Autor Tópico: punto jtd 80. porquê?  (Lida 24882 vezes)

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
Re: punto jtd 80. porquê?
« Responder #30 em: 26 de Maio, 2010, 16:30:20 »
liguei ao homem do anuncio. vou amanha ver o carro de manhã. se o carro tiver em bom estado fico preso por parte do dinheiro que ainda nao é certo que o tenha. ele diz ter 150 mil kms reais.

onde posso notar maselas/falhas no carro para garantir (ou nao) que o motor estará em bom estado?
sei que posso sempre ver se está babado ou so sujo (ou nem sujo nem babado, que é sinal que limpou por limpar, ou para esconder qualquer coisa). posso sempre ver a vareta do oleo. se tiver abaixo do nivel é sinal que pode tar a consumir oleo a mais. mas e mais? eu nisto tenho de ser muito cauteloso. é facil sermos enganados  :(

Punto

• Moretti

• *
  • 246
« Responder #31 em: 26 de Maio, 2010, 19:25:06 »
pa se deitar muito fumo algo está mal... e se tiver em condiçoes puxa muito bem... barulhos nas suspensoes e pouco mais... e tem a certeza que é um JTD se for um JTD tem de dizer na tampa do motor.
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #32 em: 26 de Maio, 2010, 19:49:12 »
bravo jtd 115? que modelo era esse?

jtd 115 so nas Stilo  :t_up:

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #33 em: 26 de Maio, 2010, 20:00:38 »
o ideal é fazer um teste de compressao dos cilindros ... ai ficas a saber mesmo como a carrinha está ....

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #34 em: 27 de Maio, 2010, 14:07:23 »
fui hoje ver o carro. é de um homem que compra e vende carros. o carro, pelos papeis que ele me apresentou, parece mesmo ter 150 mil kms (mais precisamente 155 mil). aos 90 mil mudou a correia de destribuiçao. e aos 100 mil penso que tenha feito uma revisao em que mudou oleo, filtros, correia do alternador, velas novas e mais umas coisas. ele tem umas facturas com tudo o que o carro mudou e quando mudou. o carro fez a ultima inspecçao em setembro do ano passado e contava com 147 mil kms. Em 2007 o carro contava com 120mil kms na folha de inspecçao. ele diz que acha ter livro de revisoes. tentou sempre comprovar.me que os kms eram reais. e parecia bater tudo certo (a nao ser que o carro tenha rodado os kms antes). deixou.me até dar uma volta no carro e quis que experimentasse fora do parque onde estava. não é nada como o meu velhinho corsa que responde logo mal eu piso o acelerador, sempre constante ate ao fim. o bravo conforme sobe de regime começa a desenvolver mais e mais. é mesmo a versao gt jtd. bancos com apoios lombares, 4 airbags (nao reparei se 2 eram de cortina se eram no banco), espelhos electricos, ac daqueles a que eu chamo "semi-automatico" (foi carregado recentemente). oleo no nivel, motor sujo de pó e nao estava nada babado. pegou de primeira. so peca pelas mossas e pelo risco que tem, mas isso tira-se bem com uma polidela e um batechapa. entretanto eu tou pendente de dois assuntos para saber se posso comprar ou nao o carro. alem disso ainda devo ter de levar um mecanico lá para ver melhor o carro.

desculpem la o testamento, mas tive de dizer isto. será que falhei em qualquer coisa que nao vi e devia ter visto?

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #35 em: 27 de Maio, 2010, 15:41:48 »
Falhas-te...o Bravo tem resposta imediata ao acelarador...é muito bom.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #36 em: 27 de Maio, 2010, 16:23:35 »
Falhas-te...o Bravo tem resposta imediata ao acelarador...é muito bom.

eu estou a comparar com o meu corsa A. ele reage logo. nao é, por exemplo, como a focus do meu pai que tambem demora a subir em baixas rotaçoes. assim acontece também com o jtd de hoje

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #37 em: 27 de Maio, 2010, 17:08:09 »
Custa a subir a baixas rotações o JTD? Então não está bom, a serio, pergunta a todos que tenham um Bravo JTD...há pessoal a dizer que come rotação que nem doido loool.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #38 em: 27 de Maio, 2010, 17:15:12 »
Custa a subir a baixas rotações o JTD? Então não está bom, a serio, pergunta a todos que tenham um Bravo JTD...há pessoal a dizer que come rotação que nem doido loool.

continuas a nao perceber lol. experimenta um corsa A 1.5 td e dps diz.me qual é a diferença. é normalissimo o carro nao ter resposta. ate a focus do meu pai faz isso. e está de muito boa saude

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #39 em: 27 de Maio, 2010, 17:44:48 »
Mas tas a falar de qual é que não tem resposta? O Corsa ou o Bravo? O Corsa acredito que seja uma arrastadeira...agora o Bravo...é preciso lavar a boca antes de falar de um JTD...atenção...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #40 em: 27 de Maio, 2010, 17:49:34 »
Mas tas a falar de qual é que não tem resposta? O Corsa ou o Bravo? O Corsa acredito que seja uma arrastadeira...agora o Bravo...é preciso lavar a boca antes de falar de um JTD...atenção...

eu quando carrego no acelerador do corsa ele responde de imediato, tem uma resposta extremamente rapida. apenas comentei ter sido diferente no bravo. acho bastante normal nos carros de hoje acontecer o que aconteceu quando carreguei no acelerador. o meu corsa ainda dá "abadas" em 1.4 hdi's. nao quer dizer que seja o melhor do mundo, mas tambem nao creio que seja uma arrastadeira lol. ninguem anda a lavar ou deixar de lavar a boca para falar de um bravo. é um carro como os outros. com os seus prós e contras
« Última modificação: 27 de Maio, 2010, 17:52:14 por hugofaria »

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #41 em: 27 de Maio, 2010, 18:11:26 »
loool, ok, tu lá sabes.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #42 em: 27 de Maio, 2010, 21:58:14 »

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #43 em: 27 de Maio, 2010, 23:42:43 »
eu estou a comparar com o meu corsa A. ele reage logo. nao é, por exemplo, como a focus do meu pai que tambem demora a subir em baixas rotaçoes. assim acontece também com o jtd de hoje

nao te esqueças que o corça deve ter acelarador por cabo e as focus é um acelarador eletronico .. ou seja tu carregas e mandas a informaçao para a centralina e so depois ela começa a aclarar..... tem sempre atraso .....

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #44 em: 27 de Maio, 2010, 23:46:39 »
nao te esqueças que o corça deve ter acelarador por cabo e as focus é um acelarador eletronico .. ou seja tu carregas e mandas a informaçao para a centralina e so depois ela começa a aclarar..... tem sempre atraso .....

por isso mesmo é que tava a falar do tal atraso. como nao tinha a certeza de ser disso, calei.me e nao disse. mas tavam a teimar comigo lol.
a gerencia do motor é por centralina e por isso acontece isso, certo?