Álvaro Parente terminou na quinta posição
Le Mans Series 2010 - 1000 Km de Hungaroring
Álvaro Parente protagonizou uma excelente estreia no Le Mans Series, ao garantir o quinto lugar na competitiva classe GT2 nos 1000Km de Hungaroring, depois de ter conquistado a pole-position na qualificação da manhã.
A estreia competitiva do jovem português na mais importante competição de resistência da Europa não podia ter corrido melhor, uma vez que o piloto convidado pela AF Corse assinou a melhor marca na qualificação matinal entre os GT’s, sublinhando uma vez mais o seu imenso talento num campeonato que desconhecia por completo.
“
Foi muito bom ter realizado a pole-position dado que, desta forma, pude retribuir à equipa a confiança que depositou em mim. O carro, muito embora não estivesse perfeito, permitiu-me atacar e, assim, foi mais simples encontrar aquela volta”, afirmou o jovem que lidera o Campeonato de España GT e já venceu este ano na Superleague Formula by Sonangol.
Álvaro Parente esperava uma corrida difícil, uma vez que, com a necessidade de deixar passar constantemente os velozes protótipos, seria um exercício bastante diferente daquele a que estava habituado. Para além disso, o talentoso piloto luso tinha como tarefa ajudar Giancarlo Fisichella, Jean Alesi e Toni Vilander a vencer a corrida deste domingo, uma vez que este trio, ao volante do outro Ferrari F430 GT da AF Corse, está embrenhado na luta pelo título.
“
Tal como planeado, no arranque deixei passar o Fisichella, mas o Mullen aproveitou e também me suplantou. Daí em diante, entreguei o carro ao Barba sempre no terceiro posto, mas alguns azares com o Safety-Car e um Drive-Through – dado o meu colega de equipa ter usado uma chicane para efectuar uma ultrapassagem – atirou-nos para o quinto lugar final”, afirmou o português que esteve mais de três horas aos comandos do Ferrari F430 GT # 96 equipado com o banco de Álvaro Barba, o que deixou as suas costas em muito mau estado.
Depois de ter alcançado a pole-position e ter demonstrado que tem andamento, consistência e talento para poder ombrear com os melhores da competição e lutar pelas posições do pódio, Álvaro Parente faz um balanço muito positivo desta sua estreia no Le Mans Series.
“
Antes de mais, gostaria de agradecer à AF Corse pela oportunidade que me proporcionou. Foi fabuloso estar integrado numa equipa com o profissionalismo da formação que coloca oficialmente os Ferrari neste campeonato. O Le Mans Series pode ser uma opção para o futuro, mas agora preciso concentrar-me na próxima prova que tenho, que será realizada em Adria, onde terá lugar a próxima etapa da Superleague Formula by Sonangol”, concluiu o jovem português.
Fonte:
Velocidade Online