Autor Tópico: problemas lancia y 1.4 12v de 97  (Lida 13577 vezes)

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
problemas lancia y 1.4 12v de 97
« em: 19 de Fevereiro, 2010, 11:26:52 »
boas pessoal tenho um pequeno ou grande problema.
comprei um lancia y 1.4 12v de 97 o carro exterior e interior esta bastante bem cuidado.
vem equipado com direcção assistida,AC,vidros eletricos,espelhos eléctricos,fecho central,ect,ect.

comprei a uma senhora ao qual tem os registos de manutenção todos, teve uma recuperação no motor em 2008 onde foi aberto o motor,levou juntas,válvulas ect,ect.
quando comprei o carro ao ligar o relanti estava quase certo nada de importante.
pensei que era de estar parado há uns tempos e ele como só andava perto de 2 km o carro (na minha ideia) estava era a precisar de ser esticado.
bem levei ele na autoestrada e o gajo andar era um custo para chegar aos 120 depois de estar quente começou com um relanti bastante irregular (parece estar descomandado) quando reduzo as vezes ate se desliga
levei ele ao mecânico e foi detectado na maquina o sensor da cambota e o da temperatura.
fui substituir essas duas peças.
depois disso ficou na mesma, andei as arranhas ate que descobri que a bobine de ignição estava marada so fazia faisca quando lhe apetecia em uma das velas, testei os cabos (fui buscar a um sucateiro ) uma bobine de um bravo e os cabos (o motor é o mesmo) os sintomas continuam iguais.
a maquina não acusa nada .
já estou a pensar o pior por isso venho aqui pedir a quem já teve estes problemas que me deia umas dicas,
é que eu venho de um carro coreano e foi a minha estreia em motores italianos e ja me estou a arrepender.

já agora se possível moro no Estoril ,podem me indicar um (verdadeiro mecânico um que vocês tenham em bastante boa conta) para eu poder levar o carro para saber realmente o que se esta a passar e possível reparação.
« Última modificação: 19 de Fevereiro, 2010, 11:29:04 por iidevilfireii »

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
Re: problemas lancia y 1.4 12v de 97
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro, 2010, 18:23:08 »
pessoal uma ajudinha  ;)
estou mesmo passado com isto.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro, 2010, 18:42:39 »
isso cheira-me a descomando , quase de certeza , como es do estoril conhexo ai um rapaz perito em motores fiat turbo , esse nao e turbo mas ele date um jeito , conhexes um rapaz chamado fernas? tem um fiat uno turbo ie azul metalizado completamente alterado da muito nas vistas , regra geral toda a gente o conhexe ai ? se nao me engano ele trabalha ali na ferrari ao pe do cascais shoping se nao , vais ai a ferrari das uma palavra aos mecanicos se te podem dar o contacto do do fernas .
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro, 2010, 23:11:11 »
Parece estar mesmo fora de ponto a cambota (eixo comando de válvulas?)..

Primeiro seria interessante uma apresentação no tópico correcto, que achas?  :mcool:

:fiatistas:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro, 2010, 00:32:19 »
Não te quero assustar, mas esse motor 1.4 12V nos Bravo/Brava e Marea deu muitos problemas.
Mudar a cabeça nesses motores era quase todos os dias, segundo um tipo que conheço que já trabalhou na Fiat.
Tinha um problema crónico, o canal que trazia o óleo para a cabeça era muito estreito e tinha tendência a entupir.
Árvore de cames a trabalhar a seco...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro, 2010, 12:17:21 »
dasssss estou a ver que fiz muito mal em trocar de um coreano para um italiano.
bem que me lixaram a cabeça olha que isso é fiat,ect,ect.

pá gosto do modelo do carro de interiores esta um mimo.
mas assim é que não,vou meter esta treta para venda.
não sei se reparo se vendo como está e quem comprar que arranje digo o que ele tem e se quiserem levar assim melhor menos dores de cabeça tenho eu.
para meu azar não tenho mecânicos de confiança (o ultimo perdeu a minha confiança)
sei que pelo que tenho lido não é uma cena de arranjo caro.
mas assim já não me sinto bem andar com ele. :pain10:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro, 2010, 13:23:06 »
soa a varias possibilidades, junta de cabeça queimada, ponto na correia fora, fuga na admissão ou corpo de injecção sujo..

tambem ha a possibilidade da valvula de relanti..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro, 2010, 14:53:39 »
soa a varias possibilidades, junta de cabeça queimada, ponto na correia fora, fuga na admissão ou corpo de injecção sujo..

