Autor Tópico: combustiveis  (Lida 17139 vezes)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
Re: combustiveis
« Responder #45 em: 17 de Março, 2010, 14:52:18 »
Então têm que ser buzinões e marchas lentas em locais a combinar.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #46 em: 17 de Março, 2010, 14:58:56 »
Pois... mas não só 50 fiatistas que farão isso... teria que ser milhares e milhares ma lembra-te da Greve dos camionistas com violência e até mortes... resultado:

000000000000000000000000000000000000000

No dia a seguir ao levantar da greve aumentaram logo os preços!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #47 em: 17 de Março, 2010, 16:02:02 »
hummm, buzinão... e depois?

O coitado do gajo que está a trabalhar na bomba e que não tem culpa é que fica com os timpanos em fanicos, e seria 2 macacos a buzinar por bomba! Só se fosse uma coisa mais a sério.

No caso da Ponte era um unico local e toda a gente ao mesmo!

Nas bombas não concordo mas aqui RUA TOMÁS DA FONSECA - TORRE C - EDIFÍCIO GALP ENERGIA até que iria causar algum impacto  :aviso:
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #48 em: 17 de Março, 2010, 16:35:17 »
era de saber onde andar o patrão da galp... isso sim !manifestações contra ele
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #49 em: 17 de Março, 2010, 16:42:11 »
Nas bombas não concordo mas aqui RUA TOMÁS DA FONSECA - TORRE C - EDIFÍCIO GALP ENERGIA até que iria causar algum impacto  :aviso:

isso é que era !! na central !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

duckiman

• Novato

• *
  • 14
« Responder #50 em: 17 de Março, 2010, 17:05:48 »
boas pessoal !peço desculpa por discordar de algumas opinioes e discordo do ataque a GALP ! isto porque ? eu sou funcionario da GALP sou tecnico de operaçao e instrumentaçao na refinaria da petrogal em sines na unidade de podutos acabados  , e meus amigos eu posso-vos dizer a quanto é que a gasolina e gasoleo saiem daqui da fabrica para o pais inteiro ! para choque de muitos a gasolina sai daqui a 25 centimos o litro no actual momento e o gasoleo a 16 centimos ! se os combustiveis sao vendidos no exterior a 1.41 ou 1.15 a culpa meus amigos nao é da galp as revendedoras é que estipulam os seus lucros e nao esquecer que se o estado nao cobrasse neste momento 86 % de imposto o combustivel tava a gasolina para ai a 1 euro e gasoleo para ai a 70/80 centimos ! e atençao os postos da galp sao representantes ou seja é quase a mesma coisa que eu abrir uma oficina e depois representar a marca fiat represento a marca mas a oficina é minha , os postos sao galp mas os donos dos postos nao sao galp na sua maioria sao privados !

dai eu achar que as manifestaçoes tem que ser é contra o estado e imposto excessivo sobre os produtos petroliferos

mas claro é apenas a minha opiniao !

já agora fica o toque quan tiverem duvidas sobre combustiveis é só perguntarem eu trabalho nisso e mesmo na fonte  :t_up:

cumprimentos a todos

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #51 em: 17 de Março, 2010, 18:38:16 »
Eu continuo a dizer que este descontentamento deveria ser encabeçado por ""um partido"" tipo bloco ou pcp
e levar isto as ultimas...

so que isso é impossivel, pois tambem eles comem do mesmo saco, e baixar o imposto nao me parece... o socrates preferia a forca !!

estive em badajoz este domingo que passou, e... 1,15 cent gasolina 95 (na galp)

ora só por aqui dá pra perceber onde vai parar a diferença para 1,41 cent que esta logo em elvas :-)

São 0,26 cent meus amigos

para onde acham voçes que vai estes 0,26 cent ??

exacto, estado.................!!!!!!!!!!! é imposto companheiros, o estado portugues é o estado dos impostos, claro para sustentar tanta ladrão e tanto corrupto, só mesmo assim

impostos impostos impostos impostos impostos impostos, altos altos altos altos !!!!!!!

E VAI PIORAR !!

