Autor Tópico: Bidoloo, leilões ao cêntimo  (Lida 8811 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Bidoloo, leilões ao cêntimo
« em: 05 de Março, 2010, 18:59:07 »
Já pensou comprar um carro novo por menos de 40 euros?     

A Bidoloo Portugal SA – empresa pioneira na introdução dos leilões ao cêntimo em Portugal, também conhecidos por leilões “low-cost” – entregou um Peugeot 207 pela quantia surpreendente de €37,20 

Quando João Lopes, de 26 anos, decidiu participar num dos muitos leilões online da Bidoloo estava longe de imaginar que conseguiria arrematar um Peugeot 207 por apenas €37,20, e a reacção de surpresa foi perfeitamente compreensível. “Foi incrível. Havia mais pessoas a licitar, mas quando vi o contador chegar a zeros, a quantia envolvida e o meu nome como o grande vencedor desse leilão, fiquei praticamente sem reacção. Demorei alguns instantes até perceber que tinha mesmo acabado de adquirir um carro novo em folha por 37 euros. Algo que nunca imaginei ser possível”, explicou o jovem viseense.

Afinal, João Lopes foi apenas um dos vencedores diários dos leilões Bidoloo, em www.bidoloo.pt, inovadores leilões online que começam agora a chegar em força junto dos portugueses. Estes leilões online, que já são conhecidos na Internet como os leilões ‘low-cost’, surgiram através do Bidoloo, empresa que possui já 60 mil inscritos no seu site, tendo a capacidade de organizar leilões online de bens de consumo, que vão desde gadgets electrónicos, electrodomésticos, telemóveis, a bens luxuosos como scooters e automóveis. Será importante referir que todos os produtos comercializados através deste sistema, que o mesmo é dizer leiloados pela Bidoloo, são novos.

Leilões inovadores e divertidos

Os leilões da Bidoloo têm duas características inovadoras que os distinguem dos leilões tradicionais: Os produtos leiloados não têm preço base, começando a licitação, portanto, sempre a partir de zero, e cada licitação tem o valor fixo de um cêntimo. Segundo Madalena Caldeira, administradora da empresa, os preços finais dos produtos arrematados nos leilões da Bidoloo “variam em regra entre os quatro e os dez por cento dos preços respectivos no retalho tradicional”.

Para além de Portugal e Espanha, a Bidoloo está activa em mais seis países, nomeadamente, a Finlândia – país de origem e o ainda o mais representativo – a Estónia, Lituânia, Rússia, República Checa e Eslováquia. Em Março, a Bidoloo vai arrancar no Brasil, através de uma sociedade participada pela Bidoloo Portugal.

Resta referir como funcionam os leilões da Bidoloo. Sem prazo definido, acabam quando mais ninguém licitar no final do período de contagem, que varia de leilão para leilão, sendo contudo os mais frequentes de dois minutos. Existem leilões cujo período de contagem decrescente é de apenas 15 segundos, obrigando os utilizadores a um acompanhamento permanente, mas cuja evolução costuma ser muito interessante e divertida.

Fonte: LusoMotores

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Bidoloo, leilões ao cêntimo
« Responder #1 em: 05 de Março, 2010, 20:38:28 »
No Facebook aparece sempre ao lado coisas do género:
PSP vendida por 1.20€
LCD vendido por 4€

Pensei que fosse mentira, mas afinal....
Acho que já sei o vou fazer durante o fim de semana  :P
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

PandaSisley

• Giannini

• *
  • 303
« Responder #2 em: 05 de Março, 2010, 21:37:04 »
Outro do mesmo genero

http://www.elite-bid.com/

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #3 em: 05 de Março, 2010, 22:16:24 »
Huumm, o Bidoloo deixou de funcionar? A página dá sempre erro...

Edit:
A esmola era muita. É preciso pagar para licitar tanto no bidoloo como no elite-bid. Os valores não sei.
Acho que vou continuar no ebay ...
« Última modificação: 05 de Março, 2010, 22:22:21 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #4 em: 06 de Março, 2010, 09:38:25 »
Huumm, o Bidoloo deixou de funcionar? A página dá sempre erro...

Edit:
A esmola era muita. É preciso pagar para licitar tanto no bidoloo como no elite-bid. Os valores não sei.
Acho que vou continuar no ebay ...

sim, tens que pagar, aliás, as licitações são "compradas"  :d_smokin: