Autor Tópico: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica  (Lida 30839 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #75 em: 28 de Fevereiro, 2010, 00:24:21 »
todos carros tem defeitos.... NADA é perfeito ! , mas eles tem a dignidade de chamar os clientes e de mandar reparar.

achei bastante correcto..
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #76 em: 05 de Março, 2010, 03:18:01 »
Toyotas aceleram sozinhos depois revistos    :spanka:

Alguns donos de carros da marca japonesa Toyota, que foram retirados de circulação, revistos e agora devolvidos, queixam-se que os problemas persistem, e os veículos aceleram sozinhos.

Apenas cinco dias após o presidente da Toyota, Akio Toyoda, ter dado a sua palavra em como os problemas com os automóveis da marca não estavam relacionados com falhas electrónicas, os problemas persistem.

A Toyota tinha justificado, até agora, que as falhas dos seus veículos derivavam de problemas mecânicos. Com esta ideia em mente, retiraram-se do mercado oito milhões de veículos a nível mundial, e foram reparados os automóveis com pedais aderentes e tapetes defeituosos.

A entidade de segurança rodoviária americana (NSHTA) referiu que os acidentes com estes automóveis tinham envolvido 43 colisões fatais, 52 mortes e 38 ferimentos.

Entretanto, alguns veículos já foram devolvidos aos seus proprietários, e foram registados cerca de 15 casos com problemas pós-revisão.

Apesar de esta polémica ter atingido a sua reputação de qualidade e segurança, a Toyota registou um aumento de vendas do modelo Prius, em 10%, durante o mês de Fevereiro.

Fonte: Isabel Chaves CM
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #77 em: 05 de Março, 2010, 15:47:40 »
Vi na CNN há uma semana que existem suspeitas de que o problema do acelerador não é apenas mecânico, mas que há também problemas de software (centralina).
Mas a Toyota não admite isso.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #78 em: 05 de Março, 2010, 20:42:24 »
Vi na CNN há uma semana que existem suspeitas de que o problema do acelerador não é apenas mecânico, mas que há também problemas de software (centralina).
Mas a Toyota não admite isso.

A ser verdade, coitado do senhor Toyoda.
É o mal dos aceleradores "drive by wire" ou lá como se chamam.
O potenciómetro vai à vida ou a electrónica do carro decide dar uma festa com todos os componentes e é o que se vê
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #79 em: 09 de Março, 2010, 17:08:25 »
Noticia do jornal da tarde da SIC: um Prius ficou com o acelerador preso e viajava a cerca de 150Km/h num auto-estrada americana. O condutor estava a travar a fundo mas o carro não parava e só o conseguiu com a ajuda da policia. O carro já tinha estado na oficina a resolver o problema.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #81 em: 14 de Abril, 2010, 21:57:13 »
Toyota suspende vendas nos Estados Unidos do SUV da Lexus

É uma saga que parece não ter fim. Depois de ter sido obrigada a fazer o maior "recall" da história e de ter pela frente a mais pesada multa jamais aplicada nos Estados Unidos a um construtor automóvel, a Toyota foi hoje forçada a suspender as vendas do novo SUV da Lexus, a marca de luxo detida pelo fabricante japonês.

O GX 460 começou a ser comercializado no mercado norte-americano há três meses, tendo o alerta sobre eventuais falhas de segurança sido ontem lançado por uma revista editada por uma organização de defesa dos consumidores. A Toyota alega que os veículos são seguros, mas, à cautela, decidiu suspender as vendas e submeter o SUV a novos testes.

Segundo o artigo da “Consumer Reports”, o modelo da marca de luxo da Toyota pode derrapar em algumas curvas, antes de o sistema de controlo de estabilidade ser accionado, pelo que aconselhou os consumidores a não comprarem o Lexus GX 460.

