Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 JTD - alguns arranjos  (Lida 1730 vezes)

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
Fiat Marea 1.9 JTD - alguns arranjos
« em: 03 de Maio, 2010, 09:16:31 »
Olá pessoal.

Os meus pais compraram uma nova máquina e eu fiquei com a Marea (1.9 JTD de 2001) deles, como tal a carrinha está com alguns problemas, a nivel de cor, está a ficar queimada que daqui por uns tempos vou manda-lá pintar, quando a mecânica está optima.

O que acontece é que o fecho da mala da carrinha, já está a borracha toda podre, a mala abre, mas depois para fechar é um problema, a fechadura encrava e só com imensa força é que vai lá. (Penso que se tenha que comprar uma fechadura nova para a mala certo? só se vende isso na fiat ou poderá haver mais barato noutras lojas ? em sucatas já vi...mas encontram-se todas em igual ou pior )

Os botões de abrir o vidro do lado do condutor partiram-se. o vidro agora não abre vou ter que ir à fiat...

E outra coisa, alguém sabe a melhor forma de tirar aquele autocolante de bébé a bordo do vidro traseiro ? é que com o sol o autocolante está todo ressequido, todo estalado e não dá para descolar aquilo desfaz-se tudo, não há nenhum produto, que não estraguq o vidro ?

Obrigada.

Saudações fiatista

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Marea 1.9 JTD - alguns arranjos
« Responder #1 em: 03 de Maio, 2010, 10:33:01 »
as fechaduras tem afinação, deve ser falta de lubrificação, as borrachas deve haver na fiat, e os botões também

qual é a versão? SX ELX HLX?

para tirar o autocolante é preciso cuidado para não estragar a resistencia de desembaciamento

és de onde?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #2 em: 03 de Maio, 2010, 12:44:05 »
eu sou de massamá.

Pois a fechadura é no sitio onde metemos a mão para abrir, aquilo tem uma borracha a cobrir que já toda podre, e a própria fechadura não abre nem fecha, eu penso que há um ano atras fui à fiat com o meu pai ver o preço disso e rondava os 150 euros penso eu, uma nova, aquilo tem que ser mesmo a fechadura toda nova.  :sleep:

Pois eu sei disso, mas como o autocolante com o sol tá todo partido, se eu me puser a descolar aquilo já nem descola, vem só bocadinhos, nunca mais saiu dali, já ouvi falar em decapante, mas como é obvio eu n mexo naquilo, o autocolante por acaso está na parte onde não tem isso do desembaciamento.

Quanto à versão não sei dizer precisamente, só sei que é weekend, a carrinha não tem letras, só vendo no livrete que não tenho neste momento . (Não percebo nada de carros)

pgomes78

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #3 em: 05 de Maio, 2010, 19:55:32 »
Olá.
A do meu pai ontem queixou-se do mesmo....
Mas está resolvido....
Nada que o belo spray de oleo de corrente de moto nas fechaduras/trincos não resolva.
Quanto ao forro da pega...que se lixe ele...nem se vê.
Se quiseres sou do Cacém, vens ter comigo e lubrifica-se isso tudo.
Um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

puntotd99

• Piccolo

• *
  • 36
« Responder #4 em: 07 de Maio, 2010, 10:37:36 »
Bom dia, a mim aconteceu me exactamente isso na mala!
Tens de desmontar as forras da mala  e lubrificar aquele sistema que deve estar cheio de ferrugem!!!