Autor Tópico: SEM PEÇAS...  (Lida 4836 vezes)

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
Re: SEM PEÇAS...
« Responder #15 em: 19 de Junho, 2010, 20:56:27 »
Na sexta montei dois espelhos novos (de origem) pois os anteriores estavam uma lástima. Foram directamente p o lixo. Também troquei as colunas. Infelizmente o carro veio com a chapeleira furada pelo que comprei umas colunas da Blaupunkt pouco ostensivas. A ideia era mesmo que não dessem nas vistas, o mais possível semelhantes às que lá estavam anteriormente, umas CL1380 da BP. Juntei mais 100 euros à factura da tentativa de recuperação.

Infelizmente, a montar o espelho esquerdo parti um pedaço da borracha inferior (aquela mais dura) do vidro ; enfim, lá vou ter de montar aquilo tudo. Também não gostava de ver as borrachas mais curtas (as mais macias) mas já ouvi dizer que não é defeito é feitio dos Cinquecento. As borrachas encolherem...

Hoje andei a tentar detalhar o tablier (cuja parte superior está queimada pelo sol) com 1Z cockpit premium; não chegou, vou ter de limpar profundamente com o 1z Blitz pois aquilo ficou limpo mas com o mesmo aspecto queimado que tinha antes...

Já o 1z Gummy para as borrachas de exterior não ficou nada mal e tirando as do tejadilho, que estavam mesmo muito mal (e assim se mantém), as dos vidros dianteiro e traseiro ficaram porreiras logo á primeira.

Quanto a bancos... tenho de ir aos Batistas à hora de almoço e não tenho tido muito tempo nem sequer para almoçar... :(

A verdade é que já vi carros em circulação que no geral estão pior que o meu mas... com os estofos em bom estado. Grrrr.

Acho que o próximo passo é recuperar as jantes de ferro que estão todas enferrujadas; talvez consiga fazer isso no fim do mês já que cada uma fica a 35 euros...
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #16 em: 21 de Junho, 2010, 10:43:47 »
Estofo do condutor rasgado é problema de gases.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #17 em: 21 de Junho, 2010, 11:53:23 »
Esse orçamento de pintura é caro...

Se o carro n tiver torcidelas e mossas, mto possivelmente arranjo quem te pinte isso á maneira, SE VIER DESMONTADO praí por 750 ou 800 €, mas é mm tirar vidros e tudo pa ficar novo. á coisa de 3 anos reparei aqui um com uma boa bifarda de frente, o carro foi esticado, levou guarda-lamas, frente, ópticas, pára-choques, radiador, capôt, resguardo da cava da roda e depois pintar os paineis (incluindo porta que se riscou um bocado e ficou a uns 600€
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #18 em: 21 de Junho, 2010, 13:47:23 »
Esse orçamento de pintura é caro...

Se o carro n tiver torcidelas e mossas, mto possivelmente arranjo quem te pinte isso á maneira, SE VIER DESMONTADO praí por 750 ou 800 €, mas é mm tirar vidros e tudo pa ficar novo. á coisa de 3 anos reparei aqui um com uma boa bifarda de frente, o carro foi esticado, levou guarda-lamas, frente, ópticas, pára-choques, radiador, capôt, resguardo da cava da roda e depois pintar os paineis (incluindo porta que se riscou um bocado e ficou a uns 600€

Mossas tem dezenas. Pequenitas é verdade... mas tem uma resma delas.  :P Vou postar umas fotos.

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #19 em: 19 de Agosto, 2010, 00:07:01 »
E pronto... O sr. carro principal (que não é este) levou-me 1300 euros da carteira (embraiagem, etc, etc.). Só esse valor já dava para pintar este e pôr uns estofos à maneira.  :maufeitio: Estou tramado com isto; nunca mais consigo ver o Cento com melhor aspecto.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #20 em: 19 de Agosto, 2010, 22:43:08 »
Ui... Como eu te compreendo... O meu cinq levou quase isso em Fevereiro, após um encontro imediato com um estacionado! :(

Lá se foram os planos de meter o Thema a GPL! Vamos lá ver quando dará... :(

Força nisso... É preciso é calma! :)

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #21 em: 22 de Agosto, 2010, 15:27:02 »
O velocímetro andava com frio há algum tempo (o ponteiro tremia muito e ouvia-se um ruído esquisito no quadrante); quer este quer o conta quilómetros deixaram ontem de funcionar. Alguma ideia sobre o que poderá ser? O resto das indicações está porreira mas quer os dois conta km quer o ponteiro simplesmente não funcionam.

Só vejo duas coisas positivas: o barulho que vinha do quadrante já não se ouve e como o conta km parou nos 89110 posso fazer a revisão dos 90 mil só aos 100 mil ou mais. :)