Autor Tópico: Jorge Rodrigues, Troféu Abarth 500 Europa - 2010  (Lida 3726 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Jorge Rodrigues, Troféu Abarth 500 Europa - 2010
« em: 24 de Maio, 2010, 20:29:12 »
Jorge Rodrigues quer título no Troféu Abarth 500

Piloto de Braga parte com ambições renovadas neste seu segundo ano de participação aos comandos do Abarth 500

Jorge Rodrigues (na imagem) vai voltar a participar este ano no Troféu Abarth 500 Europa, competição que arranca no fim-desemana de 29 e 30 de Maio na pista alemã de Hockenheim.

O jovem piloto de Braga parte com ambições renovadas neste seu segundo ano de participação aos comandos do Abarth 500, embora saiba que nesta segunda época a concorrência será ainda mais forte: “Penso que este ano vai ser mais complicado pois vamos correr em conjunto com os Troféus italiano e inglês. Com isto, o número de pilotos vai aumentar em número e qualidade”, refere Jorge Rodrigues que mesmo assim pretende: “Andar o mais à frente possível, e se puder, quero lutar pela vitória, pois já tenho mais experiência”.

Em termos de traçados, apenas se repetem duas pistas em relação ao ano passado: “Imola e Brands Hatch. As outras, terei que aprendê-las, tal como fiz em 2009”. Para esta nova temporada, o piloto conta com novos apoios, tal como A Abarth Lisboa: “Que é um concessionário Italian Motor Village e o representante da Abarth em Portugal. Para mim é importante contar com o apoio deles”.

O Troféu Abarth 500 Europa começa agora em Hockenheim, prosseguindo depois a 4 de Julho em Imola, Itália, 25 de Julho em Salzuburg, Áustria, 5 de Setembro em Brands Hatch, Reino Unido, terminando a 24 de Outubro em Monza, Itália.

Fonte: AutoPortal

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Jorge Rodrigues, Troféu Abarth 500 Europa - 2010
« Responder #1 em: 24 de Maio, 2010, 22:32:27 »
se no final levar uma bandeirinha da IMV já é muito bom

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 31 de Maio, 2010, 19:30:33 »
Jorge Rodrigues arrancou mal no Troféu Abarth 500 Europa

Piloto bracarense terminou no sétimo lugar as duas corridas disputadas neste fim-de-semana em Hockenheim

Jorge Rodrigues não conseguiu melhor do que dois sétimos lugares na primeira etapa do Troféu Abarth 500 Europa, disputada neste fim-de-semana na pista alemã de Hockenheim. O jovem piloto bracarense teve problemas mecânicos nos treinos e na primeira corrida e fez um pião na segunda, o que o impediu de conseguir melhores resultados numa competição muito equilibrada.

Fui oitavo na primeira sessão de treinos, ainda a aprender a pista, e na segunda, quando me preparava para tentar melhorar, apenas consegui dar três voltas, pois partiu-se a transmissão”, revelou Jorge Rodrigues.

O português procurou recuperar nas duas corridas, mas não consegiu lugares de destaque. “Na primeira, ainda conseguiu rodar em sexto, mas rompeu-se um tubo do turbo e apenas fui sétimo. Na segunda arranquei em nono e cheguei a estar em quarto com três voltas cumpridas. Mais à frente fiz um pião e caí para último. Até final apenas recuperei até sétimo.”

Estava à espera de melhor, mas este ano a concorrência está muito forte - só para se ter uma ideia, estávamos dez pilotos no mesmo segundo.” A segunda etapa do Troféu Abarth 500 Europa corre-se no próximo dia 4 de Julho, no circuito de Ímola (Itália).

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #3 em: 15 de Junho, 2010, 22:16:36 »
Jorge Rodrigues sem sorte em Hockenheim

A primeira etapa do Troféu Abarth 500 Europa disputada este fim-de-semana na pista alemã de Hockenheim, não correu de feição a Jorge Rodrigues

Uma série de contratempos impediram o jovem bracarense de alcançar um conjunto mais positivo de resultados em consonância com os objectivos traçados.