tambem ha a possibilidade da valvula de relanti..
valvula de relantim nao pode ser ou entao e mas tem mais outro problema pois ele queixase que o carro nao passa dos 120 , e tem origaçao de dar muito mais que isso, junta queimada tambem nao acredito , ponto fora e uma forte probablidade , ainda por cima ele diz que o motor foi recuperado em 2008 , e podem ter montado mal a correia , fuga de admiçao tinha de ser grande para nao passar os 120 e se fosse assim tao grande ao relantim ia a baicho

isso de fiat e fiat honda e honda isso tem muito que se lhe diga se queseres meto-te o honda a dar mais problemas que um fiat tudo vai do usso que lhe dao ja tive um punto 55 que nunca me deu uma despesa , nem um fusivel queimado sequer so uma boa manutençao e fazia 180kmh  :d_grin:, tive um lancia delta tambem nunca me deu chatisses de maior apenas um turbo marado (mas isso acontece em qualquer carro) e mais umas coisinhas pequenas e tenho agora um punto gt que me partio um motor mas porque o antigo dono o tinha montado mal , se nao estava com ele ainda .
e agora ainda vou buscar mais outro italiano que me so por acaso ate tem uma luz acesa no painel que nem la devia estar , e mesmo assim vou ficar com ele (tudo vai da manutençao que o carro tem)

e depois tem uma coisa e pah isto estragou-se coiso , vais ali ao ze da esquina 20€ esta novo , com um honda ou bmw ou mercedes os zes das esquinas sao mais careiros , especialente hondas que so gostam de material da marca
« Última modificação: 20 de Fevereiro, 2010, 15:02:03 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro, 2010, 15:18:23 »
tem dificuldade em passar dos 120, possiveis causas:

cat entupido mas pouco provavel
descomandado, é provavel devido aos outros sintomas
pressão de gasolina baixa, altamente provavel

carro vai abaxo em trocas de mudança, possiveis causas:

pressão de gasolina baixa
fuga de admissão
valvula de relanti
corpo de injecção sujo

mas sem certas coisas é dificil fazer um diagnostico, trocar peças por usadas nem sempre é fiavel porque ha sempre a possibilidade da usada tambem estar marada... ja me acnonteceu com peças novas quanto mais usadas  :rolleyes:

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro, 2010, 16:41:43 »
boas bem depois de levar o sensor da cambota já não se me desliga.
mas se o meter a trabalhar a frio ele tem um relantim irregular mas não muito prenunciado.
depois de quente é que sao elas , fica bastante irregular o carro abana todo
em andamento depois de quente ,imagina vais em 4ª nas calmas tiras o pé do acelerador quando voltas a por o gajo da um solavanco ou em reduções de caixa a mesma cena.
em um parque de estacionamento com uma segunda metida a descair o carro se ele estiver quente começa aos solavancos.
o carro ao relanti se tiveres fora do carro o escape faz o barulho de pipocas, não é um barulho certo de escape.
no trabalhar do motor parece um barulho de cavalgar tipo não tem o relantim certo explicar o barulho aqui e lixado lol mas é tipo tratra ta em vem de ser o tratratra certo
e o carro não me tem força porra um 1.4 no carrito que é com 80 cavalos tem por obrigaçao de andar e ter força.
eu no meu lanos 1.4 subia a minha rua em 3ª sem esforço neste tem de ser uma segunda
desculpem não me estar a explica melhor lol
a razão de o posto é eu ficar com uma ideia geral do que pode ser.
para não ser comido em um mecânico que eu estou escaldado com eles

ps na maquina nao da erros.o cat e o sensor lamp estao certos nao maquina testou isso o co e tal
« Última modificação: 20 de Fevereiro, 2010, 16:47:29 por iidevilfireii »

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro, 2010, 16:46:45 »
Já ouvi várias pessoas dizer mal dos motores 1.4 12v... era preferível arranjares um Lancia Y motor 16v. Aí não vais ter problemas se foi bem estimado. Entraste com o pé esquerdo no mundo FIAT... Boa sorte da próxima.
Uma oficina em Cascais que posso aconselhar fica na Rua José Florindo (cem metros acima dos Columbófilos).

Cumps,
P

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #11 em: 20 de Fevereiro, 2010, 19:09:29 »
ja trocaste as velas? a gasolina é velha? filtro de gasolina?

ja te indicaram testes do qual convinha ter respostas para se poder chegar ao problema, caso contrario é tirar coelhos da cartola..

o melhor é saber o que foi mudado e se o ponto do motor está certo...

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #12 em: 20 de Fevereiro, 2010, 21:40:05 »
filtros novos ,velas novas , gasolina 98 ultimate aquela com aditivo este segundo deposito levou 95
já agora 35 litros fiz 250 km :smashfreakB: :smashfreakB: :smashfreakB:
vejam la bem o que bebe , e são voltinhas a 60 km hora pois só apertei ele uma vez na ae a pensar que estava entupido....

ja estou por tudo vou meter a venda isto nao é para mim. ja me caguei para o descomando ou não.
espeto-lhe fogo e acabou, muito bonito de chapa de interiores todos xpto mas o resto esquece.

orlando jose ribeiro

• Giannini

• *
  • 335

Masculino
« Responder #13 em: 20 de Fevereiro, 2010, 23:21:44 »

Só dá 120 Km /hr? se calhar é mesmo assim de origem! :P

Cumprimentos.

HF OJR  :lancia:
Orlando José Ribeiro

HF OJR