Tenho cá a porra do 60S e cada vez que o meto a bulir é só dar-lhe no choque, dar á chave e tá logo a bulir... assim que pega, é mantê-lo com uma certa aceleraçãozita e depois ir fechando o ar senão o gajo afoga com gasolina a mais (as velas velhotas não ajudam..) de salientar que tenho a junta queimada e o motor de arranque faz mais barulho que o motor do carro e a frio, PEGA Á PRIMEIRA, e aqui eu posso apostar com quem quiser..Em relação ao que te disseram, isso precisa do módulo da ignição.. se vai abaixo do nada e deixa de pegar é isso, a todo o caso, vê se o cabo que vai ao distribuidor está em boas condições e bem ligado, andei louco até perceber que era isso que fazia com que o meu turbo ie parasse do nada! Ninguém explicou ao rapaz o que é o "abrir o ar"..Tu ao abrires o ar, vais estar a fazer exactamente o contrário... vais cortar o ar que entra no carburador e vais enriquecer a mistura porque vais ter basicamente gasolina a arder, que irá fazer com que a frio o carro te pegue mais certinho dado que as velas e etcetcetc ainda n estarão á temperatura ideal.. a quente, podes ignorar isso tudo que se n pegar é por outra coisa.. Exacto, por isso é que pus "abrir" o ar, porque é mesmo o contrário No meu caso, basta passar um bocadinho dos 50Cº, e já o posso fechar completamente, até lá, anda mesmo no mínimo de aceleração .
onde a arranjas-te? estou me a ver lixado para encontrar para o meu corsa
Ninguém explicou ao rapaz o que é o "abrir o ar"..Tu ao abrires o ar, vais estar a fazer exactamente o contrário... vais cortar o ar que entra no carburador e vais enriquecer a mistura porque vais ter basicamente gasolina a arder, que irá fazer com que a frio o carro te pegue mais certinho dado que as velas e etcetcetc ainda n estarão á temperatura ideal.. a quente, podes ignorar isso tudo que se n pegar é por outra coisa..
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
oudasse... até assim gerou confusão.Botão na posição inicial = borboleta aberta, USO NORMAL.Botão PARA FORA = Borboleta FECHADA, para usar a frio..vulgarmente as pessoas dizem que "abrem o ar" quando utilizam a posição de arranque a frio, se é que se pode chamar assim, quando o efeito é exactamente o contrário... fiz-me entender?
NÃO EXPLICA-ME LÁ COMO SE EU TIVESSE ALZHEIMER!!
tá.... na zona do trombone !!