Autor Tópico: ranger da embariagem??? Ou algo pior??????? :s .......RESOLVIDO.........  (Lida 7078 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: ranger da embariagem??? Ou algo pior??????? :s .......RESOLVIDO.........
« Responder #15 em: 22 de Julho, 2010, 21:27:47 »
o quê??

o barulho do turbo a fazer descompressão???

mauro fresco

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #16 em: 23 de Julho, 2010, 02:59:45 »
Sim, foi o que o mecânico disse!!! (se calhar quando me refiro a barulho partes do principio que é uma coisa significativa, mas como referi no inicio do topico,  era uma coisa que possivelmente ate seria normal, que mal se ouvia e so acontece de vez em quando, o que não quer dizer, que não me deixasse com a pulga atras da orelha)...
O que o gajo disse foi , que aquele barulhito, era a descompressao do turbo e a borboleta a abrir..Agora, se a descompressão do turbo existe, ou o que é uma borboleta, isso já me ultrapassa, mas ja não é a 1ª vez que ouço ou leio um dono de um bravo, a dizer que ouve o turbo a descomprimir...
Em todo caso LB, se fores entendido na materia, podes continuar a tecer comentarios, para o pessoal (eu) se ir instruindo sobre estas materias.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #17 em: 23 de Julho, 2010, 12:34:12 »
vamos por estas coisas de forma mais simples:

abres o capot, metes motor a trabalhar e pedes a alguém para dar uma aceleradela de vez em quando;

assim vais ver de onde vem o barulho; o turbo tem uma válvula, mas daí a ouvir-se vai uma distancia enorme;

que há gente que mete uma válvula de descarga, tudo bem, mas o mais provável é teres uma fuga na tubagem e daí ouvir-se uma "saida";

isso já aconteceu a muitos daqui....

(metes a mão nas tubagens -antes do turbo, como depois dele - e vê se encontras alguma fissura, ou ressequido, ou aberto - NÃO METAS A MÃO COM O MOTOR A TRABALHAR, NÉ?)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 23 de Julho, 2010, 12:35:50 »
e mesmo a borboleta a abrir ou a fechar não faz esse barulho.... se tirares tudo o que está à volta, do tipo filtros, tubagens etc, é que começas a ouvir uma aspiração de ar...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #19 em: 23 de Julho, 2010, 14:09:51 »

O ranger da embraiagem como foi resolvido?

mauro fresco

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #20 em: 23 de Julho, 2010, 15:59:28 »
O mecanico da Fiat ouviu o barulho e afirmou, com toda a convicção que era o que eu já disse, se ele estiver enganado o carro ainda tem 1 ano e 8 meses de garantia, por isso se se lixar qualquer cena, ficou registado em como não foi mau uso do condutor porque o carro faz aquele barulho desde a 1ª semana de vida.

Posted on: Today at 02:09:51 pmPosted by: Tiffosi 
Insert Quote
O ranger da embraiagem como foi resolvido?

O ranger, afinal era outra coisa, foi um diagnostico errado da minha parte, o barulho é proveniente de outro lado, e aparentemente é a descompressão do turbo.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #21 em: 23 de Julho, 2010, 17:06:12 »

O ranger, afinal era outra coisa, foi um diagnostico errado da minha parte, o barulho é proveniente de outro lado, e aparentemente é a descompressão do turbo.

Eh pá o turbo a descomprimir não tem nada a ver com o barulho de ranger....e mesmo com o carro parado,a válvula de descompressão funciona na mesma....mas tendo em conta que é interna,é com o LB diz,ou tens uma fuga ou um ouvido mesmo bem afinado.... :huh:

Faz assim: descobre onde está a válvula,que deverá ter um tubinho ligado ao colector de admissão,para quando levantares o pé em desacelaração a sucção fazer a válvula abrir e o ar não voltar para trás,de encontro á rotação do turbo...Tiras o tubo na ligação do colector e chupas o ar.Se a certa altura o tubo não prender na lingua é pq tá com fuga.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 23 de Julho, 2010, 19:20:58 »
e não é ranger... é assobiar ou soprar...

mauro fresco

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #23 em: 26 de Julho, 2010, 20:44:24 »
Entao e isso do tubo ter uma fuga pode ser grave? Na pior das situações o que pode acontecer?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 26 de Julho, 2010, 21:10:40 »
o pior é não ter pressão no turbo, por exemplo..