Começando pelas duas sessões de treinos, pois este ano, existem duas qualificações para cada uma das corridas: “Fui oitavo na primeira ainda a aprender a pista e na segunda, quando me preparava para tentar melhorar, apenas consegui dar três voltas, pois partiu-se a transmissão”, revelou Jorge Rodrigues que mesmo assim não baixou os braços para as corridas: “Na primeira, ainda conseguiu rodar em sexto, mas rompeu-se um tubo do turbo e apenas fui sétimo”.

Para a segunda, partindo mais atrás, a ordem era atacar, isto depois de ter vindo a melhorar os seus tempos ao longo da jornada: “Arranquei em nono e cheguei a estar em quarto com três voltas cumpridas. Mais à frente fiz um pião e caí para último. Até final apenas recuperei até sétimo”.

Em termos de balanço, Jorge Rodrigues esclarece ainda: “Estava à espera de melhor, mas este ano a concorrência está muito forte e só para se ter uma ideia, estávamos dez pilotos no mesmo segundo”.
Agora, resta esperar pela próxima jornada, disputada no dia 4 de Julho em Itália, no circuito de Imola.

Fonte: Blog Abarth 500 -Jorge Rodrigues

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #4 em: 28 de Junho, 2010, 18:44:04 »
Imola é a etapa que se segue para Jorge Rodrigues

Depois da estreia em Hockenheim, Alemanha, Jorge Rodrigues tem já no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho, nova jornada do Troféu Abarth 500 Europa.

Desta vez a competição desloca-se até terras italianas, cumprindo no circuito de Imola a segunda jornada de 2010, um traçado onde o jovem piloto de Braga já competiu o ano passado.

Apesar deste conhecimento, Jorge Rodrigues é cauteloso na antecipação da prova, pois já sabe que vai encontrar uma concorrência muito forte: “Para já, sinto-me satisfeito pois é uma pista que vou correr pela segunda vez, o que nunca tinha acontecido até agora”, começa por afirmar o piloto, prosseguindo: “Sei que vou encontrar cerca de 30 adversários, todos muito aguerridos, e por certo que pode suceder o que sucedeu na Alemanha, ou seja, andarmos todos muito juntos. Nestas circunstâncias, tanto se pode andar nos primeiros lugares, como levar um toque e cair para as últimas posições”.

Para além da competição europeia, esta prova conta ainda para o Troféu italiano e isso acresce em competitividade e disputa, pois os pilotos transalpinos conhecem, obviamente, muito bem o traçado: “Seja como for a intenção e rodar nos lugares cimeiros. Sei que é complicado, mas tenho que encarar este segundo ano no Troféu desta maneira. Vão correr pilotos muito credenciados, como o campeão do Troféu Seat, entre outros, mas claro que a minha intenção é lutar para no final ter a melhor classificação possível”, concluiu Jorge Rodrigues.

Fonte: Blog Abarth 500 -Jorge Rodrigues

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 06 de Julho, 2010, 15:20:53 »
Rodrigues fez o que sabia

A segunda jornada do Troféu Abarth 500 Europa, disputada este fim-de-semana em Imola, Itália, ditou um quarto lugar na primeira corrida para Jorge Rodrigues. Na segunda prova, as coisas já não foram tão positivas para o jovem piloto de Braga, que foi obrigado a desistir depois de um furo quando seguia na quinta posição.

Com um nono e um 12º lugar nas duas sessões de qualificação, Jorge Rodrigues teve que se aplicar logo na primeira corrida para recuperar posições e foi isso que conseguiu na prova de sábado:
Foi uma boa corrida, apesar da dificuldade que tive em subir na classificação geral. Fui consistente e terminei em quarto lugar. Ainda rodei em terceiro, mas um furo lento obrigou a que contivesse o andamento para terminar”, referiu Jorge Rodrigues, depois de terminar a primeira corrida onde alinharam 24 pilotos.

Para a segunda prova, a tarefa era um pouco mais complicada, pois o piloto bracarense arrancava da sexta linha da grelha: “Fiz um bom arranque e no final da primeira volta já estava em sétimo. Mais tarde ainda cheguei a quinto, - terceiro dos pilotos que disputam o Troféu Europeu -, mas quando tentei chegar a quarto, levei um toque na roda da frente esquerda. Ainda andei mais um quilómetro, mas o pneu rebentou e tive que abandonar. Foi pena, pois estava com um andamento muito bom, pois fiz a terceira volta mais rápida da corrida e tive que ficar pelo caminho”, lamentou Jorge Rodrigues, que mesmo assim ainda ficou satisfeito por:
Ter um andamento ao nível dos mais rápidos”.

