Autor Tópico: Só acontece em Portugal!  (Lida 7349 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Só acontece em Portugal!
« Responder #15 em: 30 de Março, 2010, 00:40:04 »
Tu que estás mais dentro do GPL do que eu não achas que os  :fiatistas: devem ver este vídeo?

Não te esqueças, até por manipulação e lançamento de boatos, que a maior parte dos Portugueses pensa que um carro a GPL é uma bomba pronta a explodir e que é venenoso e não sei que mais.

O resto é status parolo metido à pressão e o que o povinho quer é Têdêíií ou Bêiême... ou quando tem massa suficiete, Mercedes só porque sim.

A questão é: apostem no GPL (e não deitem fora como já fizeram naquele Inverno menos frio em que se gastou menos Butano e Propano em Portugal) ou então tenham a coragem de dizer que não estão dispostos a baixar a colecta digna do Sheriff de Nottingham nos combustíveis.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #16 em: 30 de Março, 2010, 00:42:37 »
Outra coisa,

Portugal continua um país periférico. A Espanha nos anos 80 e 90 passou a pertencer ao 1º mundo!
Não é por acaso que os mais velhos não se lembram de Espanhóis a vencerem a nível mundial no desporto (automóvel incluído) e hoje estão no topo como as tradicionais potências.

Portugal foi sempre e é o país mais pobre da Europa Ocidental!
Nem no tempo dos descobrimentos o povo deixou de passar fome.

Stilo Abarth

Punto GT3

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #17 em: 30 de Março, 2010, 01:21:25 »
Eu não entendo é a falta de capacidade para assimilar a noção que na maioria, grande maioria, das coisas o que é estrangeiro, dos outros, de fora, é bom e melhor!
O termo "o que é nacional é bom" é só reflexo de um complexo de inferioridade patente. Quem o é, realmente, não precisa de o frisar!
Quem acha que sempre fomos os maiores, descobrimentos e tal, esquece-se que ao contrário de Ingleses, Franceses, Holandeses, etc, portugal não investiu em infra-instructuras, não investiu... apenas se ficou pelo comércio, e com a riqueza que tinha apenas importou os bens essenciais a peso de ouro, literalmente, e nada mais! Afinal, quem desenvolveu e viu potêncial no Douro? Foram os Ingleses, porque se dos Portugueses dependesse...
E o presente é o espelho do passado...
Este país é um país de sanguessugas, e o povo continua o mesmo que manteve a mais longa ditadura da Europa... é pacifico, dizem!
E foi a única revolução sem sangue... erro? Quem na altura fugiu, voltou, tomou o país de assalto e agarrou as rédeas. E continuamos nas suas mãos... e levamos a mal quem o denúncia.
Porque... o que é nacional é bom... treta!
Portugal é como um alcoólico... o primeiro passo para a recuperação é reconhecer! O que, pela opinião de muitos, nunca irá acontecer. Preferem viver na ilusão...

PandaSisley

• Giannini

• *
  • 303
« Responder #18 em: 30 de Março, 2010, 01:32:51 »
Outra coisa,

Portugal continua um país periférico. A Espanha nos anos 80 e 90 passou a pertencer ao 1º mundo!
Não é por acaso que os mais velhos não se lembram de Espanhóis a vencerem a nível mundial no desporto (automóvel incluído) e hoje estão no topo como as tradicionais potências.

Portugal foi sempre e é o país mais pobre da Europa Ocidental!
Nem no tempo dos descobrimentos o povo deixou de passar fome.

E dá impressão que cada vez vai existir mais fome por cá

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 30 de Março, 2010, 04:32:17 »
Eu não entendo é a falta de capacidade para assimilar a noção que na maioria, grande maioria, das coisas o que é estrangeiro, dos outros, de fora, é bom e melhor!
O termo "o que é nacional é bom" é só reflexo de um complexo de inferioridade patente. Quem o é, realmente, não precisa de o frisar!
Quem acha que sempre fomos os maiores, descobrimentos e tal, esquece-se que ao contrário de Ingleses, Franceses, Holandeses, etc, portugal não investiu em infra-instructuras, não investiu... apenas se ficou pelo comércio, e com a riqueza que tinha apenas importou os bens essenciais a peso de ouro, literalmente, e nada mais! Afinal, quem desenvolveu e viu potêncial no Douro? Foram os Ingleses, porque se dos Portugueses dependesse...
E o presente é o espelho do passado...
Este país é um país de sanguessugas, e o povo continua o mesmo que manteve a mais longa ditadura da Europa... é pacifico, dizem!
E foi a única revolução sem sangue... erro? Quem na altura fugiu, voltou, tomou o país de assalto e agarrou as rédeas. E continuamos nas suas mãos... e levamos a mal quem o denúncia.
Porque... o que é nacional é bom... treta!
Portugal é como um alcoólico... o primeiro passo para a recuperação é reconhecer! O que, pela opinião de muitos, nunca irá acontecer. Preferem viver na ilusão...

Algumas pessoas defendem que Portugal nunca teve colónias mas sim feitorias.

Até a nossa principal colónia teve independência de uma forma estranha... o Rei de Portugal simplemente mudou-se para o Brasil.

Os Ingleses foram os mais finos de todos, já os Holandeses e Belgas (Flamengos) sempre foram uns Piratas desgraçados e pilhavam e ocupavam terras alheias.
A indonésia era a sua única colónia mesmo importante, de resto meteram o nariz em tudo e ainda nos roubaram a Guiana no Brasil (Hoje Suriname).

Stilo Abarth

Punto GT3

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #20 em: 30 de Março, 2010, 07:50:45 »
Paulo,até te posso dar razão,mas a conversa do "lá fora é que é bom" faz-me confusão...  :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

Eu sou portugues e com o mal/bem dos outros posso eu bem,a exemplo do gpl,fiz-me sócio da associação que o defende,em vez de dizer que isto tá mau e o pessoal do gpl é marginalizado e afins...

Se o português não faz nada,quem é que vai fazer?

Também já sou sócio da ANIC-GPL, espero ser mais um a contribuir...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 30 de Março, 2010, 09:09:46 »
eu quando disse tomar uma atitude não tem nada a ver com criar caos na sociedade, sejam mais participativos, produtivos, sejam simpaticos no emprego, sorriam na rua, a vida é feita de escolhas, podemos escolher estar de mal com tudo ou tentatr tirar o melhor da vida, eu escolho a segunda.

entre dizer mal por tudo e por nada, escolho fazer algo melhor que pode ter um efeito positivo nas pessoas em meu redor, na esperança que elas sintam a vontade/necessidade de fazer o mesmo, assim se muda uma sociedade, não com bandeiras negras e chavões politicos.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #22 em: 30 de Março, 2010, 12:47:52 »
E foi a única revolução sem sangue... erro?

Pah, a próxima revolução não pode ser com florzinhas.
Isso é coisa de menina.  :lol:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #23 em: 30 de Março, 2010, 13:17:54 »
eu quando disse tomar uma atitude não tem nada a ver com criar caos na sociedade, sejam mais participativos, produtivos, sejam simpaticos no emprego, sorriam na rua, a vida é feita de escolhas, podemos escolher estar de mal com tudo ou tentatr tirar o melhor da vida, eu escolho a segunda.

