Autor Tópico: um trabalhar tipo "máquina de costura"  (Lida 10200 vezes)

emas

• Piccolo

• *
  • 35

Masculino
Re: um trabalhar tipo "máquina de costura"
« Responder #15 em: 22 de Junho, 2010, 01:03:36 »

Deixo-vos aqui algumas imagens tiradas de manhã aquando da abertura do "kinder-surpresa":

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img715.imageshack.us/img715/9669/img0612k.jpg[/img]
Tudo preto e com uma "papa" semelhante à aquela que à um ano obstruiu a bomba de óleo. Isto na parte superior do motor...   :(  imaginem em baixo onde se acumula!   :mellow:

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img63.imageshack.us/img63/6334/img0630y.jpg[/img]
Bronzes do 4º cilindro. Até alargou com o achatamento   :wacko:

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img695.imageshack.us/img695/2434/img0638mh.jpg[/img]
O chupador do óleo com alguns extras adicionais...  :o

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img266.imageshack.us/img266/7554/img0644o.jpg[/img]
A "enguia" incluída é cola do cárter que resolveram colocar em quantidade indústrial  :(

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img695.imageshack.us/img695/5237/img0651h.jpg[/img]
Limalhas e afins   :huh:
Saudações Alfistas

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #16 em: 22 de Junho, 2010, 01:15:11 »
Por isso é que insisto sempre em não meter colas nem deixar que metam colas no meu carro.

Isso é tudo material para sucateiros. Uma junta bem metida serve perfeitamente e é um trabalho limpo. Claro que há aqueles sucateiros que dizem que só com cola é que não verte.. claro.. metem as juntas sem sequer desengordurar as coisas.. depois dizem que as juntas por sí só não servem.

SUCATEIROS!!!

Boa sorte com isso.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #17 em: 22 de Junho, 2010, 02:00:49 »
Algo que eu aprendi com o tempo e com o que tenho visto é que de origem, muito dificilmente um motor estoira se tiver oleo e água, só com muitos maus tratos mesmo (o mesmo para embraiagens e caixas)

o meu panda passou esta semana os 210 mil (entretanto julgo que ja vai nos 211..) e é só ver o óleo de quando em vez, a caixa é tratar com jeitinho.. a água é essencial.  A caixa, está impec, sem folgas, sem barulhos.. o rolamento de encosto começou a cantar mas ainda dura bem.
O uno turbo que me levaram, desde que o comprei até mo roubarem andou SEEEMPRE a bater biela e perdia água (bloco estalado).. enquanto o tive eram arranques, escáfia atrás de escáfia e n se deitou!

Repara isso, mete um óleo de jeito.. sempre me lixaram a cabeça por usar 15/40 no turbo ie mas nunca me deu problemas.. e o carro apontava menos de metade da pressão de óleo que devia apontar no manómetro..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #18 em: 22 de Junho, 2010, 09:14:41 »
Deixo-vos aqui algumas imagens tiradas de manhã aquando da abertura do "kinder-surpresa":

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://img715.imageshack.us/img715/9669/img0612k.jpg[/img]
Tudo preto e com uma "papa" semelhante à aquela que à um ano obstruiu a bomba de óleo. Isto na parte superior do motor...   :(  imaginem em baixo onde se acumula!   :mellow:

Esse motor andou MUITO tempo/kms sem mudar o óleo.
O óleo vai perdendo as propriedades de limpeza, enquanto que a capacidade de lubrificação se mantém.
Começa a criar borras, empasta por todo o lado e vai entupindo as condutas do óleo.
Esses bronzes andaram a seco.

Usem bom óleo e filtro e mudem-nos a tempo, não vão em tretas de 30,000Km e mais sem mudar...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #19 em: 22 de Junho, 2010, 10:03:42 »
vendo bem as coisas..... muito aguentou ele!

agora se todas as revisões foram feitas lá, então a responsabilidade passa para eles e não é moral !

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #20 em: 22 de Junho, 2010, 11:47:37 »
Isso era bonito documentares bem isso, com fotos e ires lá ao imv fazeres assim um bom escândalo..  :o
Viste a data do filtro de óleo?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #21 em: 22 de Junho, 2010, 12:10:18 »
Um filtro de óleo quando entope, abre a válvula e deixa passar a porcaria toda.
Ou seja, deixa de filtrar.
Continua a circular óleo no motor, mas não filtrado.