Fonte: Sport Motores

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #6 em: 06 de Outubro, 2010, 17:59:49 »
Jorge Rodrigues regressa ao Troféu Abarth 500

Piloto bracarense está de regresso ao Troféu Abarth 500 Europa para cumprir as duas últimas etapas do campeoanto, ambas em Itália

Jorge Rodrigues está de regresso ao Troféu Abarth 500 Europa, correndo no fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro na pista italiana de Mugello. Esta jornada foi alterada, pois inicialmente a competição visitava o circuito de Brands Hatch, mas a organização alterou o calendário e agora, quer esta, quer que a última etapa será corrida em Itália.

Vou conhecer mais uma pista nova e para isso tenho que aproveitar os treinos livres, não só para me inteirar do traçado, mas também para afinar o carro da melhor maneira”, começa por referir o jovem piloto de Braga que aponta como objectivo: “Naturalmente andar o mais à frente possível e nisto incluo tentar chegar ao pódio. Sei que a concorrência é muito grande, pois para além dos interessados na competição europeia, também vão correr os pilotos do troféu italiano, chegando assim aos 30 carros”.

Depois de uma longa paragem, Jorge Rodrigues admite ainda que: “Em termos de ritmo, penso que vou ter de o adquirir novamente, pois não corro há muito tempo, ao contrário dos meus principais adversários que se mantiveram no activo, pois alinham noutras competições”.

Esta será a penúltima prova da competição e a preocupação não será tanto os pontos, mas sim: “Os resultados das corridas que faltam, mas vou tentar terminar este meu segundo ano no Troféu Abarth 500 Europa da melhor maneira”, concluiu o piloto da capital do Minho.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 07 de Outubro, 2010, 19:12:26 »
Rodrigues esperançado em Mugello

Após um interregno do período de férias, Jorge Rodrigues está de regresso ao Troféu Abarth 500 Europa, correndo no fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro na pista italiana de Mugello.

Esta jornada foi alterada, pois inicialmente a competição visitava o circuito de Brands Hatch, mas a organização alterou o calendário e agora, quer esta, quer a última etapa serão corridas em Itália: “Vou conhecer mais uma pista nova e para isso tenho que aproveitar os treinos livres, não só para me inteirar do traçado, mas também para afinar o carro da melhor maneira”, começa por referir o jovem piloto de Braga que aponta como objectivo: “Naturalmente andar o mais à frente possível e nisto incluo tentar chegar ao pódio. Sei que a concorrência é muito grande, pois para além dos interessados na competição europeia, também vão correr os pilotos do troféu italiano, chegando assim aos 30 carros”.

Depois de uma longa paragem, Jorge Rodrigues admite ainda que: “Em termos de ritmo, penso que vou ter de o adquirir novamente, pois não corro há muito tempo, ao contrário dos meus principais adversários que se mantiveram no activo, pois alinham noutras competições”.

Esta será a penúltima prova da competição e a preocupação não será tanto os pontos, mas sim: “Os resultados das corridas que faltam, mas vou tentar terminar este meu segundo ano no Troféu Abarth 500 Europa da melhor maneira”, concluiu o piloto da capital do Minho.

Fonte: Jorge Rodrigues, Blog

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #8 em: 11 de Outubro, 2010, 19:34:22 »
Jorge Rodrigues perto do pódio em Mugello

Jorge Rodrigues disputou este fim-de-semana mais uma jornada do Troféu Abarth 500 Europa, tendo como palco o circuito italiano de Mugello.

Para o jovem piloto de Braga foi disputar mais uma jornada dupla numa pista desconhecida, mas os resultados acabaram por ser positivos, com um quarto lugar na primeira corrida, e um quinto na segunda.

As sessões de treinos livres e cronometrados foram aproveitadas: “Para conhecer este traçado que é muito técnico e muito rápido”, esclareceu Jorge Rodrigues que lamentou ter rodado pouco por se: “Ter se soltado um tubo do motor e pouco andei ainda nos livres. Na segunda sessão dos treinos cronometrados, partiu-se uma transmissão e tive que arrancar em último na segunda prova, partindo de 13.º na primeira”.

Para a primeira corrida a intenção era, obviamente, recuperar o mais possível: “Levei um toque logo na primeira volta e fiz um pião. Entretanto mantive o andamento e fui subindo lugares até quarto em termos europeus, o que foi bom, pois o conhecimento da pista era muito pequeno”.

Na segunda corrida, largando de último, a tarefa era um pouco mais complicada: “Fiz um bom arranque e cheguei ao grupo da frente. No entanto, na parte final comecei a ter falhas de gasolina, nomeadamente nas curvas longas, onde o carro falhava muito. Foi pena, porque já tinha um maior conhecimento da pista e terminei em quinto, o que já não foi mau”, concluiu Jorge Rodrigues, que dentro de 15 dias volta a Itália para cumprir a derradeira jornada desta competição.

Fonte: Jorge Rodrigues Blog

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #9 em: 18 de Outubro, 2010, 17:35:30 »
Jorge Rodrigues aposta forte em Monza

(clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)

O Troféu Abarth 500 Europa vai terminar no fim-de-semana de 23 e 24 de Outubro com nova visita a Itália, desta vez no circuito de Monza.

Jorge Rodrigues parte mais esta jornada com as esperanças em alta para poder encerrar a sua segunda temporada nesta competição da melhor maneira possível. Apesar de alinhar em apenas quatro das cinco etapas, o jovem piloto de Braga ocupa a quinta posição e objectivo aponta nesse sentido, terminar o melhor classificado possível, quer estas duas corridas finais, quer em termos de classificação geral: “Para terminar o ano vou competir em mais uma pista nova para mim. Pelo que sei, trata-se de um traçado muito rápido e onde vou ter que aproveitar os treinos para adoptar a melhor táctica”, esclarece Jorge Rodrigues, que adianta ainda: “Nesta prova ainda vou ter mais adversários que o costume, pois para além do Troféu italiano, junta-se também o Troféu inglês, reunindo, penso eu, mais de três dezenas de concorrentes numa final para toda a gente. Espero que nos treinos não tenha o azar da jornada anterior”.

Jorge Rodrigues aponta vincadamente a ideia de querer terminar o ano: “No pódio. Era muito bom se assim acontecesse. Os pilotos italianos conhecem bem o traçado e por isso é sempre difícil competir com eles, de qualquer forma vou lutar contra isso e espero que este encerramento de temporada seja positivo, mesmo em termos de classificação geral, onde estou em quinto”, concluiu o jovem piloto da capital do Minho.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #10 em: 26 de Outubro, 2010, 19:14:59 »
Jorge Rodrigues no pódio em Itália

Troféu Abarth 500 Europa

Jorge Rodrigues terminou a sua participação este ano no Troféu Abarth 500 Europa com uma subida ao pódio na prova que se disputou este fim-de-semana no circuito de Monza, em Itália.

O jovem piloto de Braga alcançou assim a sua melhor classificação da temporada com o terceiro lugar na segunda corrida, enquanto na primeira conseguiu ser quarto classificado.

Num circuito muito rápido, Jorge Rodrigues conseguiu a sexta e quarta posições na qualificação para as duas provas: “Na primeira corrida arranquei bem, mas levei um toque logo na primeira curva e baixei para os últimos lugares. Depois, andei sempre a tentar recuperar e só deu para chegar a quarto”, explicou.

Para a segunda corrida, as coisas já foram diferentes: “Sim, porque não tive nenhum contratempo e rodei sempre no grupo da frente. Mesmo na última volta espreitei a oportunidade de chegar ao pódio, arrisquei e consegui terminar assim a temporada da melhor maneira possível, face a uma concorrência muito forte”, adiantou ainda Jorge Rodrigues.

Chegado a esta derradeira no quinto lugar em termos gerais, a ideia era garantir terminar o ano dentro desse lote e isso foi conseguido: “Apesar de não alinhar nas cinco jornadas do Troféu, conseguir estar dentro do «top-five» acaba por ser positivo neste meu segundo ano de participação nesta competição europeia”, concluiu o jovem piloto bracarense.