quero dizer que se o teu carro foi matriculado em 2007 não pode ser um 1.6mjet, tão só e apenas isso, pelo menos a contar pelos dados que tenho sobre a introdução do 1.6mjet no bravo que foi no inicio de 2008 e como as coisas nunca chegam a portugal nos primeiros dias...
Boas, Luke.
Oficialmente o 1.6 M-JET saiu no inicio de 2008, mas como em Portugal o nosso mercado é especifico e o 1.9 não iria ser um best-seller, o 1.6 chegou a Portugal ainda antes da Apresentação Oficial, penso que existem desde Novembro ou Dezembro de 2007. O Bravo em Portugal começou em Outubro de 2007.
É provavel sim que este carro tenha sido fabricado e/ou matriculado em 2007, mas no final deste ano.
Quanto ao problema....

Eh pah, um vidro desce e queres despachar o carro?
Bem, tive um carro que com 85km, tive que o empurrar pois a bateria estava fraca, devido ao facto de ter estado a ler o manual dentro do carro e a experimentar as luzes. Tive que o empurrar... Pah, depois disso e com mais kms em cima nunca mais aconteceu, será que o devia entregar?
Olha, se o bravo é de 2007 como se diz, tem 5 anos de garantia ou 1000000km, e isso poderá ser algum problema no sistema do fecho centralizado, logo reparável ao abrigo da garantia. É reparar e fica novo!
Há com cada um! Querer despachar o carro por um problema simples e em garantia.

Fiquem bem.
PS. O meu Bravo (1.4 T-JET 150cv/155cv), foi fabricado em 15 de Outubro de 2007 e matriculado em 15 de Novembro de 2007. Foi adquirido a 30 de Abril de 2008, e como é normal em carros novos, existem sempre alguns pormenores que têm que ser revistos, em qualquer marca, pois tal como o Bravo, outros carros que eu tive mesmo novos tiveram os problemas de juventude.
Na Renault, com uma semana de uso (comprado com 8km) fiquei apeado pois o carro deixou de reconhecer a chave... a assistência da marca resolveu o problema e a chave foi substituida... bem despachei-o.... com 180000km.
No caso do Bravo, foi:
O pedal da embraiagem rangia (substituição da bomba do pedal)
Barulho na chapeleira (resolvido com o isolamento da mesma)
No caso do Panda:
Uma cava deformada (corrigida)
Um tapete que não encaixava nos encaixes
O forro via-se no tablier (corrigido)
Esqueceram-se da bolsa de emergência e da antena
Na familia e amigos:
Um Renault, tinha o desembaciador traseiro danificado, um Opel, esqueceram-se de ligar o cabo da ventoinha e o motor aqueceu!, um Skoda, o parabrisas estava rachado por debaixo das escovas, só na lavagem manual o proprietário viu, ah e um Bravo Sport R em que se esqueceram de ligar a ficha do lava-farois.
É normal problemas de juventude, pois são máquinas produzidas em massa, e mesmo com os milhentos testes efectuados só com o dia-a-dia se notam alguns defeitos nas unidades! É para isso que serve a garantia!