Autor Tópico: Limpeza geral fiat punto... (para ir à IPO)  (Lida 1913 vezes)

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
Limpeza geral fiat punto... (para ir à IPO)
« em: 08 de Janeiro, 2010, 12:03:13 »
Limpeza geral fiat punto...  :lol:

Pessoal graças ao colega smokeme que me facultou um belo manual o fiat da minha senhora está a ficar como novo...

O liquido de refrigeração e filtro de gasóleo já estão mudados acabei mesmo agora, da parte da tarde tenho que mudar a junta do carter pois o carro vai à inspecção e como na ultima passou mas com uma anotação tipo 1 que era esse junta que vertia um pouco de óleo não quero ter problemas e vou substitui-la...

não sabem mas ficam a saber eu sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas, não gosto de gastar €€€ (sim sou um pouco forreta  :lol:) em coisas que consigo fazer....

Porem esta é a primeira vez que mudo uma junta do carter, e agradeço a ajuda...

Pelo que li e pesquisei, basta desaparafusar os parafusos (claro depois de retirar o oleo  ^_^) limpar a superfície onde vai ficar a junta e mais nada correcto?

Passei pela wurth e eles têm lá uma silicone que substitui a junta, acham que é melhor ou não compensa (é que é mais cara a silicone que a junta)?

Boas curvas

PS: só uma questão ontem quando comprei o Óleo também comprei um filtro de óleo porem existiam dois modelos comprei o da bosh mas estava lá outro de outra marca e era ligeiramente maior em altura (uns 5cm) o diâmetro era igual claro...

alguém sabe se tem alguma vantagem em ser maior? o funcionário da loja disse que eram iguais, mas pela diferença de 2 euros levei o da bosh pois é uma marca que conheço...

Há e já agora comprei o Galp Fórmula TD 10W40...  :lol:
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2010, 15:30:38 por negmitc »
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re:Limpeza geral fiat punto... (para ir à IPO)
« Responder #1 em: 08 de Janeiro, 2010, 15:10:35 »
só uma coisa...vê bem por onde esta a perder óleo...pode não ser da junta do carter, muitas vezes engana e muda-se e continua a perder. Vê se não é pelo vendante da cambôta.
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #2 em: 08 de Janeiro, 2010, 15:15:35 »
só uma coisa...vê bem por onde esta a perder óleo...pode não ser da junta do carter, muitas vezes engana e muda-se e continua a perder. Vê se não é pelo vendante da cambôta.

esta manha lavei o motor (com os devidos cuidados claro  B)) e limpei tudo (até parece novo), e é mesmo da junta mas mal se nota eu acho que se desse uma lavagem antes de ir com ele à IPO passava na boa mas como já o ano passado ficou com essa anotação não quero arriscar e assim é mais um problema resolvido...

queria ver se ainda hoje da parte da tarde mudava a junta, já agora que achas da silicone para juntas da wurth? já alguma vez utilizas-te?
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2010, 15:30:50 por negmitc »
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #3 em: 08 de Janeiro, 2010, 15:24:00 »
eu não conheço bem a wurt mas não deve ser má ! normalmente uso o que esta a mão, mas procura melhor talvez encontres um próprio para altas temperaturas
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 08 de Janeiro, 2010, 18:06:25 »
compra uma junta, e mete um filme de silicone de juntas, limpa tudo antes de montar com desengordurante e monta
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #5 em: 08 de Janeiro, 2010, 19:56:37 »
nao sei qual e o motor do teu punto mas por exemplo no meu que e o punto gt tens de meter a junta e silicone , se fores ver ao fiat eper ve o carter do teu motor e la aparece ou junta ou silicone ou as duas.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI