Autor Tópico: Mito vs Bravo  (Lida 3012 vezes)

Nuno Oliveira

• Recem chegado

• *
  • 2
Mito vs Bravo
« em: 20 de Janeiro, 2010, 14:27:19 »
Devo confessar que estava quase decidido por um Alfa Romeo Mito 1.4T, tendo experimentado o de 155cv em Agosto passado e ficado apaixonado pelo carro.

Gostei bastante do Bravo no seu lançamento, mas não me apaixonou muito porque procurava um carro mais pequeno (para a família já sobra uma monovolume), decidindo-me pelo Mito.

Cometendo o erro de ponderar racionalmente uma decisão, o Bravo entrou em força no meu raciocínio, com as suas 5 portas (tenho dois miudos de tenra idade, em que ajuda um acesso directo aos lugares traseiros), e o seu infinitamente superior equipamento de série.

Tinha-me decidido a esperar pelo Mito Quadrifoglio Verde, mas o mesmo só chegará em Março, e aliando a fome de mudança, ao desconhecimento de preços em PT, não sei se consigo esperar  :rolleyes:

Vossas opiniões... acham comparáveis os dois produtos em termos de conforto, qualidade e andamento?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Mito vs Bravo
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2010, 18:18:00 »
Isso depende.
As crianças que idade têm e quanto tempo pensas ter o carro?

Eu escolhia o Mi.To QV
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nuno Oliveira

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #2 em: 20 de Janeiro, 2010, 20:28:01 »
Isso depende.
As crianças que idade têm e quanto tempo pensas ter o carro?

Eu escolhia o Mi.To QV

Uma tem 6 outra 3. Embora tenha um carro familiar, volta e meia acabam por andar comigo.

O QV realmente será uma questão à parte, embora esteja dependente dos preços a que vai sair. Tenho a "garantia" da Alfa de que o preço não vai variar significativamente entre o anterior 155 cv e no novo 170.

A dúvida que coloquei era entre versões de igual motorização.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #3 em: 20 de Janeiro, 2010, 21:29:32 »
Eu tenho sempre a tendência para 2 ou 3 portas.

Neste caso falamos de carros de tamanhos diferentes.
Sendo as crianças pequenas, escolhia o  Mi.To.

Stilo Abarth

Punto GT3

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2010, 23:00:13 »
Em termos de tamanho os carros nada têm a ver. O mito vive da desportividade, com um acesso e habitabilidade traseira mediana, face ao Bravo. Em termos de performance o mito, pela agilidade, satisafaz mais que o bravo, mas acho que o bravo é o que tem o melhor de dois mundos (performance, versatilidade e habitabilidade).

Eu escolhi o Bravo. -_-

Cump.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #5 em: 22 de Janeiro, 2010, 01:50:39 »
Este tema diz-me muito porque, precisamente, eu já precisei de comparar o Bravo com o Mito.

Já vi por aqui várias ideias acertadas mas uma errada. O Bravo não tem melhor equipamento que o MiTo. Um Bravo para mim tinha que levar 13 opcionais e ainda ficavam outros de fora como por exemplo tecto de abrir e sistema de som XPTO.

O Bravo tinha a favor, habitabilidade, 5 portas e estética.
O MiTo tinha a favor o menor tamanho, o que era fundamental para mim. Ser pequeno proporciona mais desembaraço no trânsito e é decisivo na zona antiga de Lisboa onde moro actualmente.

Defeitos do MiTo: - Acanhado a trás e por causa disso, má visibilidade para trás e para os lados (a trás). O meu cão vai mais apertado no
                           MiTo do que no Punto ou G. Punto.  
                         - Detesto a matrícula de lado.

O motor 1.4 - 155Cv tem performances muito similares nos dois, com ligeira vantagem para o MiTo. O Multiair 170Cv tem tudo para ser muito especial e, ainda por cima, económico.

Alguns dos meus comentários em defesa do MiTo no site AH:

- "Escrito por bude em 08-01-2009 00:48"  
   Eu experimentei o Mito tanto a gasolina (1.4-155 Cv) como Diesel (1.6 - 120Cv). Prefiro claramente o motor a gasolina mas o Diesel surpreendeu-me. O modo como anda e o som dentro da viatura até parece que é a gasolina. Os 155 Cv do 1.4 entusiasmam. Fiz o troço do Gradil e fiquei satisfeito com o comportamento. Nota-se bem a diferênça entre os três modos do DNA. É curioso que a utilização da afinação All Weather em piso seco tem um resultado contrário. O DNA existe nas duas motorizações. Os pneus das unidades que testei eram Pirelli 215/45 ZR 17 91 Y. A posição de condução é boa e o espaço é razoável tendo em conta que é um desportivo. A estética interior e exterior é boa mas retira visibilidade junto aos pilares C. Não gosto da matrícula de lado. Fui conhecer também o Abarth G. Punto (não pude experimentar). A estética interior daquela unidade cativou-me pela pele no tablier, mas exteriormente não é do meu agrado. Gosto mais de lobo com pele de cordeiro, isto é, que o exterior não revele muito as capacidades do motor e do chassis. O Mito é o principal candidato para substituir o meu Fiat Punto HGT. Um apontamento final para os fanáticos VAG: O meu FIAT PUNTO HGT com mais de oito anos (nunca tive um carro tanto tempo) e mais de 100.000 Km não quer ser substituido e presenteia-me com a sua fidelidade.

-------------------------------------
- "Escrito por bude em 08-01-2009 17:14"  
   Sobre o Mito fiz o comentário 11.
Sobre o comentário 10: Se escolheu Kia Ceed Scoupe TX, 1.6 Crdi de 115 Cv, não devia comparar com o Mito mas sim com o Alfa 147 (embora em final de carreira). Fez a sua escolha, privilegiou mais espaço (Segmento C) e menor preço, mas perdeu requinte, equipamento, prestações e comportamento-segurança. Quanto à fiabilidade, não vá na conversa de quem diz mal por dizer.
Sobre o comentários 14 e 16: Em primeiro lugar, aprenda a ser educado. Segundo lugar não fale do que não sabe. Todos os carros avariam inclusivé os japoneses, os VAG e os coreanos. O carro mais caro que eu comprei até hoje foi um VW e foi o pior de todos. Avariou ao 22º dia e nunca mais teve solução, deixou-me apeado várias vezes, coisa que nenhum outro me fez. Pior ainda foi a assistência VW.  
O artigo fala do Mito, um carro do segmento B e dentro deste segmento é um desportivo sim. O senhor é que foi comparar com Ferraris e Lamborghini, não fui eu.  
Quanto ao meu Punto HGT que você goza, se fosse porcaria como diz, não fazia os 100.000 Km sem problemas de maior. Eu não disse que era uma grande façanha, disse contrariando os detratores do grupo Fiat, que o meu Fiat continua a dar satisfação e não quer ser substituido. Ao longo do tempo tenho lido testes de 50.000 Km de variadíssimos veículos e, no meu não foi preciso substituir tantas peças como nesses. E digo-lhe mais, a peça menos fiável do meu Fiat é o cinto de segurança, que embora mantenha a sua função de retenção, de quatro em quatro anos começa a recolher mal.  
Sobre o comentário 15: Todos os carros avariam inclusivé os japoneses, os VAG e os coreanos. Muitas vezes são vítimas de ausência de manutênção ou dos maus tratos dos donos. Eu tenho encontrado cada ignorante com carro! Como eu escrevi noutro assunto, desde 1972 que acompanhei de perto 18 automóveis do grupo Fiat (de amigos, colegas de trabalho, familiares) e estes não avariam mais que os das outras marcas. Motores a funcionar em três cilindros, motores a acelerar sózinhos, motores a desligarem-se sózinhos e cabos das velas a deitarem faíscas cá para fora eu também já vi mas não foi nas marcas Italianas. Neste pormenor dos cabos das velas, eu vi eles serem substituidos na oficina e em 59 Km (sim 59 Km) estarem os novos avariados também.
Sobre o comentário 19: Muito bem.

Eu sou muito rigoroso, estudioso, aberto a coisas novas e aprecio o que é bom venha de onde vier. Não gosto de injustiças e até hoje não escrevi nada que não tivesse experimentado e estudado. Vi aqui um certo comentador a dizer que é engenheiro mecânico, eu não sou engenheiro mas já deixei alguns em dificuldades...

----------------------------------
- "Escrito por bude em 22-01-2009 00:55"  
   Tendo como base o MiTo que já conhecemos e os detalhes adiantados desta versão é de esperar uma Grande Máquina. Quando sair, confirmaremos.  
Na 6ª feira passada fui experimentar o Grande Punto Abarth esseesse (180Cv) que fica entre o MiTo “normal” (155Cv) e o GTA. O motor é bom mas o que gostei mais foi do comportamento, pisa e curva muito bem. A plataforma G. Punto com os retoques Abarth de topo dá muito gozo. O MiTo GTA ficará, em termos de preço, fora do meu alcance pelo que terei de escolher entre o Mito 155Cv e o Abarth, o meu próximo automóvel.
Saudações aos comentadores sérios e em especial aos amantes dos automóveis italianos. A estes recomendo que, caso tenham oportunidade, não deixem de fazer um teste drive na Abarth.  
O Grupo Fiat está em grande nível.

