Autor Tópico: punto jtd 80. porquê?  (Lida 24871 vezes)

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
Re: punto jtd 80. porquê?
« Responder #15 em: 25 de Maio, 2010, 19:54:40 »
já viste este?

http://www.standvirtual.com/comerciais/Fiat/K264541/

se não tens pancada pelo bravo, o punto parece-me uma boa hipótese, tens que fazer uma sondagem do mercado

amanhã ligo ao homem e vou la ver este carro se der. e tambem vou ver este daqui a uns dias:

http://www.standvirtual.com/comerciais/Seat/IBIZA-1.9-TDI/K264937/

com livro de revisoes e 154mil kms
se alem de revisoes tiver mudado o que pediram nas revisoes é uma boa compra

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #16 em: 25 de Maio, 2010, 20:20:17 »
boas hugo , olha antes de mais digo-te que ando aqui no forum dos fiats mas o meu carro de trabalho é uma clio de 1993 e o meu carro passoal é um Ford focus 1.8 TDCI de 115cv portanto experiencia propria nao tenho ....

mas digo-te ja que qualquer carro que compres te pode dar problemas , eu por exemplo ja tive de trocar toda a suspensao da minha , e tive de trocar de motor passado 2 anos de a comprar portanto ja ves o meu prejuizo.... e de uma coisa podes ter a certeza entre uma ibiza e uma bravo eu escolhia a bravo JTD por 3 motivos: as ibizas antam todas "assassinadas" , as bravo sao mais seguras e como em qualquer uma podes ter problemas e na bravo o material é bem mais barato ...

tambem ja andei ha cerca de meio ano á procura de carrinhas para uma amiga dentro desses valores ou seja max 3500€ para negociar com o comprador ate aos 3200€  :D

as punto gosto delas porque com pelicula nos vidros ficam bonitas, sao faceis de se conduzir, e divertidas , sao carrinhas leves o que as faz rapidas .... mas nas curvas a traseira nem sempre fica onde queremos

as bravo sao "mais carro", mais pesadas mas com mais motor para teres uma ideia podes com a de 105cv por 135cv na boa , mas uma coisa que te aconselho antes de as pores a andar mais ... investe numa suspensao e rebaixa a carrinha... porque de um corsa 1.5 td para uma Bravo com 105 a diferença é muuuuuuiiita ...

so para terminar .... a carrinha que fui ver a a minha colega acabou por comprar foi um Bravo GT JTD 105cv deu 4000€ e a carrinha tinha 92000€ e nai tinha um defeito .. está super contente ja reprogramou a centralina (tem o pe pesado a rapariga) e está super contente com a carrinha que todas as vezes que me ve fala na carrinha ...

http://matosdaranha.olx.pt/vendo-com-muita-pena-o-meu-fiat-bravo-comercial-1-9-jtd105-de-2001-iid-81446388

ve esta carrinha que me parece estar bem porreira e ainda podes negociar com o vendedor .. tem 216000 mas o motor parece que foi todo retificado ha 30000 e tem a fatura da reparaçao assim ja ves o que ele fez e se está boa de motor

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #17 em: 25 de Maio, 2010, 20:21:20 »
ah .... espero ter ajudado .... :-)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #18 em: 25 de Maio, 2010, 20:33:17 »
Sim não compres um TD, o meu pai teve uma Marea TD100 e a cabeça estalou aos 20.000km...comprou-a nova só pra tu veres loool. No entanto a carrinha ele vendeu com 80.000km e não aconteceu mais nada.

JTD é power, já fiz manutenção a uma 156 2.4 JTD e tinha 614.000km, e tinha compressão de origem!! Nunca foi aberta, impecavel, é preciso é saber manter as coisas!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #19 em: 25 de Maio, 2010, 20:37:54 »
epa. sinceramente, tou a receber mais apoio do que esperava. obrigado pessoal

este carro de leiria só o ia buscar se ele me baixasse o preço. moro em sintra e ir até leiria era um esticao lol

a proposito. o meu 1.5td tem cerca de 500 mil kms. comprado novo pelos meus tios que entretanto quando tirei a carta este carro tava com o meu pai. dps ele comprou uma focus 1.8 tddi (bom motor, mau alternador lol) e eu fiquei com este corsa. tá muito falso de suspensoes. tao completamente nas couves e precisa de mudar radiador. como o que tenciono dele nao passa pelo 1.5, prefiro parar e fazer um projecto 1.7 td(i) astra F la dentro e pronto.

suspensoes num carro se calhar sao coilovers. adoro os carros rijos (mais baixos que rijos). o meu amigo tem o punto como eu queria ter os meus carros
« Última modificação: 25 de Maio, 2010, 20:39:56 por hugofaria »

