Autor Tópico: Apresentação  (Lida 822 vezes)

Hvm

• Recem chegado

• *
  • 8
Apresentação
« em: 06 de Maio, 2010, 16:06:31 »
Boas,

Sou o Hugo, sou de Lisboa, e já me devia ter apresentado à mais tempo, já que me tinha registado no forum há já algum tempo,
e uns quantos membros do forum já me foram bastante prestáveis com a sua experiência.

A razão porque vim parar a este forum foi pelo facto de ter um Fiat Bravo 1.4 SX de 1996. Foi o primeiro carro e logo quando o comprei disse "Nunca o vou vender!"...e cá anda ele. Primeiro como viatura do dia-a-dia, agora como viatura secundária para alterações, transformações e upgrades.

E como sempre fui um "faz-tudo" e sempre fui eu que mexi no carro, foi à procura de alterações de todos os níveis que dei com o forum, que está excelente em termos de partilha de conhecimento, dicas, etc. Excelente!

Sempre fui daqueles que...se é para trocar alguma peça no carro, que seja por uma melhor (as peças de marca são sempre dúvidosas! Têm em vista o lucro, e não a durabilidade+performance), e assim tem sido desde que o tenho...há melhor, troca!

Tudo o que existe no carro que possa ser melhorado, é melhorado. A lista ainda não é extensa, mas os principais componentes de segurança já estão a 100%: suspensão, pneus, travões, etc.
 Falta ainda alterar/melhorar o interior, pintar o exterior (desde há 4 anos!!!) , e como último objectivo: mudar o motor para uma coisa "decente", apesar de normalmente as pessoas que andam comigo no meu Bravo dizerem : "Isto não é um 1400cc!!!". Mas é! Só que com vitaminas...até o motor as têm, já anda com 210.000Kms a envergonhar alguns, principalmente nas curvas! O barulho é que dá pica para puxar por ele! Parece rally em asfalto! :)

O meu objectivo final com o carro até é bastante simples: quero demonstrar que um FIAT Bravo foi/é um excelente carro, e só não ficou mais reconhecido, porque a marca na altura em que saíu (má altura, má gestão!), não o soube aproveitar. Apesar de mesmo assim ter sido carro do ano! (Não foi por acaso!) E ter sido campeão nacional do campeonato Turbo Diesel!!!

No fundo no fundo, quero fazer umas poucas alterações ao carro de forma a que o pessoal que não "vái à bola com fiats" diga: Eh lá!!! Isto é um Fiat Bravo!??"

Ainda ando a pensar se hei-de fazer alterações de maneira a actualiza-lo ao século XXI: com aquelas geringonças todas de luzes, limpa-vidros, estacionamento, etc. (Ainda estou a pensar se vale a pena chegar a esse ponto.)

Como eu costumo de dizer: "Só fala mal de um Fiat, quem nunca teve nenhum!...ou teve azar com ele(como acontece com todas as marcas!)"

Para as alterações que já lhe fiz, vou criar um novo tópico, que é mais facil...e vou actualizando lá.

P.S. ui, que foi uma apresentação extensa! Eu até sou calado...mas quando puxam por mim não me calo!  :laugh:

-
Hugo

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 06 de Maio, 2010, 16:58:53 »
Bem-vindo Hugo ao  :fiatistas:

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #2 em: 06 de Maio, 2010, 16:59:54 »
bem vindo hugo ao  :fiatistas:

boa estadia por ca  

:fiat: :uikabom:
fiat punto 1.3mjet sportvan

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 06 de Maio, 2010, 23:23:53 »
Muito bem vindo ao  :fiatistas: :t_up:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

mafaldinha

• Zagato

• *
  • 2244

Feminino
  • Texto Pessoal
    Ana - Aveiro
« Responder #4 em: 08 de Maio, 2010, 11:13:08 »
Bem-vindo ao  :fiatistas:
Machines na garagem:
99 Lancia Kappa SW 2.0T 20v