bem pessoal. tou a pensar em comprar um comercial nao acima de 3000€ (preferencia por bravo jtd 105 à volta de 1999, ibiza tdi à volta de 1998 e punto jtd 80 à volta de 2000)a minha pergunta é: Porque é que se encontram puntos jtd 80 de ano 2000 com 140/150 mil kms por 2500/3000€ e bravos jtd de 99 com 200/300 mil kms por 3000/3500€?será que todos os puntos que vejo com estes kms serão "martelados"?a fiabilidade de um é pior que a de outro? os motores serão iguais mudando apenas pequenos perifericos, como turbo, injectores e outras coisas?ando cheio de duvidas.e quem tiver um carro destes, ando numa de ver uns, diga qualquer coisa cumprimentos
O punto e o Bravo simplesmente... Não tem nada a ver... Daí a diferença de preços... o Punto é mais recente mas a meu ver o Bravo curva muito melhor, o motor é bem melhor por ter mais cavalagem logo tem muita força ambos são JTD e com uma repro chega aos 125 cavalos a brincar além de que o bravo é bem maior... Existem é bravos que são os TD100 esses são mecânicos tipo os Puntos TD70 tem muito pouca electrónica...
O Bravo é mais caro porque parecendo que não, tem muito mais motor, muda bastante coisa, e tem uma qualidade muito superior!
Outro conhecido vi agora no clube bravo tem o carro da mae dele a venda um jtd 105 comercial mas pede 5000€
já viste este?http://www.standvirtual.com/comerciais/Fiat/K264541/se não tens pancada pelo bravo, o punto parece-me uma boa hipótese, tens que fazer uma sondagem do mercado