Autor Tópico: Fiat strada  (Lida 10132 vezes)

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
Fiat strada
« em: 11 de Abril, 2010, 18:57:13 »
Boas pessoal.

Sou novo por aqui e visto que aqui toda gente percebe de fiats melhor que eu, decidi postar aqui a minha duvida. :D

De momento ando a procura de um carro, e como tenho um monte uma fiat strada era mesmo o ideal. Mas nao conheço os motores da carrinha. Por isso gostava que me dissessem como sao os motores (feedback), como a sua potencia pois ainda nao consegui encontrar nada que me informasse dos cv dos motores, e que problemas mais comuns dao as stradas. Os motores que falo sao: o 1.7 , o 1.9 DS, o 1.9 "normal", o 1.9 TD e o 1.9 JTD. Este ultimo ja vi que se encontra com varios cv o que nao percebo e tambem é o que mais me agrada. :D

Cumprimentos e obrigado  :fiat:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat strada
« Responder #1 em: 13 de Abril, 2010, 14:36:21 »
o melhor é um jtd sem sombra de duvida!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #2 em: 13 de Abril, 2010, 17:44:43 »
o melhor é um jtd sem sombra de duvida!

E quantos cavalos tem? è que tanto vejo umas com 105, como outras com 80 ou 85. Mas nao sei destingui-las. Hoje vou exprimentar uma fiat strada 1.9jtd de 2004 com 167.000km. Depois logo dou o feedback sobre a carrinha.

Cumprimentos

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #3 em: 13 de Abril, 2010, 23:55:42 »
Boas

Hoje fui fazer um test drive a strada. A carrinha estava impecavel. Nao tinha folda na embraiagem e as mudanças entravam muito bem sem arranhar. Gostei bastante de a conduxir. O motor é um espetaculo. Suave e forte ao mesmo tempo. Quando o turbo dispara nem é so ver o ponteiro a subir sem dar por nada. Bastante bom a baixas rotaçoes. Gostei bastante. Tou em duvida entre a strada e um ford focus sportvan tddi comercial de 2001 com 207.000km. O preço pelo focus é 4500€ e a strada deve andar nos 4200€. Mas o focus tambem ja lhe fiz um teste drive e nem se apercebe que tao la os km todos. Puxa bastante bem o carro. O que me faz esta "confuso" entre os 2 carros é o facto de a strada ser muito pobre em interiores e o focus ser quse full extras( AC, JLL, retrovisores electricos e aquecidos, radio cd com controlo no volante, etc). Gostava que me ajudassem na minha escolha.

Cumpz

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #4 em: 14 de Abril, 2010, 02:18:00 »
Tudo depende se queres um carro (Focus) ou uma Pick-Up (Strada).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #5 em: 14 de Abril, 2010, 02:51:50 »
Digamos que a strada é um "carro" como o focus. Sempre ouvi dizer bem dos 1.8 da ford mas os jtd nao conheço. Qual seria a melhor escolha?

Cumpz

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #6 em: 14 de Abril, 2010, 10:53:10 »
Digamos que a strada é um "carro" como o focus. Sempre ouvi dizer bem dos 1.8 da ford mas os jtd nao conheço. Qual seria a melhor escolha?

Cumpz

Estas a comparar viaturas de segmentos diferentes a Strada é uma pick-up e o Focus, neste caso, é um comercial. Se fores ver comerciais da Fiat que estejam no mesmo segmento do Focus de certeza que estarão igualmente ou talvez mais bem equipados a nivel de interiores.
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 14 de Abril, 2010, 11:43:03 »
estas a comparar carros de segmentos diferentes de idades diferentes

quanto a motores, o JTD de olhos fechados, não é por nada que metade dos construtores o compram á fiat para por nos carros deles
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #8 em: 14 de Abril, 2010, 13:37:44 »
Sao esses tipos de resposta que queria ouvir. Para mim o mais importante num carro é o motor. Que tenha boa fiabilidade e durabilidade e manutençao barata. Como muita gente me disse qua a manutençao da fiat é barata, para mim foi um ponto forte. Sendo assim devo optar pela strada. Mas ainda nao sei qual os cavalos da carrinha. Ontem quando fui fazer o test drive nem me lembrei de ver o livrete.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #9 em: 14 de Abril, 2010, 16:45:43 »
Numa pick-up é muito mais importante a força e disponibilidade em baixas do que a potência máxima.

Outro exemplo:
Testa em cidade o Punto Multijet 75cv e o 95cv... depois diz-me se notas os 20cv de diferença  ;)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #10 em: 14 de Abril, 2010, 17:41:28 »
Força é o que nao lhe falta. Mas tambem conduzo um peugeot 1.5 xad com 58 cv. Por isso qualquer carro que teste com mais potencia que o meu acho que tem muita força. Mas se me pudesses ajudar com as specs dos motores jtd das stradas agradecia pois tou farto de procurar e nao encontro nada. gostava de saber a que rpms o turbo dispara. Pois deve ser improvavel que teste porque nao conheço ninguem que tenha um punto dos novos. Mas conduzo uma 407 sw 1.6 hdi da minha mae e aquilo em baixas na vale nada. Ate o meu peugeot da um bailinho a 407 em baixas.  :laugh:

cumpz

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
« Responder #11 em: 19 de Abril, 2010, 18:24:31 »
boas,opta pelo ford mas aconselho-te a analisar bem o veiculo toques,folgas,amortecedores e barulhos de motor e se tudo lá dentro funciona ,porque tem muitos kilometros e se levou embraiagem ,porque pode estar prestes a levar.

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #12 em: 19 de Abril, 2010, 21:23:24 »
Eu ja fechei negocio com a fiat strada. É de 2004 e a meu ver fica melhor negocio que o focus. O meu pai conhece o antigo dono do focus e disse-lhe que despachou o carro porque dava muitos problemas de turbo. O carro por dentro estava impecavel mas ja estava para levar uma embraiagem nova. Quando abri o capo ate fiquei parvo. O antigo dono para nao comprar uma MAF nova tirou a que la tava e meteu um tubo das canalizaçoes em L com uma grelha de aço para estragar o carro todo.  :spanka:

Ha com cada um.  :blink:

Cumpz

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #13 em: 19 de Abril, 2010, 22:12:24 »
invenções, só demonstra que é uma pessoa que não sabe cuidar das coisas, nem tem estima.o focus a meu ver era mau negocio........
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #14 em: 22 de Abril, 2010, 00:43:50 »
invenções, só demonstra que é uma pessoa que não sabe cuidar das coisas, nem tem estima.o focus a meu ver era mau negocio........
Certissimo. É deitar dinheiro fora.
Um colega comprou um focus, contrariamente ao meu conselho. Durante 2 meses dizia que eu era tonto, que aquilo era máquina, etc.
Um dia foi para o trabalho á boleia de outro colega, e disse-me que estava lixado com o carro, que não sabia o que fazer. Apareceu tanta avaria que não tinha €€ para reparar tudo, desde o quadrante, á caixa de velocidades.Um crédito para o comprar e outro para o reparar.
Aqui o pessoal diz: F O R D  Fabrico Ordinário Reparaçôes Diarias