquistado pela 'Scuderia' na prova inaugural do campeonato, no Bahrain. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) completou o pódio, numa corrida com poucos incidentes e que terminou sem alterações no posicionamento dos principais pilotos na tabela do Mundial – embora Alonso se tenha aproximado dos primeiros lugares, relançando as suas aspirações ao título (ver classificações actualizadas nesta página).

A partida foi determinante para o resultado final. Vettel arrancou mal e não conseguiu defender a 'pole position' – quando o tentou, fechando o caminho a Alonso, deixou a porta aberta para Felipe Massa chegar ao comando. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) subiu à quarta posição, aproveitando a debilidade de Mark Webber no arranque. Também Michael Schumacher (Mercedes) arrancou bem, ganhando três posições até ao oitavo lugar, à frente do seu companheiro de equipa, Nico Rosberg. A primeira volta também fez as suas vítimas, com os dois Force Índia-Mercedes e os dois Toro Rosso-Ferrari a serem obrigados a passar pelas 'boxes'.

Jenson Button (McLaren-Mercedes) ainda passou pelo comando, quando os primeiros fizeram a obrigatória troca de pneus, mas Massa reassumiu o primeiro lugar à frente de Alonso, apesar de evidenciar uma pior adaptação aos pneus duros do que o espanhol. O brasileiro reencontrou o ritmo, voltou a afastar-se e manteve a liderança até à volta 49 (de 67), quando recebeu da equipa a indicação de que Alonso estava mais rápido – o engenheiro até perguntou se ele tinha “entendido”. Pouco depois, o espanhol assumiu a liderança, que não mais perdeu até final.

Massa acabou por se mostrar conformado com as ordens (não explícitas) dadas pela equipa, interessada em favorecer Alonso, melhor classificado no Mundial – mas o brasileiro não ficou contente. Nas últimas voltas, no entanto, ainda precisou de se defender de Vettel, que tentou subir um lugar nos instantes finais da corrida (fez a volta mais rápida na última volta), mas acabou por se satisfazer com o terceiro lugar no “seu” Grande Prémio, frente aos seus compatriotas, que nunca venceu.

Os dois McLaren-Mercedes nunca mostraram ritmo suficiente para discutir uma posição no pódio, acabando com Lewis Hamilton na quarta posição e Jenson Button no quinto lugar – os dois mantiveram os dois primeiros lugares no Mundial. Com problemas de consumo excessivo de óleo, Mark Webber (Red Bull-Renault) não conseguiu incomodar os pilotos da McLaren na segunda parte da corrida e terminou na sexta posição. O australiano ficou agora empatado com Vettel na tabela de pilotos.

Robert Kubica (Renault) foi o sétimo, já com uma volta de atraso para o vencedor. Nico Rosberg aproveitou a paragem nas 'boxes' e voltou a ganhar o lugar a Michael Schumacher – os dois Mercedes terminaram em oitavo e nono. Vitaly Petrov (Renault) encerrou o grupo de pilotos que pontuou.

O Mundial de Fórmula 1 prossegue já no próximo fim-de-semana (30 de Julho a 1 de Agosto), com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring.

Classificação GP Alemanha

1. Fernando Alonso (Ferrari), 1h28m38,866s
2. Felipe Massa (Ferrari), a 4.196
3. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), a 5.121
4. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), a 26.896
5. Jenson Button (McLaren-Mercedes), a 29.482
6. Mark Webber (Red Bull-Renault), a 43.606
7. Robert Kubica (Renault), a 1 volta
8. Nico Rosberg (Mercedes), a 1 volta
9. Michael Schumacher (Mercedes), a 1 volta
10. Vitaly Petrov (Renault), a 1 volta
11. Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), a 1 volta
12. Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), a 1 volta
13. Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth), a 1 volta
14. Pedro de la Rosa (Sauber-Ferrari), a 1 volta
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
16. Vitantonio Liuzzi (Force India-Mercedes), a 2 voltas
17. Adrian Sutil (Force India-Mercedes), a 2 voltas
18. Timo Glock (Virgin-Cosworth), a 3 voltas
19. Bruno Senna (HRT-Cosworth), a 4 voltas

Fonte: AutoPortal

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #33 em: 26 de Julho, 2010, 18:47:05 »
E agora vão-lhes arrebentar com o pacote e espatar-lhes com uma multa e se calhar com uma desqualificação!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #34 em: 26 de Julho, 2010, 18:56:44 »
Ferrari multada por favorecer Alonso

FIA considerou que houve ordens da equipa. Multa de 100 mil dólares e explicações ao Conselho Mundial do Desporto Automóvel

A Ferrari foi multada em 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros) depois de ter, alegadamente, dado ordens a Felipe Massa para que cedesse a liderança do GP da Alemanha ao seu companheiro de equipa Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial de Fórmula 1. A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou também que o caso será posteriormente analisado pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel, que poderá aplicar novas sanções à equipa italiana.

