Autor Tópico: Skobalpinista Panda Novidades Julho  (Lida 23886 vezes)

Skobalpinista

• Piccolo

• *
  • 39
Re: Skobalpinista Restauro panda Pintura pronta que tal?
« Responder #15 em: 28 de Abril, 2011, 19:31:04 »
Respondendo ao Luke :) Agradeço o conselho mas por isso é que levou a barra do y10, a barra anti aproximação e foi rebaixado menos um elo em cada mola :d_grin: :d_grin: :d_grin: Não sendo para dar gás até pk falta motor para isso mas gosto pouco do carro tipo sofá de sala :)
Direi algo mais certo quando lhe puser as mãos.

Novidades cá estão elas, depois de três pinturas mal sucedidas lá se conseguiu o preto fosco com pretendido. A cor ficava sempe impec, dava-se o vernz para ganhar resistencia e manchava todo!!! Foi à terceira mas ficou. Chapa está pronta..mais surpresas para breve!!!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Skobalpinista Restauro panda Novidades
« Responder #16 em: 29 de Abril, 2011, 08:50:00 »
a instabilidade é dos pneus, se passares na 25 de abril, não vás na grade, corres sérios riscos de perder o controlo do carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #17 em: 29 de Abril, 2011, 12:10:48 »
Cada um é livre de fazer o que quiser aos carros que tem, mas isso não deixa de ser um Panda 750 e sendo pertença do teu avô merecia ficar totalmente original.

Agora esses pneus num 750, essa grelhas dos panda 4x4 mais recentes.. pessoalmente não os colocaria.
small sports car...

Skobalpinista

• Piccolo

• *
  • 39
« Responder #18 em: 02 de Maio, 2011, 10:37:36 »
Percebo mas o maior cupdo ainda é o antigo dono que só mete veneno!!!
Apenas estou a poder fazer aquilo que ele pensou várias vezes mas nunca teve opurtunidade!!
Obrigado pelas dicas de qualquer frma

Skobalpinista

• Piccolo

• *
  • 39
Re: Skobalpinista Restauro panda -Finalizado :)
« Responder #19 em: 08 de Maio, 2011, 01:55:46 »
Opiniões vossas??

Chapa a preto fosco fibras a brilhante e ainda fatam as fotos do motor mas já não havia luz. Tem os pormenores dos guarda ventos espelhos pintados , grades lacadas e farois imbutidos no para choques...espero que algu^m goste

É um 4x4 sem diferencial :yeah: :fiat:
Tive de comprar molas novas pk com o rebaixamento estes pneusnão cabiam..Ainda ssim raspa vou ter de faer um corte e coze no bico do friso traseiro ou altear mais com tacos
Estou com o 155/80 j13 o medida 70 só existe em 165/70.... Tendo passsado do pneu normal 155/65 não queria meter ainda mais borracha na estrada
.... Sugestões?

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re: Skobalpinista Restauro panda acabado :))
« Responder #20 em: 08 de Maio, 2011, 02:12:38 »
ta fixe !! :) agora sim

mas vou já dizer algumas coisas que eram escusadas.....

os símbolos em laranja...... para choques a cor brilhante e carroçaria a fosco?? acho que mais valia ter cor do plastico normal

grelha nos farois?? mas isso não é um 750 fire? e porque 4x4 sisley e panda 1000

vais andar no monte com ele?  tem muitos adornos....... se querias o 4x4 mais valia comprares outro

bem no geral gostei, exageras-te sim, mas pronto o carro é teu por isso força ficou um belo trabalho!!! ;) :t_up:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #21 em: 08 de Maio, 2011, 22:53:14 »
boas,

vais-me desculpar mas para quem é dono de um 750 (e que o quer restaurado ao máximo) está horrivel. Estaria engraçado se realmente fosse o sisley... Se normal já é um carro que tem dificuldades em andar, então com esses pneus deve arrastar-se...

Está bonito mas não para um 750 que não tinha sequer metade dos plásticos....