« Última modificação: 22 de Janeiro, 2010, 02:33:50 por bude »

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #6 em: 22 de Janeiro, 2010, 10:21:53 »
Nos últimos 10 a 15 anos as piores histórias que tenho ouvido (e algumas vêm "de dentro" da marca, de quem trabalha com os carros) são do grupo VAG, da Mercedes e Volvo.

Depois, por experiência própria, os Renault é só paneleirices eléctricas a avariar.
O meu Clio 1.2 16V de 2002 teve uma fuga num cabo de vela aos 60,000Km. (!!!)
A faísca saltava cá fora, para a cabeça do motor.
Como os cabos das velas fazem parte da bobine, vêm de lá de dentro (não são independentes), teve que levar a bobine. $$$
Há maus contactos nas fichas, a cablagem do motor é muito má - cabo de refugo - e avaria (!!!) custando o cú e oito tostões, o airbag do passageiro avaria em quase todos - tive que tirar a parte de cima do tablier, desligar o airbag e meter duas resistências na ficha, para apagar a luz do airbag.
O airbarg do passageiro custava mais de 400€.
Há mais, mas não me apetece.

WTF, os carros cada vez são piores.
Para já a minha Marea não me deu nenhum problema.
Só gastei dinheiro agora porque quiz e estava na hora.
Levou o kit de distribuição novo e correias todas novas (alternador, AC...).
Pah, há muitos anos que não via um carro que dá para afinar a embraiagem.
Afinei como gosto, a pegar lá em baixo.  ^_^
Mai nada.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #7 em: 22 de Janeiro, 2010, 22:49:48 »
anda aqui muito religioso fanatico pela Fiat e eles não são feitos no Afeganistão...

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #8 em: 22 de Janeiro, 2010, 23:10:52 »
O mal é geral, quanto mais electrónica pior.
Espero não precisar de nada na Fiat, porque pedirem-me 50€ pelo filtro do habitáculo, vai lá vai...
Até perdi a coragem de perguntar por outra coisa que precisava. Vim-me logo embora.
O tipo ainda ouviu o meu desabafo: "tão caro?!" e havia outros clientes por perto.
Dass... preços à Bentley.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #9 em: 22 de Janeiro, 2010, 23:28:52 »
Nuno vou dar-te a minha sincera opinião!
Espera pelo novo Alfa Giulietta!
Vai estar equipado com o 1.4 Multiair "Turbobenzina" 170 cavalos!
Um novo chassi, superior aos 2 exemplares citados no topico, é melhor em tudo e o preço não deverá ser muito mais elevado que qualquer um dos outros 2 exemplares, mas mais caro para todos os efeitos!

Entre o Mito e o Bravo, para ti sem dúvida o Bravo, na versão Sport!
O Mito é mais "brinquedo" endiabrado...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #10 em: 22 de Janeiro, 2010, 23:54:45 »
anda aqui muito religioso fanatico pela Fiat e eles não são feitos no Afeganistão...

Meu irmão sê corente, criar richas não será o melhor caminho!!!
O Afeganistão é uma escola que educa irmões de toda a nacionalidade!

Tende cuidado!

Leao

• Vignale

• *
  • 822
« Responder #11 em: 23 de Janeiro, 2010, 00:21:14 »
Entre o Bravo e o Mito...são filosofias diferentes, um é mais familiar o outro mais desportivo. Agora tudo depende do que se quer e do que se está disposto a abdicar... claro que o novo Giulietta viria resolver esta duvida, pois será um desportivo na linha do Mito, mas com as 5 portas e o espaço do Bravo, mas um bichinho desses com o motor 1.4 de 170Cv, não deve ficar longe dos 30.000€ :rolleyes:

Sobre o Mito QV de 170Cv, estou quase certo que já tem preços, só não sei ainda se já está disponivel para encomenda :unsure: amanhã já confirmo isso.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #12 em: 23 de Janeiro, 2010, 05:37:23 »
Eu insisto, como as crianças são pequenas e existe outro carro grande na famiglia, é o MiTo.

Poderoso mesmo o carro  :wacko:

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 23 de Janeiro, 2010, 13:13:29 »

Leao

• Vignale

• *
  • 822
« Responder #14 em: 23 de Janeiro, 2010, 15:03:08 »
Vá meus srs. não se zanguem... estamos aqui para trocar ideias, não insultos e ameaças.

Sobre o MiTo 1.4 MultiAir 170cv Quadrifloglio Verde :wacko:, como eu tinha adiantado ontem já há preços e já está disponivel para encomenda. :mellow:

Apartir de 25.800€ já com despesas e sem opções.