Autor Tópico: lancia lybra pinga gasoleo  (Lida 9272 vezes)

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
Re: lancia lybra pinga gasoleo
« Responder #30 em: 16 de Março, 2010, 00:38:41 »
Em relação ao FUCHS TITAN Supersyn 5w40, que acham? bom...razoável....alguém já utilizou ou conhece?
Cumps.

ivitormmr

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #31 em: 16 de Março, 2010, 17:23:04 »
Boas o meu bravo fez isso esta semana. Tira a tampa do motor e vê os tubos de retorno. No meu caso um estava estalado e perdi muito gasóleo que escorria pelo motor e caía ao pé do filtro do óleo.
Bons Km's.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #32 em: 27 de Março, 2010, 18:20:04 »
Viva a todos.preciso da vossa ajuda em relação ao seguinte: reparei que junto á junção do tubo com o intercooler que havia sinais de algum óleo.Fui a uma oficina e disseram-me que seriam "vapores de óleo", nada de mais.Entretanto aproveitei para mudar uma abraçadeira do mesmo tubo e o mecânico em causa colocou os dedos dentro do mesmo e verificou que havia óleo.Disse-me que o turbo podia estar nas ultimas ao qual respondi que este era novo, tendo cerca de 4 meses.alertou também para ter cuidado pois tambem poderia ser que o turbo estivesse a puxar óleo que estivesse no intercooler.Disse tambem que poderia ser algo mais grave, podendo dar-se o facto de o motor acelerar a fundo ate gastar o óleo todo e partir, isto é verdade? algum me pode explicar correctamente o que poderá ser e o que devo fazer?
Agradeço.
Cumprimentos.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #33 em: 02 de Maio, 2010, 12:30:52 »
Viva a todos.Preciso da vossa ajuda: Alguem me consegue confirmar se os JTD 115 são bruscos ao iniciar a marcha? no meu caso, na lancia lybra, noto uma brusquidão quando o faço, tipo "saída para a frente" muito rápido. Como a carrinha foi comprada usada, tenho receio que possa haver alguma reprogramação. Será possível afinar a embraiagem? entretanto vou mudar o oleo e estou a pensar colocar Castrol magnatec 10w40, que acham? Aguardo a vossa  vossa opinião.
Obrigado.
Cumps.
« Última modificação: 02 de Maio, 2010, 12:36:22 por eskimojtd115 »

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #34 em: 29 de Dezembro, 2011, 21:24:40 »
boas a todos.
Desculpem "desenterrar"  este tópico do assunto do gasóleo a pingar.Estas férias fiz uma viagem para uma zona em que as temperaturas estavam no zero ou para baixo disso. De manhã ligo o carro e começo a sentir  um cheiro forte a gasóleo e quando olho para baixo vejo uma poça de  junto a zona do cárter e o pingar manteve-se durante uns bons 10 a 15 minutos. Esta situação já me tinha acontecido mais ou menos a dois anos atrás. Entretanto desde essa altura já foram feitas varias revisões ao carro com o filtro de gasóleo incluído. O que é estranho é que esta situação só acontece com temperaturas muito baixas.O carro já andou por muito lado e nunca mais aconteceu nada disto. Um mecânico que consultei no local disse-me que podem ser vedantes da bomba de gasóleo que contraem com o frio. O pingar é na parte de trás de cárter e escorre por essa zona toda. Alguém me pode ajudar sobre este "mistério"? começo a ficar um pouco decepcionado com este carro!
obrigado.
cumprimentos.

Carlos1965

• Piccolo

• *
  • 56

Masculino
« Responder #35 em: 02 de Janeiro, 2012, 13:28:23 »
Também tenho um carro igual Lybra SW 1.9JTD 2003 e adoro o carro.

Não me tem dado muitas preocupações tem atualmente tem 180 mk e nunca me deixou em lado nenhum. Levou á pouco uma embraiagem nova e uns amortecedores. De resto é as revisões normais e em relação ao oleo sempre Selenia WR que é o que eles aconselham na marca. Comprei a ultima embalagem de 5 litros por 50 euros com entrega em casa.

Em relação á fuga do gasoleo não sei se terás algum tubo gretado ou com alguma fuga que com o frio fica mais visivel, não querendo ser mausinho vê a bomba pode ser.

Em relação ao fumo a minha também faz e bastante quando aperto com ela, mas só nas duas tres vezes iniciais que depois de limpar é só ter caminho livre. Gosto imenso da carrinha.

Carlos
« Última modificação: 02 de Janeiro, 2012, 13:32:08 por Carlos1965 »