Limpeza geral fiat punto...

Pessoal graças ao colega smokeme que me facultou um belo manual o fiat da minha senhora está a ficar como novo...
O liquido de refrigeração e filtro de gasóleo já estão mudados acabei mesmo agora, da parte da tarde tenho que mudar a junta do carter pois o carro vai à inspecção e como na ultima passou mas com uma anotação tipo 1 que era esse junta que vertia um pouco de óleo não quero ter problemas e vou substitui-la...
não sabem mas ficam a saber eu sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas, não gosto de gastar €€€ (sim sou um pouco forreta

) em coisas que consigo fazer....
Porem esta é a primeira vez que mudo uma junta do carter, e agradeço a ajuda...
Pelo que li e pesquisei, basta desaparafusar os parafusos (claro depois de retirar o oleo ^_^) limpar a superfície onde vai ficar a junta e mais nada correcto?
Passei pela wurth e eles têm lá uma silicone que substitui a junta, acham que é melhor ou não compensa (é que é mais cara a silicone que a junta)?
Boas curvas
PS: só uma questão ontem quando comprei o Óleo também comprei um filtro de óleo porem existiam dois modelos comprei o da bosh mas estava lá outro de outra marca e era ligeiramente maior em altura (uns 5cm) o diâmetro era igual claro...
alguém sabe se tem alguma vantagem em ser maior? o funcionário da loja disse que eram iguais, mas pela diferença de 2 euros levei o da bosh pois é uma marca que conheço...
Há e já agora comprei o Galp Fórmula TD 10W40...