Autor Tópico: lancia lybra pinga gasoleo  (Lida 9279 vezes)

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
lancia lybra pinga gasoleo
« em: 18 de Fevereiro, 2010, 00:53:20 »
ola a todos,
Agradecia muito a vossa preciosa ajuda.Este dias surgiu o seguinte problema na minha lancia lybra jtd: quando coloco o motor a trabalhar notei um ligeiro cheiro a gasóleo e quando olho por baixo do carro vejo que está a pingar mais ou menos a meio das rodas na direcção do filtro de gasóleo.a situação manteve-se durante alguns minutos e entretanto iniciei a marcha até uma oficina, mas quando o carro foi colocado no elevador tinha deixado de fazer isso.hoje de manha quando voltei a ligar o carro olhei logo para debaixo e passado 2 ou 3 minutos começou novamente a pingar.entretanto fiz uma viagem de 200km parei o carro e nada de novo.Isto apenas acontece quando coloco o motor a trabalhar pela manha.na vossa opinião o  acham que pode ser.Desde já agradeço a ajuda.
obrigado

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re: lancia lybra pinga gasoleo
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro, 2010, 16:35:24 »
Boas,

Antes de mais convém que faças a tua apresentação no sector apropriado. As apresentações.

Em resposta à tua questão eu creio que pode tratar-se do filtro do gasóleo que terá uma ligeira fuga pela junta a qual só se verifica com o motor em frio.

Porque logo que o motor aquece, tanto o metal do motor, como o do próprio filtro tendem a dilatar, e será o bastante para eliminar automaticamente a fuga de gasóleo.

Eu penso que esta pode muito bem ser uma explicação para o caso, no entanto e para tirar dúvidas, eu no teu lugar substituía o filtro ou então verificava se está correctamente apertado (não sei exactamente como é o filtro em causa), se ainda assim o problema persistir então o melhor que tens a fazer é ir a uma oficina, para que te examinem o carro e verifiquem a origem do problema.

Cumps,
Luís

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro, 2010, 18:39:06 »
o filtro é na parede corta fogo salvo erro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro, 2010, 19:27:14 »
Viva a todos.Apresentação feita.Obrigado pela vossa ajuda.Hoje de manhã não aconteceu nada..que tivesse reparado.Amanha vou verificar novamente.Entretanto outras situações vão aparecendo: é normal os fantásticos JTD deitarem tanto fumo? mesmo sem carregar muito no pedal ? o meu deita imenso e quando carrego um pouco mais então.....é uma fumarada enorme.já fiz um teste por 3 vezes ligando o computador á centralina do carro (Bosh Car Service; Norauto e na própria Fiat/Lancia), sem qualquer tipo de erro(MAF etc).Tudo ok.Também estou a pensar mudar o óleo brevemente e gostaria de saber a vossa opinião sobre o tipo de óleo a usar.Haverá problema alterar de um 10w40 para um  5w40? qual a vossa opinião sobre a marca Fuchs? a norma Fiat aparece associada a esta marca.

Deixo o link:http://www.fuchs-europe.de/engine-oils-cars.html

Agradeço a vossa ajuda e peço desculpa pelo longo post.O JTD merece. :hail:
cumprimentos a todos.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro, 2010, 15:28:24 »
quantos kms tem o carro? que oleo usa? quantos kms tem o oleo?

o JTD não faz fumo se estiver de origem e de saúde, faz apenas e ocasionalmente uma baforada minima quando é posto a trabalhar, nada mais
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro, 2010, 15:44:37 »
compras-te o novo , como anda o carro?
tenho um amigo meu que comprou um e tambem fazia fumo e andava muito bem , depois partio o motor ja tinha 300 e tal mil e veio-se a descobrir que o carro tinha repro , ja feita pelo antigo dono que nao lhe avisou
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro, 2010, 20:14:31 »
Olá a todos e obrigado mais uma vez. A lancia lybra é usada e tem neste  momento 177.200km , é de Setembro de 2002.O óleo utilizado é um da norauto diesel  10w40 que tem neste momento 4000km de uso.Como ouvi falar mal destes óleos queria muda-lo já e estou a pensar colocar o Fuchs 10w40 ou o Shell Helix Hx7 10w40.No entanto se quiserem recomendar mais algum agradeço e se existe algum problema mudar a graduação do óleo, passando para 5w40 .Não sei de o carro tem repro.Tenho alguma maneira de descobrir?
Obrigado.
Cumprimentos.

http://www.fuchs.pt/cms/userfiles/file/Flyer%20TITAN%20Motor%20Oils%202009.pdf

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro, 2010, 00:17:19 »
Viva a todos.Que óleo recomendam para uma lybra jtd de 2002 com 177000km.
que acham da marca Fuchs?
obrigado.
cumprimentos.

FernandoC

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro, 2010, 23:37:17 »
Olá a todos
Quanto ao óleo eu no meu Bravo só uso o SELENIA TD e já tem 280000 Km.
Quanto á fuga de gasóleo eu não conheço o motor do Lybra, mas se tens uma fuga de gasóleo e muito fumo quando aceleras, aconselho-te a verificar a válvula de avanço da bomba injectora, que é uma válvula que se encontra na bomba com uma cabeça sextavada e de onde saem uns fios que ligam com uma ficha por trás do motor.
Já agora se for a válvula procura uma da concorrência porque da ultima vez que eu soube o preço na origem custava cerca de 250€ e na concorrência arranjava-se por cerca de 100€

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro, 2010, 18:41:19 »
Viva a todos.Em relação ao selénia TD considero um pouco caro.Qual a vossa opinião sobre o Shell helix Hx7 diesel 10w40? eu mudo o óleo de 10000 em 10000.
Obrigado. :t_up:

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro, 2010, 16:53:09 »
Viva a todos.Hoje aconteceu um pequeno acidente na lancia lybra:Um dos botões do elevador dos vidro do lado do condutor partiu-se e soltou-se.Algum sabe dizer onde posso comprar outro pela zona de Coimbra?
obrigado.
Cumprimentos.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro, 2010, 17:37:18 »
Viva a todos.Que óleo recomendam para uma lybra jtd de 2002 com 177000km.
que acham da marca Fuchs?
obrigado.
cumprimentos.

Óleo Óleo só conheço Selènia  :sleep:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro, 2010, 17:38:50 »
Viva a todos.Em relação ao selénia TD considero um pouco caro.Qual a vossa opinião sobre o Shell helix Hx7 diesel 10w40? eu mudo o óleo de 10000 em 10000.
Obrigado. :t_up:

Não são poucos quilómetros?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #13 em: 25 de Fevereiro, 2010, 17:44:05 »
Viva a todos.Hoje aconteceu um pequeno acidente na lancia lybra:Um dos botões do elevador dos vidro do lado do condutor partiu-se e soltou-se.Algum sabe dizer onde posso comprar outro pela zona de Coimbra?
obrigado.
Cumprimentos.

Só conheço concessionários.

Onde andam os coimbrenses?

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro, 2010, 19:28:45 »
Viva. Em relação ao óleo, sei que a fiat/Lancia em Coimbra utiliza o  sell helix hx7 10w40 e manda fazer a muda de 20000 em 20000.Eu pessoalmente faço sempre de 10000 em 10000: certo ou errada esta opção,  não sei bem. Acham que o botão do elevador do vidro fica caro?
obrigado.
cumps