Autor Tópico: Fiat Stilo 1.9 JTD Sport: boa opção?  (Lida 9918 vezes)

stilo jtd

• Moretti

• *
  • 154
Re: Fiat Stilo 1.9 JTD Sport: boa opção?
« Responder #15 em: 20 de Março, 2010, 20:53:59 »
boas...

se optares por um stilo multijet(1.9jtd 16v 140cv) como o meu fazes medias de 5.8...eu agora com repro tou a fazer 5.4 ate..e é em cidade :t_up:...

cumps

super_tech

• Encartado

• *
  • 90
« Responder #16 em: 20 de Março, 2010, 20:54:06 »
Épa... Eu não percebo nada da materia... Mas se tens um Punto, do qual gostas, porque não a opção GPL??? É que o diesel está cada vez mais próximo da gasolina... Penso eu de que...

O GPL está de momento praticamente fora de questão pois dado ao meu trabalho, tenho de estacionar o meu carro num parque estacionamento subterraneo. E nesse mesmo local não há nas imediações locais de estacionamento ao ar livre.

stilo jtd: isso é muito boa média! Pensava que fosse muito mais acima.

stilo jtd

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #17 em: 20 de Março, 2010, 20:59:58 »
mas lá está o meu é multijet...os de 115cv sao mais bebados :buba:...

dos k eu conheço eles fazem medias de 6.8..7 e tal

isto é um concelho

cumps

super_tech

• Encartado

• *
  • 90
« Responder #18 em: 20 de Março, 2010, 21:05:31 »
Mesmo assim não está muito acima do que eu pretendo. Em AE deve baixar bem.

stilo jtd

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #19 em: 20 de Março, 2010, 21:09:27 »
o minimo k fiz e n foi com intençao de fazer uma boa media foi 4.8..foi quando fui ao geres..com o AC ligado k mal se nota no desempenho do carro e o ponteiro a chegar aos 200km/h quando apanhava alguma ibiza :d_grin:

cumps

HSInfor

• Piccolo

• *
  • 36

Masculino
« Responder #20 em: 21 de Março, 2010, 00:22:43 »
Muito obrigado mesmo GT ABARTH, uma verdadeira enciclopédia Fiat  :t_up:

Em relação a um ponto até acho curioso, que é o caso dos "alertas" sem haver verdadeiro alerta, coisa que acontece também nos Punto MK2, ou seja cablagens nos Puntos também não são fenomenais lol!

Fico satisfeito em saber que o motor é do aço, em relação a consumos, andando sem pisar a fundo porque não o quero pra repro's nem corridas, posso esperar que valores?

O Stilo JTD é fiável e confirmo a história da fichas. Um truque para comprares um bem mais barato é vir com o famoso erro "avaria no airbag, desligue o motor", compras assim mesmo com o respectivo abate no preço e depois é em 5 minutos dares uma vista de olhos pelas fichas com uma latinha de spray de limpesa de contactos et voilá  ;) Fiz isso no stilo JTD dynamic com nav+ da minha irmã e depois da negociação o preço ficou +- ao dum 1.2 80cv sem ser dynamic e sem nav+.

Quanto a consumos é muito importante os filtros de ar, diesel e o sensor MAF (massa de ar) em bom estado

o meu MW de 2003 faz sem poupanças no dia a dia entre 5.8 e 6 segundo info do CB, é relativamente fácil tirar 900km dum deposito sem espremer muito a reserva, andando com moderação já fiz várias vezes mais de 1100kms com 55 litros (5 litros aos 100). O da minha irmá é de 2002 e no CB diz 5.1, francamente parece-me pouco, como tem o carro há pouco tempo não sei se é real mas eu já andei mais de 350kms nas voltas de trabalho com ele e a relação de kms percorridos e indicação de autonomia parece-me certo, mas só com mais uso é que dá para ver.

Manutenção tem sido só Óleo de ano a ano (não fiques à espera dos 20mil com diz no manual, se fazes menos de 20mil num ano mudas óleo e filtro no mês da muda anterior), filtro de ar de 20 em 20 mil, no manual diz de 40 em 40mil, muda de 20 em 20 o filtro custa menos de 10€ e filtro de gasóleo de 20 em 20 como diz no manual.

Se o carro for anterior a 2004 vê se vibra muito ao relantim, se sim é o apoio da caixa que está nas lonas e é normal, um novo custa cerca de 50€ e muda-se em 30min em casa, o carro fica novo e podes pedir outro simpático desconto ;)
Stilo MW JTD 115