Normalmente o controlo de estabilidade é accionado automaticamente, mal seja detectada alguma perda de aderência do automóvel. Contudo, no Lexus GX 460 esta funcionalidade levará tempo de mais a reagir, o que pode desencadear um acidente, argumenta a publicação. Este modelo não é vendido em Portugal.

Nos últimos meses, a Toyota, liderada por Akio Toyoda (na foto), tem enfrentado sucessivos desaires com os seus veículos, tendo sido obrigada a recolher seis milhões de carros.

Nos Estados Unidos, as autoridades chegaram à conclusão de que o fabricante japonês sabia pelo menos desde Setembro da falha nos cabos de acelerador de vários dos seus modelos, sendo que só no final de Janeiro fez a recolha de seis milhões de veículos. Neste meio tempo, 52 pessoas perderam a vida em acidentes alegadamente relacionados com defeitos nos seus Toyota.

As conclusões são do Departamento norte-americano dos Transportes, segundo o qual a maior construtora mundial “falhou com as suas obrigações legais”, pelo que lhe deve ser aplicada a multa máxima: quase 16,4 milhões de dólares, cerca de 12 milhões de euros.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #82 em: 14 de Abril, 2010, 22:21:55 »
Devo dizer, face aos lucros, mais altos ou mais baixos, que o valor de 16,4 milhões de dólares é... insignificante! Tem mais impacto o efeito da aprovação da multa que a multa própriamente dita!
De resto...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #83 em: 08 de Novembro, 2010, 23:46:38 »
"O presidente da Toyota, Akio Toyoda, apresentou a 30 de Janeiro um pedido de desculpas pela recolha de milhões de modelos, após a marca ter detectado um problema com o pedal do acelerador.

O director da Toyota Europa, Tadashi Arashima, tentou sossegar os europeus, dizendo que o defeito «acontece apenas em circunstâncias muito raras». Mas, em Portugal, há pelo menos duas pessoas que dizem ter vivido a circunstância rara de uma aceleração involuntária dos seus carros, da mesma marca.

Daniel Estêvão, de Lisboa, diz que aguarda um pedido de desculpas da Toyota: «Por esta ter vendido um carro sem condições de segurança que podia ter levado à morte a minha mãe», defende, em declarações ao SOL. E Sandra Leal, de Guimarães, anseia por explicações sobre o que originou a aceleração inesperada que levou o seu carro a ficar apto para a sucata.

A 29 de Junho, pelas 18h00, Arminda Estêvão, de 70 anos, estava ao volante do seu Toyota Corolla (fabricado em 2005, em Inglaterra), a preparar-se para entrar na garagem, quando «o carro começou a acelerar, subitamente, como se fosse um carro de Fórmula 1», relata o filho. Arminda explicou ao filho que usou tanto o travão de mão, como o de pé, sem que o carro se imobilizasse. «Só parou devido ao embate numa embarcação de fibra de vidro que estava na garagem», explica o filho. Arminda ficou com nódoas negras no peito e um joelho inchado.

Daniel Estêvão contactou então a Caetano Auto (um concessionário oficial), em Sacavém, e aí foram feitos testes ao veículo. A Toyota concluiu que o embate tinha ocorrido a apenas 16 Km/hora, sem travagem activa. E diagnosticou que houve um problema não com o pedal de acelerador, mas uma avaria ABS (de travagem).

Como se estivesse em auto-estrada

Daniel não ficou convencido com os resultados dos testes e considera que a marca japonesa está a tentar desresponsabilizar-se. Em declarações ao SOL, a directora de comunicação da Toyota Caetano Portugal, Paula Arriscado, sublinha: «No computador de bordo não estava registada a travagem com o travão de mão. Se ele conseguir provar que é um problema da viatura, acatamos as responsabilidades».