Porque os ladroes e corruptos nao se vao embora nem sao presos, e para os sustentar cada vez vao sacar mais impostos

vejam no gpl, aqui no barreiro(num revendedor que nao é guloso) o gpl é a 0,57 cent, na galp, bp, repsol etc etc, é a 0,67 cent
nao me digam que o gpl destes senhores em vez de vir da petrogal, vem da nasa ??? ou leva ouro ??? se calhar tem na composicao platina :-)

o gpl é iguallllllllllllll amigos igualzinhooooooooooooo, nao tem diferença nenhuma excepto quem os vende, uns sao gulosos, e outros vendem a um preço justo (e com margem de lucro claro, ninguem trabalha por amor á camisola)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #52 em: 20 de Março, 2010, 09:20:55 »
Nonnu, o GPL não tem isp, como tal o aumento de preços do GPL em determinados locais é mesmo só por causa do lucro dos vendedores.

calro que como em tudo na vida, negociar o que se compra para vender, tem influencia no preço final do produto, e muitas vezes as bombas com muita afluencia tem muito mais capacidade para isso.

Quanto á gasolina e gasoleo, discordo com o facto de a GALP ser inocente, pois o imposto tem estado estavel nos ultimos anos e se reparararmos a cotação do brent tem estado em valores um pouco superiores a metade dos maximos de 2008, isto com a gasolina quase ao mesmo preço, com a desculpa da cotação dos refinados.

Caro duckiman, para meu enriquecimento pessoal, assim como dos restantes forunistas, uma vez que divulgou aqui alguns dados, pode tentar clarificar este assunto? É que por acaso sou muito nacionalista, valorizo tudo o que é nacional, mas nos combustiveis, neste momento não o posso ser!

Só uma questão, viram na TV os resultados do estudo encomendado pela GALP? :smashfreakB:

Cump.
« Última modificação: 20 de Março, 2010, 09:28:38 por hmlopes »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #53 em: 20 de Março, 2010, 09:59:19 »
todo e qualquer partido/movimento/força que esteja no governo precisa desta receita a que preço for !

e a Galp não é asim tão inocente porque mesmo que a venda tão barata, participa no capital e/ou recebe das subsdiárias nas vendas ao publico capital bruto da venda.

mas na questão do imposto, só há ou haverá sempre uma coisa a fazer: gastar cada vez menos !! assim que não se gastar nada não se paga nada!

o resto é tudo teoria de partir ou fazer ou trincar que no fim nunca dá nada!

baixem abruptamente o consumo e depois falamos...

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #54 em: 20 de Março, 2010, 15:32:32 »
hmlopes explica-me la essa cena do gpl nao ter isp por favor.

GPL (gas petroleo liquidefeito)
ISP (imposto sobre produtos petroliferos)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #55 em: 20 de Março, 2010, 23:54:16 »
hmlopes explica-me la essa cena do gpl nao ter isp por favor.

GPL (gas petroleo liquidefeito)
ISP (imposto sobre produtos petroliferos)

os produtos combustíveis "amigos" do ambiente como GPL, Metano, Hidrogénio, GN, não têm ISP!

só tem IVA, do ponto de vista fiscal que ficou delineado e escrido no tratado de Kyoto!

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #56 em: 21 de Março, 2010, 10:31:54 »
Nonnu.,

Além do que ja foi dito, enquadro na legislação CE.

http://europa.eu/legislation_summaries/internal_market/single_market_for_goods/motor_vehicles/interactions_industry_policies/l27019_en.htm

Além das taxas, de notar que refere o seguinte:

Os Estados-Membros podem aplicar isenções totais ou parciais ou reduções do nível de tributação, designadamente:

(...)gás natural e GPL utilizados como carburantes.

O Gpl, face a gasoleo e gasolina é beneficiado.

Cump.

duckiman

• Novato

• *
  • 14
« Responder #57 em: 23 de Março, 2010, 11:06:05 »
boas a todos ! caro hmlopes ! o que se passa fora dos portoes da petrogal nao te posso ajudar ! aqui dentro como ja referi acima posso te garantir que a gasolina pronta para venda sai a 25 centimos e o gasoleo a 16 neste momento ! o imposto do estado só esta estavel desde  a dita greve dos camionistas e do pico maximo quando o gasoleo por exemplo atingiu 1.48 centimos o litro ! ou seja só nao aumentam o imposto desde 2008 acho eu ! mas te esqueças que depois da produçao tens a logistica a distribuiçao e depois sim a revenda ! tudo isso tem custos ! e quem paga somos  nós claro !

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #58 em: 23 de Março, 2010, 11:56:20 »
duckiman... e da para ir aí atestar? :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #59 em: 23 de Março, 2010, 12:14:26 »
duckiman... e da para ir aí atestar? :)

Nem ele que lá trabalha deve ter direito a isso! Iam os chulos perder receitas não? :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)