entre dizer mal por tudo e por nada, escolho fazer algo melhor que pode ter um efeito positivo nas pessoas em meu redor, na esperança que elas sintam a vontade/necessidade de fazer o mesmo, assim se muda uma sociedade, não com bandeiras negras e chavões politicos.
Desculpa Luke... mais participativos? Mais produtivos? Mas que mais se pode pedir a um trabalhador? Já trabalhamos mais horas... ganhamos menos... mais? Só se quiserem que mandemos as namoradas/esposas render!
Mas quem diz que não somos simpáticos?
Mais uma vez... não peçam aos nossos trabalhadores para render e serem mais produtivos, como um trabalhador do norte da europa, quando aqui só se lhe exige isso mas não se dá o mesmo ou parecido com o que lá se lhes dá! E que merecem!
É que lá, lá fora, reconhecem o trabalho e o esforço... os lucros são divididos e os administradores dão o exemplo! Cá também dão... enchem os bolsos ás nossas custas, Portugal é o país europeu com o maior fosso entre os ordenados dos administradores e os trabalhadores! Depois o mal é da falta de produtividade! Deve ser...
Basta ver os apoios que mesmo as empresas, nesses paises, dão ás familias, já para não falar que eles são mais produtivos porque são mais felizes... trabalham menos horas, ganham mais, têm tempo para a familia, para desporto, para conviver... logo, produzem mais, estão mais motivados! E como ganham mais a economia "roda" mais, logo...
Exemplo disso é a Ikea, a Lanidor, etc! Exigem mas motivam, dão apoios aos funcionários, apoiam a natalidade... Depois temos a nossa Sonae, que é o que é...
Sermos mais produtivos e simpáticos? Sim, sim, vou já para a esquina... já só falta! Aqui trabalha-se, muitas vezes, perto das 12h para trazer 600 euros, generalizando, levantamo-nos cedo para trabalhar, almoçamos á pressa, saímos tarde e chegamos tarde a casa... e a familia? Jantamos e vamos dormir, estourados, a pensar nas contas... e levantamo-nos cedo para trabalhar... é a vida da grande maioria dos Portugueses!
Mas que raio... que direito têm de andar desanimados! Riam!! Sejam simpáticos!! Porreiro pá!! Sejam mais produtivos!
Mas os valores inverteram-se? O exemplo tem de vir de baixo? Mas já não é assim há muito? Não deveria partir de cima, dos politicos/sanguessugas, dos CEOs, dos administradores, das Empresas?
Devo andar confundido!
« Última modificação: 30 de Março, 2010, 13:20:02 por BladeRunner »

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #24 em: 30 de Março, 2010, 13:33:37 »
concordo com o blade...ate ha bem pouco tempo atras trabalhava 13/14h por dia,so tendo ao fim de semana dia e meio para descansar...ganhava bem mas tinha que me levantar as 6h30 da manha para ir trabalhar para um emprego(entrava as 7h,saia as 15h +-),almoçava a correr para acabar mais depressa para depois ir descansar um pouco para entrar no outro emprego (entrava as 19h,saia as 0h),depois de sair ia ter com a minha namorada,se nao fosse ter com ela so a via nas folgas ou ao fim de semana, porque ela entrava as 15h e saia tambem as 0h... chegar a casa e nao chegar eram prai 2h30/3h,andava a semana toda em piloto automatico,a dormir 3 ou 4h por noite...como é que um gajo consegue andar sempre bem disposto assim??!!por isso é que dizem que o dinheiro nao é tudo na vida,ajuda muito,mas nao é tudo  :unsure:
fiat punto 1.3mjet sportvan

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #25 em: 30 de Março, 2010, 14:07:03 »
Além do que mencionei acima, não nos podemos esquecer que em muitos casos marido e esposa quase não convivem am casa, pois trabalham por turnos e muitas vezes são turnos desencontrados!
E os filhos... passam mais tempo com familiares que com os pais.
Mas temos que sorrir, produzir e ser mais participativos! A vida que se lixe, a saúde que se lixe, a familia que se lixe...
Porreiro pá!

P.S.
O GPL é mesmo perigoso... onde a conversa já vai! :laugh:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #26 em: 03 de Abril, 2010, 10:38:59 »
    Boas.

Engraçado como a malta disserta para aqui à volta do GPL, acabando em temas e discussões diversos.

