Autor Tópico: Blue&me e computador de bordo  (Lida 1277 vezes)

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
Blue&me e computador de bordo
« em: 01 de Maio, 2010, 18:16:28 »
Ultimamente venho a notar um comportamento extranho no Blue&me no que ao leitor USB diz respeito. Quando ligo o carro por vezes o idiota começa a ler a pen do principio e não da ultima musica que estava a tocar quanbdo o desliguei o que no meu caso já começa a por-me os nervos em franja. Tenho uma pen de 16GB com varios directorios com musica e quando isto acontece la tenho que repetir as mesmas musicas novamente, optei por por leitura aleitoria mas mesmo assim torna-se chato repetir as mesmas musicas de cada cez que isto acontece.

Outra coisa marada e está julgo ser desde sempre é que por vezes os CB começa a dar consumos absurdos, onde noto mais e por exemplo a descer com uma mudança engrenada e sem acelarar, normamente o CI marca 2.0l, mas  quando isto acontece manda-se para os 4.0l ou mais e demora mais tempo a baixar quando deixo de acelerar. Isto acontece-me apenas de vez em quando mas estraga as medias todos que tento fazer. Ou seja se estou com uma media de consumo de digamos 6.5l e isto acontece a mesma dispara para uns 7.0l sem razao aparente visto o tipo decondução ser exactamente o mesmo.

Mais alguem tem este tipo de problemas.

O carro em questão é um Bravo 1.6mjet 120CV.

Cumps,
Artur
« Última modificação: 01 de Maio, 2010, 18:18:19 por Balthar »

Joel VE

• Recem chegado

• *
  • 1

Masculino
  • Texto Pessoal
    Uma Stilo com estilo! :-)
Re: Blue&me e computador de bordo
« Responder #1 em: 01 de Maio, 2010, 20:42:05 »
Boas,
Eu tenho uma stilo 1.9jtd e a uns tempos que o quadrante anda marado.
N importa s vou em andamento ou parado, com ou sem chave na ignição.
As vezes os ponteiros sobem e descem sem razão aparente, liga e desliga as luzes todas, da avaria d sensor d oleo, faz reset automaticamente.
 N encontro razao para isto, já fiz um teste de diagnostico e n acusou nd.

Ando meio passado com isto. Adoro esta carrinha mas tira-m do serio com isto.

Cumps...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 01 de Maio, 2010, 21:22:02 »
Boas,
Eu tenho uma stilo 1.9jtd e a uns tempos que o quadrante anda marado.
N importa s vou em andamento ou parado, com ou sem chave na ignição.
As vezes os ponteiros sobem e descem sem razão aparente, liga e desliga as luzes todas, da avaria d sensor d oleo, faz reset automaticamente.
 N encontro razao para isto, já fiz um teste de diagnostico e n acusou nd.

Ando meio passado com isto. Adoro esta carrinha mas tira-m do serio com isto.

Cumps...

Bem vindo Joel, antes de mais, faz a tua apresentação no local indicado e lê as regras do  :fiatistas:, depois podes meter a tua questão abrindo um tópico para isso mais uma vez no local indicado, aí eu acho que te posso dar uma dica, já passei por um caso igual ao teu.  :t_up:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

heldy

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #3 em: 15 de Julho, 2012, 21:21:48 »
A questao dos 2.0L a descer a mim tambem me acontece e ainda nao percebi porque... :( no mesmo carro de 2010

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #4 em: 15 de Julho, 2012, 22:09:17 »
A questao dos 2.0L a descer a mim tambem me acontece e ainda nao percebi porque... :( no mesmo carro de 2010

Isso é normal. Quando isso acontece é sinal de que está a fazer a regeneração do filtro de particulas... Quando isso acontece também ouves a ventoinha a trabalhar.

Nestas alturas deves evitar ao máximo desligar o carro. Convém que deixes acabar sempre a regeneração... Vai dar uma volta com ele, em rotações um bocadito mais elevadas... depois vais experimentando carregar a fundo e largar o pedal de repente... se o consumo passar logo para os 2.0L é sinal que a regeneração acabou.