Autor Tópico: Ajuda na compra de FIAT STILO  (Lida 9892 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ajuda na compra de FIAT STILO
« Responder #15 em: 08 de Abril, 2010, 01:11:36 »
Vou com o mecânico que arranja os carros da família, sempre é melhor do que ser só eu...

Não entendi essa das bobines???????
Estas a falar das da ignição??? costumam dar problemas???

Problemas é a vela correspondente deixar de trabalhar.
O carro fica a trabalhar em 3 cilíndros por exemplo... mas anda.
Mudas a bobine e pronto.

Muita malta fala que por volta dos 70.000 a 100.000 pelo menos uma vai à vida.

Se calhar acontece o mesmo noutros carros, não sei.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #16 em: 08 de Abril, 2010, 04:30:37 »
O meu Dynamic 1.6 já levou uma bobine, antes dos 70.000 km, mas não deixo de estar satisfeito com ele por causa disso.  :fiat:

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #17 em: 08 de Abril, 2010, 13:33:33 »
O meu Dynamic 1.6 já levou uma bobine, antes dos 70.000 km, mas não deixo de estar satisfeito com ele por causa disso.  :fiat:

Já agora qual o valor dessas tais bobines?

É normal que as peças dos carros não duram para toda a vida e de vez em quanto lá vão à oficina deixar uma nota, mas o que mais me importa é como o carro foi tratado a nível de assistência daí a levar um mecânico comigo...

Tenho pesquisado bastante na Internet e a conclusão que retiro é que o design do carro apesar da idade ainda é bastante recente mas quase todos falam da falta de potência ou melhor que o motor 1.6 para o carro em questão é pouco(no fim-de-semana já tiro as minhas duvidas), que apesar de ter muitos extras a parte eléctrica deixa muito a desejar com erros constantes outra coisa que reparei é que vários proprietários se queixam dos consumos, não é que isso seja muito relevante pois vai ser um carro para passear com a família e não para o dia-a-dia...

Resumindo, as queixas são:

Parte eléctrica
Motor deixa algo a desejar
Consumos

As vantagens:

Sem duvida o designe do carro, porem também falam muito na condução que é atractiva
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #18 em: 08 de Abril, 2010, 16:16:35 »

Parte eléctrica: como já foi mencionado, muitos são provocados pela bateria em fim de vida

Motor deixa algo a desejar: a concorrência é idêntica este é mais evoluído

Consumos: consegue ser inferior à concorrência

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #19 em: 08 de Abril, 2010, 17:15:20 »
Boas.

Antes do Bravo tive um Stilo... mas era um Dynamic 1.9 JTD de 115cv... o 1.6 tem penso eu 103cv.

Problemas eléctricos em 90% dos casos acontecia quando ligava a ignição antes de esperar que o carro fizesse o check-up aos componentes, nessas ocasiões o Computador de Bordo (muito completo, quem dera a muitos mais recentes, incluindo os actuais Bravo e Delta) diagnosticava 1001 erros ao mesmo tempo, mas quem conhece o carro sabe que é desligar a chave, voltar a ligar com calma e está como novo.

O problema dos Fiat desde do Uno com Trip Computer é o facto de tudo e mais alguma coisa ter avisador enquanto a concorrência não.

Só assim de repente, apita devido ao gelo, devido às portas, devido à reserva, devido a alguma lâmpada, devido ao travão de mão, devido ao cinto etc etc. :D

É verdade que no caso do Bravo que substituiu o Stilo, a Fiat regrediu pelo menos nos Trip Computers... mais simples e menos configuráveis.

O do Stilo até dava para escolher, como querias destrancar as portas... se só a do condutor ou as 4... ou a bagageira também... e tem também o sistema Dead-Lock que tranca as portas e não apenas as fecha, coisa que o Bravo e a maioria não os faz. Este sistema é bom porque em caso de te partirem um vidro para abrir a porta nunca a conseguem abrir por dentro, o que pode servir de prisão.

Eu no Stilo não tive problemas crónicos, apenas uma óptica de Xénon que se avariou e que custava 600€.

Fica bem e boa escolha.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 08 de Abril, 2010, 17:16:17 »
O motor é equilibrado para o carro.
Os 103 cv são suficientes para o Stilo ter um desempenho despreocupado.