Outro caso é o de Sandra Leal. No dia 26 de Setembro, conduzia o seu Aygo (de Dezembro de 2006), numa estrada nacional, em Guimarães, e não iria a mais de 50 km/hora. Após subir ligeiramente um passeio, a estudante de Medicina conta que o carro atingiu «uma velocidade tremenda, como se estivesse em auto-estrada», o que a levou a interrogar-se sobre o que estaria a passar-se. Encolheu as pernas; não travou, nem acelerou. Mas o carro não parou e embateu noutra viatura que circulava em sentido contrário. Os dois carros ficaram sem conserto.

A estudante, a residir em Lisboa, contactou esta semana o mesmo concessionário que Daniel Estevão, mas aí o assistente que a atendeu negou ter conhecimento de mais casos de aceleração involuntária. E informou-a de que deveria contactar a casa-mãe da Toyota, em Vila Nova de Gaia.

No início do ano, o importador em Portugal assegurou que - uma vez identificados os automóveis pelo número de chassis - que os clientes seriam directamente contactados. Paula Arriscado relata que no nosso país já foram testadas 28.943 unidades e que todos os problemas foram corrigidos. «Até agora, não há nenhum caso comprovado a 100% de aceleração involuntária», sublinha.

No princípio de 2010, a Toyota anunciou que iria recolher em todo o mundo perto de 1,8 milhões de unidades dos modelos Aygo, iQ, Yaris, Auris, Corolla, Avensis, Rav4 e Verso, fabricados entre Fevereiro de 2005 e Janeiro de 2010."

 

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3872
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #84 em: 09 de Novembro, 2010, 10:50:14 »
Pergunta: sendo estes carros maioritariamente de caixa manual, porque não se desengata o carro ou se desliga o motor com a chave??
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #85 em: 09 de Novembro, 2010, 16:12:18 »
Estas pessoas que me perdoem, mais isto parece mais aselhice que aceleração involuntária, querem arranjar um bode expiatório  :mellow:





Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #86 em: 09 de Novembro, 2010, 19:38:45 »
Depois de tudo o que se leu e ouviu nas notícias, eu se tivesse um Toyota e tivesse o azar de me espetar, garanto-vos que ia tentar imputar as culpas à aceleração involuntária!!!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #88 em: 09 de Novembro, 2010, 23:29:54 »
Estas pessoas que me perdoem, mais isto parece mais aselhice que aceleração involuntária, querem arranjar um bode expiatório  :mellow:

Tanta coisa que já vimos de pessoas a queixarem-se de FIAT's.
Pelo vistos acontece com todos.
Não há vacas sagradas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #89 em: 10 de Novembro, 2010, 00:06:38 »
Coisas estranhas:

 -> A do Aygo atingir uma velocidade tremenda, partindo dos 50kmh... :blink: A não ser que fosse o D4-D, o 1.0 não tem motor para acelerações tremendas.

-> Subir ligeiramente o passeio?? A 50km/h, uma ligeira pancada da roda num passeio é capaz de "jogar" o carro para o outro lado se o condutor não segura como deve ser o volante. E a velocidade de auto-estrada, um choque frontal com outro carro, a rapariga sobreviveu por sorte.

-> Se o outro condutor estava a entrar na garagem, devia ir a baixa velocidade (pelos vistos 16km/h). Como é que uma "sapatada" no travão ou o travão de mão não param o carro? Acho que não tinha velocidade suficiente para os travões não funcionarem e ao travar, mesmo que não bloqueie as rodas, se o carro está engatado, acaba por ir "abaixo".
=> Problemas no ABS? O meu travão de mão a 30km/h imobiliza o carro em pouca distância. O Corolla não é por cabo?


Que os carros podem ter problemas, disso não duvido, agora, muitos destes casos são ... estranhos.
A do tapete até pode ser verdade, mas não me digam que o condutor ao "esgravatar" em aflição com os pés, o tapete não se mexe e solta o pedal.

Edit-> Apostava mais em algum erro electrónico do que "físico".
« Última modificação: 10 de Novembro, 2010, 00:09:01 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792