Autor Tópico: combustiveis  (Lida 17140 vezes)

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re: combustiveis
« Responder #15 em: 09 de Março, 2010, 23:25:08 »
fazer fazer, era UMA GRANDE REVOLUÇÃO !!!!!!! filas de carros por todo pais a apitar !!!!! juntem -se
já chega de xular os nossos bolso, qualquer dia ganha-mos para gasolina !! :boxing_smiley: :boxing_smiley:

PORTUGUÊS QUE É PORTUGUÊS NÃO SE PODE DEIXAR CALAR !!!!!!!

CONTEM COMIGO !!!!!!!!!!

"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #16 em: 09 de Março, 2010, 23:46:10 »
Eu vou na 1ª fila, mas sozinho não!!

Não sei que tipo de medidas se podem tomar, mas acho que andam uns quantos a viverem á custa de muitos, até quando????

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #17 em: 10 de Março, 2010, 00:45:20 »
As coisas estão a complicar-se... daqui a mais já ninguém protesta da gasolina ou das portagens, porque começa é a ver que nem as reformas e ordenados os gajos pagam.
E ás tantas até o pouco que as pessoas têm no banco, fica retido... eu sei lá  :(
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 10 de Março, 2010, 10:52:28 »
fazer fazer, era UMA GRANDE REVOLUÇÃO !!!!!!! filas de carros por todo pais a apitar !!!!! juntem -se
já chega de xular os nossos bolso, qualquer dia ganha-mos para gasolina !! :boxing_smiley: :boxing_smiley:

PORTUGUÊS QUE É PORTUGUÊS NÃO SE PODE DEIXAR CALAR !!!!!!!

CONTEM COMIGO !!!!!!!!!!

estás enganado, o português que é português, COME e CALA!

e pior! tem memória curta!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #19 em: 10 de Março, 2010, 14:36:47 »
estás enganado, o português que é português, COME e CALA!

e pior! tem memória curta!

COME E CALA MAS NÃO PODE SER ! ISTO É NÃO É JUSTO! ninguem quer mexer o cu para nada
infelizmente...  :mecry:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 10 de Março, 2010, 14:47:38 »
não gosto de falar de politica... mas é notório, basta ver que ja se esqueceram o que o nosso exmo presidente da republica fez quando era primeiro ministro, ja se esqueceram do que a sra leite fez na educação e na economia...

o povo português tem memória curta, come e cala!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #21 em: 10 de Março, 2010, 15:24:59 »
a solucao passa por alguem de poder levantar a questao do preço dos combustiveis e organizar protestos e mais protestos e formas de luta...

o problema é que e como aqui ja foi dito, quem poderia fazer isso seria tipo o bloco esquerda ou o pcp, mas ate esses se estao cagando pois comem de la tambem
resumindo, sem soluco a vista :-)

e tirem da ideia os carros eletricos, pois assim que comessarem a andar muitos carros eletricos por ai, o preço do carregamneto do carro eletrico ate vai  assustar
ou voçes penssavam que compravam um carro eletrico e iam andar a vida toda a pagar 1€ por 100 Km
esqueçam, isso depois muda e hade chagar ao ponto em que 100Km fica ai por 5€ em carregamento de eletricididade

nao me digam que ainda nao se aperceberam o pk da euribor continuar a descer !?!?!?!?

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #22 em: 10 de Março, 2010, 15:30:03 »
não gosto de falar de politica... mas é notório, basta ver que ja se esqueceram o que o nosso exmo presidente da republica fez quando era primeiro ministro, ja se esqueceram do que a sra leite fez na educação e na economia...

Ah sim, o Cavaco criou o "monstro".
Mas depois podes continuar, o Guterres alimentou o "monstro" (600 novos institutos).

Os que passaram por lá nos últimos 25 anos arruinaram o país.
Mesmo com os biliões que vieram da União Europeia!

Uma coisa é certa, o povo é sereno e tal, mas penso que isto só vira mesmo quando (ou se) não houver dinheiro para pagar as reformas.
A continuar assim isto vai rebentar.

Por muito menos, em França é logo carros virados ao contrário e ruas a arder.

Nas próximas presidenciais vou votar.
No candidato que não tem partido.
Se o homem for até ao fim eu vou lá botar o voto.
Os políticos e os partidos a mim metem-me nojo, há mais de 20 anos.
É só boys e jobs for them, arruinam o país.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 10 de Março, 2010, 18:08:24 »

nao me digam que ainda nao se aperceberam o pk da euribor continuar a descer !?!?!?!?

conta lá o porquê da Euribor estar a descer, faxavor...

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #24 em: 11 de Março, 2010, 14:20:47 »
A gasolina está ao preço do vinho.
Já compensa fazer a martelo.
Alguém tem por aí a receita?
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #25 em: 11 de Março, 2010, 15:36:58 »
Pessoal...

Mas acham que fazer uma greve e manifestação de não se abastecer durante dois dias ia resolver alguma coisa?

Lembram-se da greve dos camionistas que fez com que acabasse o combustível nas grandes cidades? O que fez a Galp logo na noite em que se levantou a greve? Pois foi, aumentou logo 0,01€ o litro em todos os combustíveis!

