Autor Tópico: punto jtd 80. porquê?  (Lida 24883 vezes)

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: punto jtd 80. porquê?
« Responder #60 em: 30 de Maio, 2010, 15:06:16 »
porque é que a focus do teu pai é a TDDI de 90cv e a minha é a TDCI com 115cv ??? :lol: :lol:

sao ou gamas ou anos diferentes .... e acima de tudo no caso que mencionas pesos diferentes lol ....

as punto antes eram TD70 e psaasram a 80

no caso do bravo eram as TD100 depois as JTD105... depois disso como houve um iterregno dos bravo sairam os stilo com 115cv e 140cv....

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #61 em: 30 de Maio, 2010, 18:16:07 »
Pessoal nao quero estragar o post mas tenho uma duvida. Porque é que os puntos e as stradas com motor jtd tem 80 cv e os bravos e os stilos tem 105 ou 115 cv? Visot que o motor é o mesmo onde esta a causa de nao ter tantos cavalos como o bravo e o stilo?

cumpz

Isso é facil, abres o capot de um e de outro e não tem nada a ver...não partilham o mesmo turbo, e tem uma gestão electronica diferente. Tu pegas numa Strada JTD80 e metes facilmente com 105, o mesmo para o Punto...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #62 em: 30 de Maio, 2010, 18:17:29 »
porque é que a focus do teu pai é a TDDI de 90cv e a minha é a TDCI com 115cv ??? :lol: :lol:

sao ou gamas ou anos diferentes .... e acima de tudo no caso que mencionas pesos diferentes lol ....

as punto antes eram TD70 e psaasram a 80

no caso do bravo eram as TD100 depois as JTD105... depois disso como houve um iterregno dos bravo sairam os stilo com 115cv e 140cv....

No teu caso kimo, as letras dizem tudo loool...TDDI e TDCI vê-se que houve alterações...no caso do TDCI já deve ser common-rail...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #63 em: 30 de Maio, 2010, 18:40:54 »
sim ja ... injectores diferentes, turbo, bomba e por ai fora

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #64 em: 30 de Maio, 2010, 19:14:33 »
Tudo diferente. Qual é a cilindrada?
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #65 em: 30 de Maio, 2010, 19:15:27 »
Em relaçao ao focus as letras dizem tudo TDDI com 90 e TDCI com 115. Agora nos fiats nao diz. Eu fiz esta pergunta pois fui a um site e fiz uma comparaçao da imformaçao entre o fiat bravo e fiat strada, ambos com motores JTD e vi que o turbo nos 2 era igual. Em relaçao a meter a 105 nao me vou meter nisso pois os 80 cv que la tao sao de corrida! :charge:
Obrigado pelo esclarecimento.

Cumpz

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #66 em: 30 de Maio, 2010, 19:15:54 »
sao as duas 1800
« Última modificação: 30 de Maio, 2010, 19:24:03 por kimo »

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #67 em: 30 de Maio, 2010, 19:18:14 »
So mais uma coisa. A que rpms o turbo dispara na strada?

Cumpz

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #68 em: 30 de Maio, 2010, 19:20:13 »
Em relaçao ao focus as letras dizem tudo TDDI com 90 e TDCI com 115. Agora nos fiats nao diz. Eu fiz esta pergunta pois fui a um site e fiz uma comparaçao da imformaçao entre o fiat bravo e fiat strada, ambos com motores JTD e vi que o turbo nos 2 era igual. Em relaçao a meter a 105 nao me vou meter nisso pois os 80 cv que la tao sao de corrida! :charge:
Obrigado pelo esclarecimento.