Tenho um Fiat, mas também tenho um ford a GPL, com sistema sequencial, por isso vi com atenção a reportagem que deu no passado domingo e já a revi no Youtube. Já sabemos que o IMTT aguarda as propostas de alteração proposta pela ANIC Gpl, e espero que as mesmas desta vez originem a saida de uma legislação mais adequada à realidade.

O GPL não é um combustivel qualquer. No caso de habitações, actualmente a legislação obriga a projectos de especialidade, normalização de equipamentos, vávulas de segurança, aplicadores credenciados, inspecções para utilização.

Acho que no caso dos veículos  o caminho deve ser o mesmo:
    • Utilização de equipamentos dimensionados e completamente normalizados em marcas especializadas (já o são, com marcas tipo BRC, Prins e outros);
    • Aplicação por empresas especializadas e pessoas credenciadas por CAP, com conhecimentos práticos e teóricos;
    • Inspecções tipo B mas executadas por pessoas com formação especifica em GPL e viaturas a GPL

Relativamente aos parques subterrâneos, acho que só os sistemas mais recentes com electro valvulas de corte é que deviam ser permitidos, uma vez que em caso de fuga, o GPL se acumula na parte inferior do parte devido á sua densidade ser maior que a do ar.

Em relação ao autocolante, Portugal é mesmo unico na utilização de um distico desta natureza. Acho que algo tipo "bifuel" na fonte das letras do modelo serviam perfeitamente, ou até um selo tipo o do seguro.

No que diz respeito à falta de autorização do IMTT para a Chevrolet aplicar o sistema em carros novos em Portugal, só pode mesmo ser explicada pela lacuna da legislação, uma vez que na Europa são aplicados sem qualquer problema, nem mesmo nas garantias dos veiculos. Portugal fica é a perder pois não vende mais carros, não entrando IA, IVA, IRC das empresas instaladoras, SS e IRS do emprego nessas empresas, enfim...

Mas carissimos, embora a legislação europeia preveja a menor (ou nenhuma) taxação do GPL como combustivel de veiculos, se os clientes começarem a surgir em massa o GPL vai aumentar certamente de preço final, e desta vez vai ser além dos valores dos lucros das empresas produtoras e revendedoras, com a colocação do ISP.

Cumprimentos.

« Última modificação: 03 de Abril, 2010, 10:41:46 por hmlopes »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #27 em: 03 de Abril, 2010, 20:22:26 »
realmente temos visões dispares da sociedade, não é fazer mais nem viver no emprego, é dar o litro nas 8 horas que la se está, para dizer mal, está ca toda a gente, para tentar reeducar a sociedade ninguem... vem com desculpas de que se está a dar ao patrão e afins, não tem nada a ver é uma questão de postura, é saber que as coisas estão mal mas tentar motivar quem está perto dé nós...

infelizmente temos muitos velhos do restelo, e muitos deles nem velhos são
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #28 em: 04 de Abril, 2010, 00:10:54 »
realmente temos visões dispares da sociedade, não é fazer mais nem viver no emprego, é dar o litro nas 8 horas que la se está, para dizer mal, está ca toda a gente, para tentar reeducar a sociedade ninguem... vem com desculpas de que se está a dar ao patrão e afins, não tem nada a ver é uma questão de postura, é saber que as coisas estão mal mas tentar motivar quem está perto dé nós...

infelizmente temos muitos velhos do restelo, e muitos deles nem velhos são
É, tens muita razão, Luke... e o pior é que são esses velhos do restelo, que muitos nem assim tão velhos são, que querem manter o "status quo"!
São esses que não querem a mudança e fazem deste país o que ele é... são esses que não querem ver os melhores exemplos, que vêm do norte da europa, nem ver nem seguir!
 :tasla: :bompost:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 04 de Abril, 2010, 00:25:05 »
Modelos a seguir são, entre outros: Noruega, Suiça e Canadá.

É olhar um pouco para esta gente e perceber.

Nota: curiosamente todos países com um clima muito duro. E reparem que nós com Frio ou Calor já não andamos bem.

Stilo Abarth

Punto GT3