Autor Tópico: Giancarlo Fisichella, na Le Mans Series  (Lida 3024 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Giancarlo Fisichella, na Le Mans Series
« em: 29 de Janeiro, 2010, 15:53:38 »
Giancarlo Fisichella nas Le Mans Series com Ferrari

De acordo com a revista "Auto Hebdo", Giancarlo Fisichella vai disputar temporada de 2010 da Le Mans Series com Ferrari. Depois de 'perdido' o lugar de piloto na BMW/Sauber em detrimento de Pedro de La Rosa (a Ferrari pressionou bastante Peter Sauber para que Fisichella ficasse com o lugar), o piloto italiano, que como se sabe vai ser piloto de reserva da Scuderia, irá 'rodar' na Le Mans Series aos comandos de um Ferrari F430.

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 29 de Janeiro, 2010, 16:02:04 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Giancarlo Fisichella, na Le Mans Series
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro, 2010, 00:27:29 »
Fisichella faz equipa com Jean Alesi

Confirmada a participação do piloto da Ferrari no campeonato LMS, com um F430 GTC da equipa AF Corse, ao lado de Jean Alesi

Giancarlo Fisichella vai participar em 2010 no campeonato LMS (Le Mans Series) num Ferrari F430 GTC Berlinetta da equipa italiana AF Corse, tendo como companheiros de equipa Jean Alesi e Toni Vilander. Não tendo conseguido um lugar no pelotão da Fórmula 1, Fisichella (ex-Force Índia) vai manter-se como piloto de testes e reserva da Ferrari e estrear-se nas competições de GT ao lado de outro antigo piloto da 'Scuderia'. Alesi já testou o carro da AF Corse no final do ano passado, tendo desde logo ficado entusiasmado com a possibilidade de correr no campeonato LMS.

Voltar a correr com a Ferrari depois de muitos anos não é só um grande prazer, é também uma grande honra. Mal posso esperar para voltar ao volante de um carro que já testei em Fiorano há uns meses. Quero agradecer ao Amato Ferrari pela oportunidade e espero poder oferecer grande espectáculo aos nosso fãs”, disse Jean Alesi.

Estou muito contente por poder participar no programa da AF Corse e espero corresponder à confiança que depositaram em mim. Obviamente, teria aproveitado a oportunidade de correr na Fórmula 1, se as circunstâncias fossem certas, mas isso não aconteceu. Estou contente por fazer parte da família Ferrari, como terceiro piloto”, acrescentou Giancarlo Fisichella.

A equipa AF Corse vai fazer alinhar três carros na categoria LMGT2 – os pilotos serão Fisichella/Alesi/Vilander, Luiz Perez Companc/Matias Russo e Gianmaria Bruni/Jaime Melo Jr. Os primeiros testes oficiais para a temporada 2010 estão marcados para 7 e 8 de Março e a primeira corrida da temporada para 11 de Abril, sempre no circuito de Paul Ricard (França). Não é de excluir a possibilidade de Fisichella cumprir um teste com o novo carro antes dessas datas, provavelmente num dos circuitos da Ferrari.

Fonte: AutoPortal