Cumpz

foste tu que compraste uma fiar strada cinza ? está impecavel a carrinha .... com essa tens de ter cuiado nao é com os cavalos .... é com a traseira lol .... mas lá está .... consegues por isso com mais cv's
« Última modificação: 30 de Maio, 2010, 19:22:00 por kimo »

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #69 em: 30 de Maio, 2010, 19:20:34 »
Triste? Foi o melhor que te aconteceu...grandas tractores os TDI... :nhedaxe:

nao partilho da mesma opinião. alem disso gosto de varias marcas de automoveis. ca em casa existe um vw, um opel e uma ford. nao ha cá discriminações
nao sou o tipo de pessoal que "é so isto que presta e tudo o que nao seja isto já nao presta" ;)

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #70 em: 30 de Maio, 2010, 19:26:40 »
nao partilho da mesma opinião. alem disso gosto de varias marcas de automoveis. ca em casa existe um vw, um opel e uma ford. nao ha cá discriminações
nao sou o tipo de pessoal que "é so isto que presta e tudo o que nao seja isto já nao presta" ;)

mas a situaçao que estas , ou seja a comprar um carro com 8/10/12 anos as ibizas sao as carrinhas que mais estao "xinadas" .... alem disso teem mais fama que outra coisa lol .....

durao9

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #71 em: 30 de Maio, 2010, 19:34:14 »
foste tu que compraste uma fiar strada cinza ? está impecavel a carrinha .... com essa tens de ter cuiado nao é com os cavalos .... é com a traseira lol .... mas lá está .... consegues por isso com mais cv's

SIm fui eu. Obrigado.
E ate agora estou super satisfeito. Pois eu ja a meti a 160 e assustei-me e ainda dava mais. A traseira nao gosta nada de ser provocada. E como nao sou pessoa de grandes velocidades os 80cv chegam-me e servem! :) Nao sabes a que rpms o turbo dispara na minha strada? é que eu acho que dispara cedo. Ai as 1500 ou 1700. E dentro da cidade faz gastar mais. A unica coisa que mudava era isso. Metia o turbo a disparar mais tarde.

cumpz

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #72 em: 30 de Maio, 2010, 19:35:55 »
mas a situaçao que estas , ou seja a comprar um carro com 8/10/12 anos as ibizas sao as carrinhas que mais estao "xinadas" .... alem disso teem mais fama que outra coisa lol .....

um amigo meu comprou a ibiza dele com 180mil kms. tinha 90cv. agora anda perto de 150cv (ha quase um ano que os tem). e digo.te... nao tem aspecto de ir partir tao cedo. ate hoje nao partiu e nao tou a ver.
isso de fama têm todas as marcas. a fiat era a que tinha mais fama de maus carros. hoje em dia acho que ja nao se podem comparar as coisas, mas ha muita gente que continua a dizer "fiat?! nao compro porque dá tantos problemas" e blabla. eu gosto de carros independentemente da marca. nao é por nao ser fiat que nao vou gostar dele nem que ele vai passar a ser mau ou bom

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #73 em: 30 de Maio, 2010, 19:51:34 »
tá bem .... fica com a tua opiniao.... eu continuo com a minha .... lol

quando comprei a minha focus estava indeciso entre uma focus e uma ibiza de 2002 ambas com preços identicos, andei nas duas e acabei por comprar a focus ....

agora espero trocar de carro ate ao final do ano e pelo preço estou indeciso entre o Alfa 147JTD-m e o Seat Leon ... e o mais provavel é comprar o Alfa.... e quando digo ao pessoal eles dizem que o leon é que é fixe e a alfa nao presta e dá prblemas eletronicos bla bla bla ....

uma das coisas que conta para mim é o interior do carro porque é aquilo que eu vou passar a vida a ver .... na altura a focus bateu aos pontos a ibiza porque a minha considero-a "mais carro" costumo dizer que o peso das portas conta muito lol

e no caso do Alfa tambem gosto mais do interior do que do Leon.... e tambem ja andei nos dois ....

sao opinioes .... nao podemos ligar so ao motor e cv (se bem que o alfa tem mais cv que o Leon e a focus mais que a ibiza).... para isso vou ter o meu A112 a andar bué para brincar .....

por isso se te disse que entre a punto e a bravo eu preferia a bravo .... é mais carro mais largo, maos pesado, com outros acabamentos .... sao segmentos diferentes assim como a fiesta da focus e o ibiza do leon

hugofaria

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #74 em: 30 de Maio, 2010, 19:58:11 »
nao discuto interiores. isso sei bem que a alfa é bem melhor. se a tua cena é os interiores e o aspecto, concordo contigo quanto ao alfa