Muito obrigado mesmo GT ABARTH, uma verdadeira enciclopédia Fiat 
Em relação a um ponto até acho curioso, que é o caso dos "alertas" sem haver verdadeiro alerta, coisa que acontece também nos Punto MK2, ou seja cablagens nos Puntos também não são fenomenais lol!
Fico satisfeito em saber que o motor é do aço, em relação a consumos, andando sem pisar a fundo porque não o quero pra repro's nem corridas, posso esperar que valores?
O Stilo JTD é fiável e confirmo a história da fichas. Um truque para comprares um bem mais barato é vir com o famoso erro "avaria no airbag, desligue o motor", compras assim mesmo com o respectivo abate no preço e depois é em 5 minutos dares uma vista de olhos pelas fichas com uma latinha de spray de limpesa de contactos et voilá

Fiz isso no stilo JTD dynamic com nav+ da minha irmã e depois da negociação o preço ficou +- ao dum 1.2 80cv sem ser dynamic e sem nav+.
Quanto a consumos é muito importante os filtros de ar, diesel e o sensor MAF (massa de ar) em bom estado
o meu MW de 2003 faz sem poupanças no dia a dia entre 5.8 e 6 segundo info do CB, é relativamente fácil tirar 900km dum deposito sem espremer muito a reserva, andando com moderação já fiz várias vezes mais de 1100kms com 55 litros (5 litros aos 100). O da minha irmá é de 2002 e no CB diz 5.1, francamente parece-me pouco, como tem o carro há pouco tempo não sei se é real mas eu já andei mais de 350kms nas voltas de trabalho com ele e a relação de kms percorridos e indicação de autonomia parece-me certo, mas só com mais uso é que dá para ver.
Manutenção tem sido só Óleo de ano a ano (não fiques à espera dos 20mil com diz no manual, se fazes menos de 20mil num ano mudas óleo e filtro no mês da muda anterior), filtro de ar de 20 em 20 mil, no manual diz de 40 em 40mil, muda de 20 em 20 o filtro custa menos de 10€ e filtro de gasóleo de 20 em 20 como diz no manual.
Se o carro for anterior a 2004 vê se vibra muito ao relantim, se sim é o apoio da caixa que está nas lonas e é normal, um novo custa cerca de 50€ e muda-se em 30min em casa, o carro fica novo e podes pedir outro simpático desconto