Autor Tópico: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...  (Lida 70542 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #75 em: 15 de Maio, 2011, 17:02:02 »
Ora se eu tiver uma coisa destas, digo como?

O MEU Ducato?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #76 em: 15 de Maio, 2011, 20:19:35 »
Ora se eu tiver uma coisa destas, digo como?

O MEU Ducato?

Dizes da maneira k achares melhor e bem entenderes... Na minha zona sempre se carrinha aos carros de 2 lugares agora cada um chama o k kiser...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #77 em: 15 de Maio, 2011, 20:35:01 »
Eu sei que cada um chama o que quiser, mas obrigado por por me pores à vontade!  :t_up:

Só estava a tentar compreender a lógica desse hábito que vocês têm aí "na tua zona"...

É que se chamam "carrinha" a um carro por ser comercial... Teriam de chamar "carro" a uma carrinha de passageiros!

Somo um país tão pequeno e temos "usos" tão distintos, separados por apenas 300 ou 400kms, é fantástico!

Abraço!

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #78 em: 15 de Maio, 2011, 20:38:09 »
mas é verdade ... chamamos carrinha por terem sido começadas a ser comercializadas como carrinha de trabalho

se tu tivesses uma assim tinhas uma mulher a ir em tua direcção e a sorrir para ti ... o que ja é positivo lol lol

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #79 em: 15 de Maio, 2011, 20:46:29 »
Eu sei que cada um chama o que quiser, mas obrigado por por me pores à vontade!  :t_up:

Só estava a tentar compreender a lógica desse hábito que vocês têm aí "na tua zona"...

É que se chamam "carrinha" a um carro por ser comercial... Teriam de chamar "carro" a uma carrinha de passageiros!

Somo um país tão pequeno e temos "usos" tão distintos, separados por apenas 300 ou 400kms, é fantástico!

Abraço!

desculpa lá mas falar "normalmente" é entre Lisboa e Coimbra! a partir daí é dialectos!!

Hybs_1.4ie

• Illuminati
  • Moretti

• 288

Masculino
« Responder #80 em: 16 de Maio, 2011, 01:35:46 »
não... não sai !!!

Austrian Diesel Rallye Champion 2008 Fiat Punto Grande Abarth

200 cv !

que comparação!  que barbaridades que eu vejo por aqui... esses carros custam 10x mais do que os que saem dos stands para alguma coisa será!!! para que cumpram o regulamento, e alguns deitam fumo sim... nada de exagero pois têm os "entraves"...
este assunto já foi discutido noutros fóruns e noutras alturas! mas não se chega a lado algum sem ser a azia que os gasolineiros ficam por serem ultrapassadissimos pelos petroleiros!!! LOL
por alguma coisa esses carros têm preparações de 10x o valor comercial deles....

mas whatever...

o punto tá brutal amigo. no smoke no fun LOLOL :P
« Última modificação: 16 de Maio, 2011, 01:37:45 por Hybs_1.4ie »
«« Fiat Uno sx70ie 1.4cc 71cv´s »»

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #81 em: 16 de Maio, 2011, 08:17:52 »
não tem nada a ver uma coisa com a outra; a grande maioria das transformações nos diesel que se vê aí é martelada na bomba e outra no turbo!

aquilo entra gasóleo de um lado transaparente dum lado do tubo e sai preto do outro lado do tubo; além de ser proibida a fumarada que sai, se fosse só em competição, ainda se compreendia... mas no meio da rua armado em bimbo??

agora gastar dinheiro em condições, para que o carro ande em condições, é que está de chuva..

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #82 em: 16 de Maio, 2011, 10:57:14 »
Companheiro, barbaridades lêem-se aqui muitas! É um facto!

Se vires com atenção, esse video é em resposta a um post que afirma, e passo a citar:

O k kiz dizer é k por muito bom k sejas a mexer o fumo preto nao da para fazer desaparecer

Ora, está provado que não é verdade!

Outra coisa, em relação comparações com petroleiros e gasolineiros... A única forma correcta de comparar é ter em consideração potência e admissão! Deve-se sempre comparar carros de potências idênticas e turbos com turbos, NA com NA...

Uma coisa te garanto, qualquer comparação de um turbodiesel com um turbo a gasolina de potências idênticas, e o diesel fica SEMPRE para trás! SEMPRE!
A mesma coisa se comparares NA...

Mas tu, que já és muito batido, deves saber bem isto!  :t_up:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #83 em: 16 de Maio, 2011, 11:13:16 »
o que a malta ainda não percebeu é que é possível potencia sem fumo, tudo depende da estéquiometria obtida, fumo pelo escape é potência perdida no motor!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #84 em: 16 de Maio, 2011, 11:44:31 »
estaquió.... quê???

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #85 em: 16 de Maio, 2011, 11:50:13 »

Uma coisa te garanto, qualquer comparação de um turbodiesel com um turbo a gasolina de potências idênticas, e o diesel fica SEMPRE para trás! SEMPRE!

calma lá.... turbodiesel com turbo a gasolina, mesma potência, ganha o turbodiesel!!

(independentemente da cilindrada, mas de origem)

tenho 180 cv num a gasolina e tenho o 320 D a gasóleo com 180 cv e o BM diz-me adeus...

o torque no diesel em baixas diz-me adeus e até às 5.000 ele está-me sempre com o bracinho de fora com um lenço.... e o meu só pega a partir das 3.500 até às 6.100.....

por alguma razão os TDI já andam no WTCC; o diesel é um motor muito mais eficiente (quase mais 10% que um a gasolina)

já nem falo dos fumarentos a sério que cagam o ambiente todo e um gajo quer passar e nem vê nada à frente!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #86 em: 16 de Maio, 2011, 12:11:54 »
Estás a falar do Volvo?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #87 em: 16 de Maio, 2011, 12:17:51 »
pois...

eu e o 320 temos a mesma cavalagem e ele mete a 5ª e adeus e quando mete a 6ª já vai nos 250 e o meu só dá 210...

só consigo bater os 320 até 2005 que têm menos cavalagem

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #88 em: 16 de Maio, 2011, 12:34:37 »
o peso dos carros não deve ser igual.

mas abram la outro tópico para falar das comparações entre carros a Gasóleo e Gasolina  :t_up:

este tópico é de uma Punto TD70 e o artista é boa Gente porque é de Guimarães eh eh eh

modificado
« Última modificação: 16 de Maio, 2011, 12:38:24 por kimo »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #89 em: 16 de Maio, 2011, 12:35:26 »
Eu não sei qual é o teu Volvo, mas podemos estar a falar de relações peso/potência muito díspares...

O BMW pesa 1500kg para 180cv e 350NM...

E no caso do teu Volvo só tens binário, segundo tu dizes, depois das 3750rpm, enquanto que, por exemplo, um bravo T-Jet (150cv) tem toda a força nas rodas logo às 2250rpm!

São factores que fazem a diferença! O BMW não fica à frente só por ser TurboDiesel...