Outra coisa,Portugal continua um país periférico. A Espanha nos anos 80 e 90 passou a pertencer ao 1º mundo!Não é por acaso que os mais velhos não se lembram de Espanhóis a vencerem a nível mundial no desporto (automóvel incluído) e hoje estão no topo como as tradicionais potências.Portugal foi sempre e é o país mais pobre da Europa Ocidental!Nem no tempo dos descobrimentos o povo deixou de passar fome.
Eu não entendo é a falta de capacidade para assimilar a noção que na maioria, grande maioria, das coisas o que é estrangeiro, dos outros, de fora, é bom e melhor!O termo "o que é nacional é bom" é só reflexo de um complexo de inferioridade patente. Quem o é, realmente, não precisa de o frisar!Quem acha que sempre fomos os maiores, descobrimentos e tal, esquece-se que ao contrário de Ingleses, Franceses, Holandeses, etc, portugal não investiu em infra-instructuras, não investiu... apenas se ficou pelo comércio, e com a riqueza que tinha apenas importou os bens essenciais a peso de ouro, literalmente, e nada mais! Afinal, quem desenvolveu e viu potêncial no Douro? Foram os Ingleses, porque se dos Portugueses dependesse...E o presente é o espelho do passado...Este país é um país de sanguessugas, e o povo continua o mesmo que manteve a mais longa ditadura da Europa... é pacifico, dizem!E foi a única revolução sem sangue... erro? Quem na altura fugiu, voltou, tomou o país de assalto e agarrou as rédeas. E continuamos nas suas mãos... e levamos a mal quem o denúncia.Porque... o que é nacional é bom... treta!Portugal é como um alcoólico... o primeiro passo para a recuperação é reconhecer! O que, pela opinião de muitos, nunca irá acontecer. Preferem viver na ilusão...
Paulo,até te posso dar razão,mas a conversa do "lá fora é que é bom" faz-me confusão... Eu sou portugues e com o mal/bem dos outros posso eu bem,a exemplo do gpl,fiz-me sócio da associação que o defende,em vez de dizer que isto tá mau e o pessoal do gpl é marginalizado e afins...Se o português não faz nada,quem é que vai fazer?
E foi a única revolução sem sangue... erro?
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
eu quando disse tomar uma atitude não tem nada a ver com criar caos na sociedade, sejam mais participativos, produtivos, sejam simpaticos no emprego, sorriam na rua, a vida é feita de escolhas, podemos escolher estar de mal com tudo ou tentatr tirar o melhor da vida, eu escolho a segunda.entre dizer mal por tudo e por nada, escolho fazer algo melhor que pode ter um efeito positivo nas pessoas em meu redor, na esperança que elas sintam a vontade/necessidade de fazer o mesmo, assim se muda uma sociedade, não com bandeiras negras e chavões politicos.
realmente temos visões dispares da sociedade, não é fazer mais nem viver no emprego, é dar o litro nas 8 horas que la se está, para dizer mal, está ca toda a gente, para tentar reeducar a sociedade ninguem... vem com desculpas de que se está a dar ao patrão e afins, não tem nada a ver é uma questão de postura, é saber que as coisas estão mal mas tentar motivar quem está perto dé nós...infelizmente temos muitos velhos do restelo, e muitos deles nem velhos são