a abarth usava duas rodas dentadas para inverter a rotação da cames
Para meter o motor no 850 é como disse o Ricardo.Em relação á bomba de agua é arranjar a do Seat 133...Engrenagem da bomba de oleo convem ser mudada,a bomba de oleo pode ser a mesma,mas convem levar é nova...Puff,se um dia quiseres vir a Monte Redondo pode-se ver isso ao vivo,e tirar as duvidas,tenho aqui esse material todo,desde 903cc de 850 sc,ou da Fiat 900T,965cc dos A112 LX e 1049cc dos A112 abarth...Caixas de 850 e de 600,etc...Eu estou seriamente a pensar meter um 1049cc com o sentido de rotação alterado na 900T,a ver se tem força para puxar o A112 e o reboque
pah e um projecto complicado , mas nao impossivel o problema pode estar e no descentramento do cavilhao , pois como devem saber o cavilhao nao esta ao centro do piston esta ligeiramente desviado tipo0.001 para um dos lados do piston para compensar o desgaste pois quando se da a explosao o pistons faz presao contar as paredes do cilindro e devido a esse descentramento o desgaste e muito mais uniforme , se inverteres a rotaçao do bloco vais ter um dos lados do cilindro com mais desgaste que o outro ladoe mais umas coisitas tipo bomba de agua bomba de oleo tem de anteraracho mais facil ir logo motor completo e caixa
A cabeça dos pistões são lisinhas