Se ficarmos 2 dias sem abastecer, eles não se preocupam, pois ao terceiro dia sabem que vai lá pessoal abastecer por esses dois dias que não fizeram nada, pois quem precisa somos nós... não há escolha.

Eu porém faço a minha escolha e abasteco nos hipers... SC98 a rondar os 1,30€, menos 0,20€ que as gasolineiras, o mesmo rendimento e uma poupança superior a 300€ por ano!

C'est la vie... la pute de la vie!  :d_umpf:
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #26 em: 11 de Março, 2010, 18:44:52 »
fiquei sem saber porque é que a Euribor desce por causa da gasolina...

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #27 em: 11 de Março, 2010, 20:03:59 »
a euribor nao tem nada a ver com a gasolina nem vice versa...
mas nao vou entrar em politica aqui no forum da fiat ;-)
mas nao é preciso ir á china para perceber que as coisas mudaram, nao para melhor, mas mudaram, e agora quem nos saca o dinheiro sao os mesmo mas de outra maneira ;-)
E VAI PIORAR !!

bluecat, realmente tens razao, e 2 ou 3 ou 4 ou 5 dias nao levaria a nada mesmo...

agora se houvesse um movimento nacional em que as pessoas nao abastecessem nas gasolineiras que praticam preços absurdos, isso ja fazia mossa ja...

realmente era uma luta dura, pois iria haver filas de carros e camioes tipo com Km de comprimento, epá mas era uma luta e prontos, ou eles baixavam os combustiveis e voltavamos a abastecer la, ou entao so se abastecia nas gasolineiras tipo jumbo, intermarche etc etc etc...

para mim esta era a maneira possivel actualmente de fazer frente a eles, e acreditem que eles se estivessem tipo 2 meses assim, nao aguentavam e tinham de se mexer, pois isto dava muita raia entre partidos, manifestacoes, etc etc etc

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #28 em: 11 de Março, 2010, 22:00:25 »
Boas!

Algo está muito mal, e eu sinceramente acho estranho não se comentar, além do que se está a assistir neste forum!.

A gasolina 95 está neste momento em valores próximos do 1,4€ por litro, isto numa altura em que a cotação do crude está a rondar os 79US$. Na chamada crise petrolifera de há dois anos, com o crude a roçar os 150US$, quase o dobro da actualidade, a gasolina quase chegou aos 1,5€ por litro, ou seja um bem que antes estava indexado ao preço da maéria prima, nesta fase não pode justificar a alta de preço com esse argumento.

Está muita gente a ganhar, e para isso basta ver que até há uns dois anos ninguem fazia promoções nos combustiveis e agora muitas das bombas fazem.

Tudo isto acontece pois o Sr. Durão Barroso liberalizou o mercado, passando os chulos das petroliferas a regular o preço, e porque supostamente o preço dos refinados está alto associado a perdas do € face ao US$.

Quanto ao GPL, neste momento, embora achem que está barato, eu considero que está demasiado caro. Pela cotação, há cerca de meio ano, estava mais caro do que devia estar cerca de 20cts.

Penso que acções concertadas de greve a abastecimento em determinadas marcas de gasolinas maracariam essas empresas. Eu no meu caso so abasteço na GALP, BP, REPSOL em ultimo caso...

Cump.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #29 em: 12 de Março, 2010, 10:49:07 »
€ VS $

Eis como andamos a ser roubados!

Em 2002, quanto surgiu o Euro, se se lembram era uma moeda com valor inferior ao Dolar, e bastante até... e nessa altura com o valor do barril mais baixo em dolares, mas como o dolar era forte a conversão para euros era encarecida para os europeus.

Passado 8 anos desde a entrada da moeda única, o Dolar é uma moeda a valer cerca de 0,60€ ou seja quando convertemos o valor do Barril, mesmo sendo mais caro hoje em dolares, em euros será sempre mais barato do que em 2002!

E esta hein?

Lembrem-se que o Petroleo é comercializado em Dolares, e que na Europa, onde se situa Portugal a moeda é o Euro, logo com o Euro em alta e o Dolar em baixa, o preço do Barril é mais barato para um Europeu que para o Americano devido à taxa de câmbio.

Actualmente o Barril custa $79 e se €1 está a valer $1,36 o barril sai a €58,09
Em 2002 o barril custava $35 e se €1 estava a valer $0,60 o barril saía a €58,33

Já se estão a sentir muito roubados ou querem que eu continue?

Bem não resisto!

Quanto pagavam pelos combustíveis em 2002? E em 2010?

Se bem me lembro por esta altura a gasolina 95 custaria 0,95€ e o gasoleo cerca de 0,60€, agora custa a SC95 1,40€ e o gasoleo 1,14€.

Interessante não? Mas custava para as refinarias quase o mesmo! Pois e os impostos sobre produtos derivados de petroleo não eram muito diferentes do que são hoje... digam antes que as Refinarias em Portugal estão a combater a crise para eles, aumentando o produto de maneira a que o pessoal que deixou de usar transporte próprio seja compensado pelos que precisam de usar no dia-a-dia pois estes pagam pelos outros.

:puke:

« Última modificação: 12 de Março, 2010, 10:59:24 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)