Olá a todos!Vamos ver se alguém pode dar uma ajuda numa situação que não sendo grave, é, no mínimo, incómoda.Há cá em casa um Punto 1.2 8v de 2001, comprado recentemente, com 72.000kms. Logo depois da aquisição, foi feita uma revisão com óleo, filtros, velas e óleo de travões e uma vistoria/limpeza aos travões traseiros e um polimento aos plásticos dos faróis (estavam muito queimados).O carro apresenta-se sem grandes problemas ainda que com algumas mazelas próprias deste modelo (leia-se falhas da direcção assistida e alguns materias internos a acusarem fadiga).O motor está de boa saúde, puxa bem e faz uma viagem em AE a 140/150 km/h sem grande esforço. No entanto, há um sintoma muito chato e do qual não consigo identificar a fonte... Quando está parado, ao ralenti, o carro abana/vibra (o carro e nós, que estamos lá dentro)... Basta acelerar um pouco e o "abanar" desaparece... O ralenti não está incerto (pelo menos o ponteiro das rpm não mexe), já foram trocadas as velas e os cabos... Já foi limpa a borboleta... Os apoios de motor não parecem desgastados, pelo menos o motor não "mexe" anormalmente quando se acelera... A única coisa que o carro tem, e que não fui eu a colocar, é um escape todo novo (da saída do cat. até à ponteira), mas que é um escape normalissimo, idêntico ao original!Idéias? Sugestões? Soluções?Obrigado desde já a todos pela atenção!
dizer "apoios" não é correcto, o correcto é "osso"... mais concretamente deve ser o maior lucro que a Fiat tem com os mk2.. eu ja vou no quarto e ja esta partido...é o apoio do motor traseiro que suporta o trocer do motor, é tão fragil que parte quase sozinho... no meu tenciono fazer um casquilho em nylon, ja experimentei um de borracha e partiu na mesma..custa cerca de 40euros em qualquer loja de peças ou na Fiat e é problema comun nos mk2, por norma dura cerca de 50-60mil em condução normal, se abusar nem dura metade...
Era mesmo o tal do "osso"... Na perspectiva de ir eliminando possibilidades, fiquei a saber que o apoio custava apenas 27,00€ na marca (IMV - Alfragide).
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
WFT?Metade do preço que me pediram por um filtro de habitáculo para a Marea?Definitivamente, não percebo esses tipos...