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #22 em: 08 de Maio, 2011, 22:56:10 »
mas esqueci-me de dizer que se está a teu gosto só a tu é que tens que gostar dele.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #23 em: 08 de Maio, 2011, 23:05:04 »
Eu gosto de quase tudo!

Gosto da pintura, das grades e grelhas, da altura ao solo e do aspecto agressivo!

A única coisa que não gosto é das "legendas" SISLEY 4X4, ABARTH, PANDA 1000 e STEYR-PUCH... Acho que era preverivel mostrares que é um 750 alterado e bem tratado do que "mentires" a identificá-lo com aquilo que não é!

Mas no geral, gosto bastante do resultado final!

Parabéns!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #24 em: 08 de Maio, 2011, 23:09:12 »
atenção que eu gosto do resultado final. NAO gosto é de saber que é um simples 7 e meio.... Se fosse a carcaça do 750 com o motor do punto... isso sim... mas deixava o 750 atras...

AiRMaX

• Zagato

• *
  • 1553

Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
« Responder #25 em: 09 de Maio, 2011, 01:45:12 »
Apesar do bom trabalho feito, nao me agrada...nao ha grandes coisas a dizer porque o que havia a referir, já o disseram...essas grelhas eram dispensaveis....mas se o teu objectivo era converter um panda num pseudo-panda 4x4, conseguis-te...so falta a porta da mala com o relevo "4x4"...

"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!

Skobalpinista

• Piccolo

• *
  • 39
« Responder #26 em: 09 de Maio, 2011, 10:14:50 »
Apenas fiz isto pk o verdadeiro dono dele sempre teve o gosto pelos panda 4x4. Agora com os seus 84 anos já não conduz à 15 e uma vez que me entregou o carro para deixar de estar a apodrecer à porta, quis-lhe fazer esta surpresa. É claro que não sou de todo um conservador de clássicos e gosto de ter os meus carros alterados, assim acabei por juntar o util ao agradável e conseguir uma bela surpresa para o meu avô.
QUALQUER DAS MODIFICAÇÕES É MELHOR QUE MAIS UM PANDA NA PRENSA ;)

Obrigado por todos os coments, falta-me agora vencer a luta dos pneus. Estes 155/80 são altos demais e roçam no friso traseiro pk como o 4x4 tem aquela mola de jipe a altura ao chão é direfente.... terei de trocar pelos 155/70 ou 165/70 mantendo a mesma jante 13 que tenho.
Pensei na hipotese dos tacos para altear mas receio que fique muito instável...
Se alguem tiver uma ideia melhor agradeço
« Última modificação: 09 de Maio, 2011, 10:20:09 por Skobalpinista »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #27 em: 09 de Maio, 2011, 10:19:05 »
ja experimentaste o carro em estrada? o subir mais um pouco a traseira não vai modificar grande coisa em termos de instabilidade em relação ao que é agora

queres po-lo todo "4x4" menos na mecanica, compreendo, mas então não mistures legendas, usa as que o 4x4 teria, e como ja foi dito... falta a tampa da mala "estampada"

de resto ta com pinta ;)
« Última modificação: 09 de Maio, 2011, 10:19:35 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #28 em: 09 de Maio, 2011, 10:23:49 »
a aba traseira leva uma duzia de marteladas por dentro, para virar para dentro e depois é pintada; não se nota e já não arrasta;

esses pneus aí não lhe assentam, porque o carro tem que ter umas molas e amortecedores mais rijos para não deixar vir abaixo a roda com facilidade.

o pneu que aí assenta melhor em tamanho maior é o 175 x 60 x 13 e até já podias por as molas mais baixas, mas como o teu interesse é levantá-lo...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #29 em: 09 de Maio, 2011, 11:38:13 »
queres po-lo todo "4x4" menos na mecanica, compreendo, mas então não mistures legendas, usa as que o 4x4 teria, e como ja foi dito... falta a tampa da mala "estampada"

de resto ta com pinta ;)

OS sisley não tinham a tampa estampada, só os country club! ;)
small sports car...