O primeiro Ferrari de Fernando Alonso
Bicampeão espanhol comemorou a transferência para a equipa italiana com a aquisição de um Ferrari 458 ItaliaFernando Alonso é piloto da Ferrari – vai estrear-se oficialmente com a 'Scuderia' nesta sexta-feira, nos treinos livres para o GP do Bahrain, primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2010. Para trás ficam sete anos com a Renault (e dois títulos mundiais) e uma efémera passagem pela McLaren-Mercedes, onde não conseguiu entender-se com Lewis Hamilton.
Desde que começaram os testes de pré-temporada, não faltaram imagens do piloto espanhol com o novo Ferrari F10, que vai pilotar neste Mundial. Mas Alonso também precisa de um carro para todos os dias – ou, pelo menos, para andar na estrada de vez em quando.
O escolhido foi um Ferrari 458 Italia (na imagem), personalizado de acordo com as instruções do piloto. A primeira surpresa é que o carro não é vermelho – Alonso preferiu um branco pérola (Branco Fuji), com interiores negros. Como o espanhol não é particularmente alto, o banco do condutor aparece numa posição mais avançada.
De acordo com uma entrevista à rádio cadena SER, em que se mostrou entusiasmado com o novo “brinquedo”, Alonso afirmou que não se trata de um presente da nova equipa e que ainda não o pagou, embora tenha admitido que lhe foi feito um desconto considerável. Alonso também confessou que andou pela primeira vez num Ferrari (e também num 458 Italia) em Novembro do ano passado, durante as Finais Ferrari, quando já era público o seu contrato com a 'Scuderia'.
Não se sabe se houve alguma modificação mecânica – de série, o Ferrari 458 Italia vem equipado com um motor V8 de 4,5 litros de cilindrada, que debita uma potência máxima de 570 cavalos às 9000rpm e um binário máximo de 570Nm às 6000rpm, tem uma caixa de sete velocidades com dupla embraiagem e comando no volante, cumpre os 0-100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 325 km/h de velocidade máxima. Agora, é só Alonso acelerar.
Fonte:
AutoPortal