Autor Tópico: Escolha de Pneus  (Lida 3326 vezes)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
Re: Escolha de Pneus
« Responder #15 em: 08 de Julho, 2010, 11:31:15 »
Vê se existem nas medidas que precisas os TOYO PROXES T1R.
E também se o carcanhol que pedem por eles está dentro do que pretendes gastar.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #16 em: 08 de Julho, 2010, 14:33:30 »
a Apresentação esta feita desde que entrei no forum -> http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=23222.0

Sou de Coimbra! tenho uma ideia um bocado diferente dos pneus! eu prefiro daqui a 2 anos estar a por novamente pneus do que ter uns pneus de verao que me durem 4 anos mas que de inverno me façam gastar o dinheiro no arranjo do carro! Pneu de Inverno adere em Chuva e em Calor, já o de verão nao adere tao bem a chuva!

:fiat:

Eu, no meu GPunto 1.2 tinha de origem os Bridgestone B250 em 175/65-15, foram bons mesmo até ao fim! Mesmo já com pouco piso ainda cumpriam bem a sua função. Quando troquei, mantive-me na marca e alterei só o modelo, calcei uns Turanza ER300 na medida 185/65-15. Já estão com 10.000kms feitos e estou muito satisfeito. O carro perdeu um pouco de velocidade de ponta (ou atenuou o erro de velocimetro?) mas ganhou em estabilidade em curva e em travagem! Gastei 280€ nos 4 com montagem, calibragem e alinhamento.

Não estou nada de acordo contigo quando dizes que "Pneu de Inverno adere em Chuva e em Calor, já o de verão nao adere tao bem a chuva!". Repara que os pneus de chuva têm um piso com muito mais lamelas, sulcos mais largos e mais profundos (optimizando assim o escoamento de água e a motricidade na neve), logo a área de contacto com o chão é mais reduzida, o que não traz vantagens nenhumas em piso seco! Para além disso o pneu de inverno é fabricado com uma mistura de borracha especial com mais sílica, que se adapta melhor às temperaturas frias e por consequência é menos eficaz no nosso clima ameno! Já para não falar no conforto acústico, que é também bem pior!

Abraços a todos! Espero ter ajudado!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #17 em: 08 de Julho, 2010, 15:01:10 »
:fiat:

Eu, no meu GPunto 1.2 tinha de origem os Bridgestone B250 em 175/65-15, foram bons mesmo até ao fim! Mesmo já com pouco piso ainda cumpriam bem a sua função. Quando troquei, mantive-me na marca e alterei só o modelo, calcei uns Turanza ER300 na medida 185/65-15. Já estão com 10.000kms feitos e estou muito satisfeito. O carro perdeu um pouco de velocidade de ponta (ou atenuou o erro de velocimetro?) mas ganhou em estabilidade em curva e em travagem! Gastei 280€ nos 4 com montagem, calibragem e alinhamento.

Não estou nada de acordo contigo quando dizes que "Pneu de Inverno adere em Chuva e em Calor, já o de verão nao adere tao bem a chuva!". Repara que os pneus de chuva têm um piso com muito mais lamelas, sulcos mais largos e mais profundos (optimizando assim o escoamento de água e a motricidade na neve), logo a área de contacto com o chão é mais reduzida, o que não traz vantagens nenhumas em piso seco! Para além disso o pneu de inverno é fabricado com uma mistura de borracha especial com mais sílica, que se adapta melhor às temperaturas frias e por consequência é menos eficaz no nosso clima ameno! Já para não falar no conforto acústico, que é também bem pior!

Abraços a todos! Espero ter ajudado!
Claro que ajudaste, o motunning estava mesmo despistado.

motunning

• Novato

• *
  • 10
« Responder #18 em: 08 de Julho, 2010, 17:20:58 »
bem obrigado a todas as respostas e pelo esclarecimento! vou agora ligar para saber que pneus la existem! depois posto aqui preços!

motunning

• Novato

• *
  • 10
« Responder #19 em: 08 de Julho, 2010, 17:32:30 »
Acabei de encomendar uns Continental Eco Contact 3! vai ficar por 68,26€ montados e calibrados!