Felipe Massa comandava a 11ª prova do campeonato, disputada hoje no circuito de Hockenheim, quando a equipa o informou que Alonso, que seguia na segunda posição, estava “mais rápido”. Pouco depois, o brasileiro abrandou e o espanhol assumiu a liderança a menos de vinte voltas do fim do GP da Alemanha, terminando à frente na segunda “dobradinha” da Ferrari na temporada, naquela que foi também a sua segunda vitória com a 'Scuderia'.

Depois de ouvirem o responsável pela equipa, Stefano Domenicali, o 'team manager' Massimo Rivola e os dois pilotos da Ferrari, os comissários concluíram que tinha existido uma violação dos regulamentos da competição, nomeadamente do artigo 39.1 do Código Desportivo, que proíbe as ordens da equipa para os pilotos, e do artigo 151c, que penaliza “qualquer conduta fraudulenta ou acto prejudicial para os interesses da competição”.

A Ferrari insiste que não deu qualquer ordem aos pilotos, considerando que estava apenas a fornecer informação actualizada a Felipe Massa. Na conferência de imprensa a seguir à corrida, de rosto fechado, o brasileiro limitou-se a dizer que trabalha “para a equipa”, que está “muito feliz com o desenvolvimento do carro” e que “merecia ganhar”, depois de ter efectuado “uma largada fantástica”.

Fernando Alonso também não se adiantou sobre o assunto: “Somos pilotos profissionais, tentamos fazer o melhor como equipa e tentamos fazer melhor a cada dia.”

Fonte: AutoPortal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #35 em: 27 de Julho, 2010, 17:58:27 »

Os interesses da equipa sobrepõem-se  :charge:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #36 em: 27 de Julho, 2010, 18:51:26 »
Todos o fazem.
Alguns fazem pior, como o Couthard em 99 na McLaren que em Spa Francochamps com uma volta de atraso travou em recta para desfazer a frente ao Ferrari de Schumy.
Custou um mundial.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #37 em: 27 de Julho, 2010, 19:45:26 »
nao desfez a frente .... so ficou sem a roda e suspençao .... coisa pouca lol

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #38 em: 27 de Julho, 2010, 20:03:36 »
Deixou-se atrasar até ficar prestes a ser dobrado pelo Ferrari e travou em recta, liquidando o mundial a Schumy (ainda teria mais), entregando o mesmo a Hakkinen.

Stilo Abarth

Punto GT3

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #39 em: 27 de Julho, 2010, 21:03:17 »
Ó GT ABARTH deixa-te de facciosismo e diz lá quantas corridas ganhou o Shumi com aldrabice. Aí nunca houve multas. E o Shumi que devia ter sido banido em vez de lhe ser atribuido o primeiro título?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #40 em: 28 de Julho, 2010, 00:39:49 »
Então baniamos Stuart, Piquet, Jones, Andretti, Prost por ganhar porco a Senna e Senna por ganhar porco a Prost no ano seguinte.

Baniamos a Renault e a Michelin por usaram amortecedores escondidos e pneus Michelin diferentes só para a Renault.
Baniamos a McLaren por espiar a Ferrari, e por beneficiar Hamilton em relação a Alonso, etc...

Acabemos com as hipocrisias.

Na Bélgica foi uma porcaria de jogo sujo da McLaren

M.Schumacher & Coulthard crash in Belgium 98

E foi uma vergonha quem dá 7 segundos por volta à chuva não ser campeão.
Hakkinen estava fora e era preciso meter o Barão Vermelho fora também.
Só foi pena não ter partido as trombas ao nojento do Ron Dennis.

E estou-me a borrifar para Schumacher, ou qualquer piloto... Scuderia acima de tudo  :ferrari:  :hail:  :hail:

...

Ferrari contra o Mundo... e ganha  :charge:  :charge:

Stilo Abarth

Punto GT3

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #41 em: 28 de Julho, 2010, 11:26:21 »
Só tenho uma coisa a dizer: quem vê a F1 como um campeonato de pilotos está a ver mal. Se querem um campeonato de pilotos vejam algo como o Superleague Formula ou a nova Formula Abarth.

Quando o Schumi estava na Ferrari era o meu piloto favorito, agora são o Alonso e o Massa e comigo vai ser sempre assim.