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 25 de Maio, 2010, 20:48:58 »
lol a focus tem mau alternador ?? dá graças d deus de nao tem uma TDCI lol ... quando soubesses que tinhas de dar 1000€ para trocar volante de motor bimassa todas as vezes que trocares embraiagem .... eh eh eh

compra uma bravo... vais ver que passas pelo teu amigo que o abanas todo lol

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #21 em: 25 de Maio, 2010, 20:57:37 »
lol a focus tem mau alternador ?? dá graças d deus de nao tem uma TDCI lol ... quando soubesses que tinhas de dar 1000€ para trocar volante de motor bimassa todas as vezes que trocares embraiagem .... eh eh eh

compra uma bravo... vais ver que passas pelo teu amigo que o abanas todo lol

pelo meu amigo nao consigo passar. a dele tem muuuuito binário la dentro lol
a focus do meu pai teve um problema de alternador que me parece (pelo que li) muito frequente. nao chegou à dita "arvore de natal" mas tava a acender a luz da bateria. achei estranho (era eu que estava com ela naquele dia, para mal dos meus pecados). foram ver e era um problema (qualquer) de alternador. recuperaram o alternador (200 e poucos €'s) sempre saíu mais barato que comprar um novo (500€)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #22 em: 25 de Maio, 2010, 21:06:30 »
Oh kimo...olha que os JTD é a mesma cantiga...os 105 ainda não mas o 115 também sempre que trocas de embraiagem lá tem de vir um volante também loool.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #23 em: 25 de Maio, 2010, 21:08:36 »
Um Bravo mexido...cuidado é só o que te digo...o meu tava só a 130, muito suave e...cuidado...não era qualquer um que me papava! E até aos 210 acompanhava quase tudo o que era superior!!! Atenção...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #24 em: 25 de Maio, 2010, 21:14:45 »
Oh kimo...olha que os JTD é a mesma cantiga...os 105 ainda não mas o 115 também sempre que trocas de embraiagem lá tem de vir um volante também loool.

bravo jtd 115? que modelo era esse?

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #25 em: 26 de Maio, 2010, 10:08:12 »
Não estava a falar do Bravo em especifico, tava a falar do motor apenas. E penso que o JTD 110 também já é assim.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #26 em: 26 de Maio, 2010, 11:53:18 »
Ah. Está bem lol. Vou ligar para aquele anuncio e marcar com o homem sem compromisso. Se ele baixar o preço (raspadelas, mossas e tal), pode ser que fique com o carro, se tiver bom de motor claro. Isto se tiver o dinheiro disponivel. Senao é vê-lo ser vendido.
Sempre era um bravo GT JTD :lovesigh:

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
« Responder #27 em: 26 de Maio, 2010, 14:09:32 »
Outro conhecido vi agora no clube bravo tem o carro da mae dele a venda um jtd 105 comercial mas pede 5000€

Informação incorrecta, é da mãe dele e é de 5 lugares, pede 5mil €. O carro é de 2000
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
« Responder #28 em: 26 de Maio, 2010, 14:46:29 »
Entre os 3 que mencionas, só a Ibiza e a Punto são do mesmo segmento... o Bravo é outra gama.
O Bravo, na minha opinião é mais carro, mais seguro e estecticamente, apesar de já possuir 16 anos desde que foi lançado, ainda mantem a sua presença e raça.
Com apenas uma remap num Bravo Jtd 100 atinges facilmente +/-140cv a 145cv, mesmo sendo mais pesado, com a sua caixa curta é bastante mais rápido que uma Punto, que perde devido a ter menos potência e à caixa longa.
Com o setup de origem o Bravo tem melhor turbo e melhor Ic, tirando mais cavalagem. A Punto é capaz de conseguir 115cv/120cv, um Bravo Jtd 105 só com ECU remap anda no máximo com 135cv, o Jtd 100 é melhor apenas por ter controlo de pressão de turbo electrónico, o Jtd 105 faz mais que 135cv, tem é que se dar pressão de turbo mecanicamente. Com embreagem reforçada e setup de origem o Bravo faz bem os 150cv e 350Nm
Com o mesmo Setup de Turbo e IC as coisas são diferentes, a Punto se tiver os mesmo cv que o Bravo anda mais, devido ao menor peso... mas, em andamento também assusta mais.
Ao reforçar as embreagens o Bravo aguenta melhor um bocadinho devido a ser caixa curta, a caixa longa esforça mais.

Seat Ibizas andam bem, mesmo em stock, mas só com repro não chega para um Bravo só com repro... um Punto é menos seguro que um Bravo, mas muito melhor que um Ibiza... aquilo é de medo.
E Ibizas, mesmo de 98 não as encontras a bom preço, a procura é maior e tenho um amigo que está arrependido em ter comprado uma... mais porque o preço que deu pela Ibiza, comprava um Bravo ou uma Punto Jtd e ainda sobrava dinheiro para por o carro canhão.
Num Jtd tiras perto de 200cv com embreagem reforçada, turbo e IC. numa Ibiza Gt TDI tiras pouco mais de 150cv porque os injectores já estão no seu limite. Precisas de mais material para fazer a mesma potência que num Jtd.

O meu Bravo Jtd 100 tem 270 mil km com +/-140cv e sem problemas de maior...
Seja lá o que decidires a comprar, um Jtd é motor de guerra :sombrero:
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #29 em: 26 de Maio, 2010, 16:03:34 »
MomoX1 tás no peito!! Disses-te tudo! JTD é power, o pessoal é que quer o que está na moda...que é os TDI...é ridiculo mas pronto. Deixa-os andar, assim podemos comprar estas incriveis maquinas por muito menos!!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella