Possas, como é possível??? Eu tinha o contacto telefonico do Carlos e não me lembrei de mandar pelo menos sms a perguntar se ele tava bem!
é muito lógico que queiram recompor a Ilha o mais rapidamente posível, pois como se sabe a Ilha da Madeira vive muito do Turismo e os meses de grande afluxo de People estão se a aproximar, dai a pressa em colocar tudo como antes ....mas também alguns vídeos, peo que dá a entender, são gravados em zonas que não foram muito afectadas, certo?mas nota-se que há uma certa "solidariedade" muito diferente do habitual em quererem todos rumar para o mesmo sentido e isso é muito positivo, pois com este tipo de motivação é muito mais fácil seguir em frente ...
É normal que em certos momentos uma pessoa não se lembre de certas coisas.Os vídeos são todos da baixa, que foi a zona que ficou pior. A zona da rotunda do Dolce Vita é que não sei como está hoje, mas pelas imagens da televisão já não tem nada a ver apesar da rotunda ter ficado literalmente destruída (a ribeira de S.João passava por baixo e agora passa por cima) Até eu fiquei espantado com a forma como estão a efectuar a limpeza.Edit -> Cheguei agora com 500lts de água a casa. Desses 500, apenas 100 servem para beber pois vêm de uma nascente de confiança. Os outros serão para tomar banho. Isto porque a maquinaria que abastece os poços de água potável da minha zona ficou parcialmente destruída e alguma da canalização cedeu.E para piorar a situação, na minha zona está outra vez a chover...
bem, no jornal da Noite, o nosso PR ficou espantado com a quantidade de maquinaria que estava a trabalhar nas remoções e limpezas .... segundo quem está no comando, estão cerca de 280 camiões e 164 máquinas
A nível de maquinaria penso que temos empresas bem apetrechadas cá na região, aqui fica um exemplo http://www.afa.pt/equipamentos-especificos/lista-de-equipamentos.html .
APOIO- MediaCapital: 760 100 999 e cada chamada dá 50 cêntimos.(Custo da chamada 0,60€ +IVA)