Mas se eu fosse o director desportivo da Ferrari pilotos como o Schumi e o Alonso iam estar em apuros, porque eu não ia deixar estas ultrapassagens acontecer, porque para mim só interessava a dobrinha da Ferrari e não quem acabasse à frente, por isso se eles queriam ser considerados os melhores que fizessem por isso.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #42 em: 28 de Julho, 2010, 12:36:59 »
Só tenho uma coisa a dizer: quem vê a F1 como um campeonato de pilotos está a ver mal. Se querem um campeonato de pilotos vejam algo como o Superleague Formula ou a nova Formula Abarth.

Quando o Schumi estava na Ferrari era o meu piloto favorito, agora são o Alonso e o Massa e comigo vai ser sempre assim.

Mas se eu fosse o director desportivo da Ferrari pilotos como o Schumi e o Alonso iam estar em apuros, porque eu não ia deixar estas ultrapassagens acontecer, porque para mim só interessava a dobrinha da Ferrari e não quem acabasse à frente, por isso se eles queriam ser considerados os melhores que fizessem por isso.

As coisas não são assim simples.
Não é possível arriscar dois pilotos pegados em pista e acabarem de fora por acidente, deitando fora uma dobradinha (1º e 2º) e entregando de bandeja pontos aos adversários.
A Ferrari sempre se organiza para que o piloto que está destacado em pontuação seja ele a ficar na frente.

Para os mais desatentos, no ano que Schumy esteve lesionado, quando regressou teve que correr para Irvine (últimas 3 corridas).
Barrichelo numa década NUNCA foi capaz de fazer tempos ao nível de Schumy, logo poucas corridas depois Schumy estava destacado.
Lembro ainda que quase todas as vitórias de Barrichelo foram DADAS por Schumy quando já estava confortável.
Massa correu para Raikkonen na parte final da época e o título chegou para o Finlandês na última prova (Brasil).

Agora outras equipas: se há equipa que correu sempre para um piloto, foi a Renault de Briatore... e de que maneira.
Alonso era levado ao colo.

Stilo Abarth

Punto GT3

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #43 em: 03 de Agosto, 2010, 18:58:32 »
Ferrari com muitas novidades para Spa-Francorchamps

Na procura de maior competitividade na fase final do campeonato, a Ferrari irá levar a cabo uma série de melhorias no F10 no próximo GP da Bélgica, a disputar no final deste mês no traçado de Spa-Francorchamps. Assim, a equipa transalpina vai tirar o máximo de proveito desta paragem de verão, em que não existem corridas durante quase um mês.

Além das novidades introduzidas sucessivamente em Valência, Silverstone e Hockenheim, a Scuderia prevê levar uma traseira completamente nova para o F10, com uma nova estrutura externa da caixa de velocidades, novo perfil extrator e uma suspensão traseira ligeiramente modificada. Tanto Fernando Alonso como Felipe Massa não terão problemas em utilizar essas novidades da caixa de velocidades, na medida em que será precisamente no GP da Bélgica que se iniciará um novo ciclo de quatro corridas obrigatórias para cada unidade pelos regulamentos, evitando-se assim qualquer penalização.

Além disto, a equipa poderá também voltar a trabalhar ao nível das saídas de escapes dos seus monolugares, já que a Ferrari procura ganhar mais potência e, face às restrições regulamentares na área dos motores, esse é mesmo um dos campos em que a Scuderia deverá evoluir, em especial numa fase em que se prepara para enfrentar circuitos velozes como Spa, Monza ou Suzuka.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #44 em: 01 de Outubro, 2010, 19:31:48 »
"Estou orgulhoso de todas as pessoas na Ferrari"

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acredita que o atual bom momento da escuderia na Fórmula 1 deve-se por completo ao trabalho árduo da equipa e que esta provou o seu calibre ao reavivar as esperanças de Fernando Alonso de chegar ao título.

Endereçando-se aos empregados da formação transalpina, Montezemolo disse que esta deveria estar orgulhosa. "Estas vitórias devem-se ao trabalho da equipa e não caíram do céu por sorte", declarou.

"Todas as pessoas, dos mecânicos aos pilotos, contribuíram para os resultados positivos. Estou, por isso, orgulhoso de ser vosso presidente e estou orgulhoso de todos os que nunca baixaram os braços quando as coisas pareciam difíceis", sublinhou o italiano.

"Esta é a equipa que eu quero: feita de pessoas que trabalham calmamente, que não se deixam desanimar quando confrontadas com dificuldades e que mantém os pés bem assentes na terra quando as coisas voltam a correr bem", concluiu.