Não podemos é comparar com um Honda 1600 130 ou 160cv e muito mais leve.
E fica um degrau abaixo dos ALFA's 1600 de 120cv.

Mas anda perfeitamente ao nível dos BMW Série 3 1600 da época que tinham a mesma potência; e quando assim é nunca se pode dizer que é um carro que "não anda".

Stilo Abarth

Punto GT3

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #21 em: 08 de Abril, 2010, 19:50:49 »
Eu estava a falar pelo que vão aqui postando e pela pesquisa que faço na net, pois não conheço ninguém que tenha um Stilo nem nunca andei em nenhum.

Porem sempre foi um carro que me agradou bastante, muito pelo seu design desportivo e ao mesmo tempo agressivo.

Outra coisa que li num fórum enquanto andava na pesquisa foi que o Stilo foi retirado (substituído pelo novo Bravo) do mercado pois o carro não teve a aceitação desejada no mercado...

Caso isto seja verdade porque será??????? Será que este mesmo modelo com o símbolo da Audi ou BMW seria um sucesso???

É um carro bonito, com muitos extras e a preços razoáveis para mais foi considerado carro do ano em 2002 e 2003 por uma revista ALEMÃ coisa que é de admirar com tanto carro alemão a revista escolheu um italiano...

É estranho...
« Última modificação: 08 de Abril, 2010, 19:52:23 por negmitc »
Citroen C2 1.1 3P - 2006

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 08 de Abril, 2010, 20:53:05 »
isso do carro do ano é uma granda treta !

1º é feito por jornalistas pagos pelos construtores
2º fizeram do Uno carro do ano

portanto essas duas coisas significam que esses juizos são mesmo de reporteres taralhocos...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #23 em: 08 de Abril, 2010, 21:40:08 »
... Será que este mesmo modelo com o símbolo da Audi ou BMW seria um sucesso???...

Não tenhas dúvida nenhuma.
O Stilo estava muito à frente no seu tempo. O problema principal foi ser Fiat, e com o Bravo está a acontecer o mesmo.
No lançamento, ao Stilo, faltou a carrinha e motores mais pequenos para que houvesse um maior leque de vendas. Quando apareceram, já tinha passado o efeito novidade. Repara, por exemplo, no Bravo, os motores principais são 1.4 gasolina e 1.6 gasóleo.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #24 em: 08 de Abril, 2010, 21:53:01 »
Outra coisa que li num fórum enquanto andava na pesquisa foi que o Stilo foi retirado (substituído pelo novo Bravo) do mercado pois o carro não teve a aceitação desejada no mercado...

Caso isto seja verdade porque será??????? Será que este mesmo modelo com o símbolo da Audi ou BMW seria um sucesso???

O defeito do Stilo... foi fazerem um carro "alemão" e não italiano como o Bravo ou Grande Punto....

O Stilo é o carro mais alemão de sempre da Fiat!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #25 em: 08 de Abril, 2010, 22:03:14 »
Acho que o problema de muita gente é mesmo o nome FIAT, pois se alguém disser que não gosta do design do carro ou é mentiroso ou tem um mau gosto que nem vos conto...

O outro problema é o "prestigio" das marcas como mencionei no primeiro post a minha senhora que não percebe nada de carros e até gosta do Stilo quer o A3 e quando lhe pergunto porque a resposta é porque é Audi...  :boxing_smiley: :lovesigh:

Em fim só gostava de saber o porque de muita gente dizer mal da Fiat, lá eu só tenho a dizer bem um Punto 1.7TD com 190mil parece um relógio suíço e um panda 4x4 do meu velho que já levou tanta mas porrada no mato que se fosse um ML já tinha dado o berro lol
Citroen C2 1.1 3P - 2006

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #26 em: 08 de Abril, 2010, 22:18:41 »
é por ser audi? ahahaha essa ta boa, o A3 é o que mais se vê por ai ! os antigos......eu sem duvida para que ia comprar um carro com tantos anos? quando poderia ter um mais moderno e bonito??? a diferença de idade ainda é grande ! e idade não perdoa............. o A3 é como os outros carros, é vulgar.. aqueles TDI que parecem tractores.....
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #27 em: 08 de Abril, 2010, 22:36:25 »
O defeito do Stilo... foi fazerem um carro "alemão" e não italiano como o Bravo ou Grande Punto....