Acham razoável não mudar SEMPRE o filtro de óleo?

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #22 em: 22 de Junho, 2010, 12:28:41 »
Um filtro de óleo quando entope, abre a válvula e deixa passar a porcaria toda.
Ou seja, deixa de filtrar.
Continua a circular óleo no motor, mas não filtrado.

Acham razoável não mudar SEMPRE o filtro de óleo?

Sim, o filtro tem sempre a válvula de emergência, mas o facto de ter andado com limalhas nunca é muito meigo para qualquer sitio onde depois passe o óleo.. :d_lookr:

Eu pessoalmente troco sempre, pelo preço é um q'sa lixe
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #23 em: 22 de Junho, 2010, 14:22:50 »
Sim, o filtro tem sempre a válvula de emergência, mas o facto de ter andado com limalhas nunca é muito meigo para qualquer sitio onde depois passe o óleo.. :d_lookr:

Eu pessoalmente troco sempre, pelo preço é um q'sa lixe

Essas limalhas todas não me surpreende, devido ao estado em que está o motor.
O óleo já não chegava a todo o lado onde tinha que chegar, o motor está todo entupido com borras.
A razão pela qual as limalhas não estão no filtro de óleo é porque este já estava completamente entupido e estava com a válvula sempre aberta devido à pressão gerada pela bomba de óleo.
Essas limalhas estavam a circular pelo motor.
É um ciclo vicioso que resulta em catástrofe.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 22 de Junho, 2010, 16:22:35 »
Conheço um tipo que se tivesse este motor assim com as revisões todas, ia lá entregá-lo para arranjo e não pagava esse arranjo;

já o fez...

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #25 em: 22 de Junho, 2010, 17:40:42 »
Ah calma lá que não tinha lido... Sempre assistido na IMV. Uma vergonha.

Tens que reclamar e tentar que eles assumam a responsabilidade que é deles.

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #26 em: 22 de Junho, 2010, 17:48:47 »
Mete o carro num reboque e despeja-o lá à porta.
Leva as facturas de todas as revisões.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #27 em: 22 de Junho, 2010, 20:39:53 »
Por isso é que insisto sempre em não meter colas nem deixar que metam colas no meu carro.

Isso é tudo material para sucateiros. Uma junta bem metida serve perfeitamente e é um trabalho limpo. Claro que há aqueles sucateiros que dizem que só com cola é que não verte.. claro.. metem as juntas sem sequer desengordurar as coisas.. depois dizem que as juntas por sí só não servem.

SUCATEIROS!!!

Boa sorte com isso.

nao sei se percebes muito de mecanica ou nao para falraes assim , eu trabalho numa oficina de carros de grandes marcas inclusive trabalho com ferraris , porsches bentleys e afins e nao sabes que em muitas juntas dos ferraris tem que utilizar silicone? chamado silicone ferrari vermelho e que se entrar para o motor nao ha problema porque dilui com o oleo .
assim como o silicone da ferrari existem muitos mais.
existem é pessoas que nao percebem nada do que fazem e metem silicones das janelas e dos lavatorios e em grandes quantidades e ai sim para alem de apodrecer com o oleo  tem sempre fugas , a mecanica nao é so o que se ve nos livros ou na net , tem muito que saber.

quanto a isso do motor do alfa ja alguma vez tinhas trocado a junta do carter ? ou assim? e trocas-te na imv? se sim vai la meter o carro , nem que paguem um motor recontruido , tems de exigir a reparaçao.

eu pessoalmente nao uso selenia porque ja vi muitos motores encostados com selenia , unico oleo selenia bom e o 10w 50 e o 10w 60
« Última modificação: 22 de Junho, 2010, 20:46:28 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #28 em: 22 de Junho, 2010, 21:53:13 »
Sem querer desviar o problema do nosso amigo, agora fico curioso com o Selenia. Sempre usei Selenia e nunca tive problemas. Antes pelo contrário, demoravam mais tempo a ficar pretos que os outros e nunca ficaram em papa ou líquidos.

E porque razao esses motores encostavam? Era mesmo do oleo ou outra ou combinacao de vários factores entre os quais o oleo (e porque?).

Acho que esta questao é importante pois tendo nós carros italianos o mais provável é quase todos nós usarmo selenia...

Obrigado desde já  :t_up:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #29 em: 22 de Junho, 2010, 22:40:48 »
eu não uso !