O Stilo é o carro mais alemão de sempre da Fiat!

Tem uns toques de alemão, sim, mas não me parece que o Bravo esteja a vender mais que o Stilo. Stilo e Bravo são bons carros no seu tempo, mas, lá está o problema, são segmento C Fiat.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #28 em: 08 de Abril, 2010, 23:40:48 »
Vou repetir o que já tenho dito e é bom que me oiçam.  :D

O Bravo neste momento vende muito pouco e tem 2 produtos que em teoria deviam ser líderes, mas isso não acontece em Portugal desde 1997 com os Puntos.

Bravo 1400 Gasolina 150/155cv (melhor motor da categoria a léguas)
Bravo 1600 Diesel 120cv (melhor motor da categoria a léguas)

Mas a malta vai ao fórum AHO e quando se pedem opiniões de carros médios a comprar, quase ninguém se lembra de falar no Bravo  :laugh:

É a maldição do segmento C da FIAT.  :(

O Stilo é um carro muito avançado para a sua época mas que para não variar sofre da maldição da FIAT no segmento C.
Ritmos - Tipos (Carro do ano) - Bravos (Carro do ano) - Stilo - Bravo...

Quando são lançados causam impacto, mas este ou aquele pormenor acabam por levar os modelos C da FIAT um pouco ao anonimato (excepto em Itália).

No caso do Stilo, estamos perante um carro que trouxe para o segmento C muita coisa que só existia em segmentos superiores; mas também nada de descoberta da pólvora, pois se analisares o carro a fundo vais ver que estás na presença de uma estrutura e componentes que são quase todos do Lancia Lybra.
De facto o Stilo "só tem" 4,20 metros, mas é um carro muito largo.
O seu design transpira poder e "arcaboiço".
No fundo no fundo o Stilo é um Lybra sem mala, mais curto (25 cm) portanto, mas a estrutura é a mesma, Distância entre eixos igual e até é mais largo.

Os 5 problemas que impediram maior sucesso foram:

- Chatices com uma série de alarmes e avisos, que ao fim ao cabo não estava nada avariado, mas sim os componentes de aviso é que por maus contactos acabam por mostrar erros; isto mete logo na cabeça dos possíveis clientes imagem de pouca fiabilidade, avarias, etc... que terá pouca retoma e assim.

- Alguns problemas de ruídos de suspensões e direcções.

- Muito tempo até lançarem a versão carrinha.

- Motores um pouco desadequados ao mercado (fiscalidade). Inicialmente era ambicioso e o motor de entrada era logo um 1600 DOHC, mas apenas de 103cv. Mais tarde para venderem mais, meteram o 1250 16v 80cv. Ora começar em 1600 e oferecer sempre muito equipamento que a concorrência não tinha encarece o carro, bem como retira logo o grande mercado da classe 1300/1400. Quando veio o 1250 ainda vendeu, mas aqui os 80cv nunca são muito chamativos para o arcaboiço do carro.

- Ora isto está relacionado com um defeito intrínseco do modelo: MUITO PESADO!

...

No que ao Diesel diz respeito, os motores 115cv não ficam nada a dever aos VAG 110cv e os 140cv não ficam nada a dever aos VAG 130cv.
Apenas bebem cerca de 1 litro mais, mas em contrapartida não bebem o óleo que os VAG bebem.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 08 de Abril, 2010, 23:43:52 »
é por ser audi? ahahaha essa ta boa, o A3 é o que mais se vê por ai ! os antigos......eu sem duvida para que ia comprar um carro com tantos anos? quando poderia ter um mais moderno e bonito??? a diferença de idade ainda é grande ! e idade não perdoa............. o A3 é como os outros carros, é vulgar.. aqueles TDI que parecem tractores.....

Não vamos tapar o Sol com a Peneira.
O concorrente FIAT é VW.
A Audi (grupo VW) está equiparada à Lancia e vá... à ALFA. ALFA é mais rival da BMW.

Um carro marca Audi está "acima" de FIAT como está acima de VW.

VW, Ford e Toyota são o maior exemplo do que é uma marca popular e generalísta.
Em Portugal é que existe uma propaganda (política também) para querer fazer da VW o que ela não é.

Stilo Abarth

Punto GT3