Autor Tópico: Iveco - 2008  (Lida 16121 vezes)

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RMace

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Iveco
« Responder #15 em: 31 de Julho, 2006, 22:09:09 »
:iveco:  :t_up:
Há de tudo!!!! Mas que optima noticia tiffosi :t_up:
É um exemplo para muitos da concurrencia :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

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Iveco
« Responder #16 em: 21 de Janeiro, 2007, 11:10:13 »
Iveco é “Global Sponsor” oficial dos All Blacks

A Iveco apresentou uma parceria válida até 2010, num evento em que Sergio Marchionne, o CEO do Grupo Fiat, a que pertence a Iveco, garantiu que a Fiat Auto está hoje forte e saudável



 Iveco apresentou esta terça-feira, em Monte Carlo, no principado do Mónaco, num ambiente pleno de pompa e circunstância, um acordo de sponsorização global à mítica formação nacional neozelandesa de rugby, os All Blacks, que a partir de agora e até 2010 irão defender as cores da divisão de veículos comerciais pesados do Grupo Fiat, a qual conseguiu nu último ano um crescimento financeiro notável, destacado pelo seu administrador-delegado, Paolo Monferino, mas também por Sergio Marchionne, o CEO da Fiat, segundo o qual foram cumpridos os objectivos ao longo de 2006 que tinham sido preconizados para a Iveco.

Contudo, Sergio Marchionne foi mais longe, afirmando que a Fiat Auto, o coração deste grupo automóvel italiano, é hoje uma empresa forte e segura, graças a uma política que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, e que deverá permitir que em 2010 a concretização de uma quota de mercado na casa dos 11 por cento para a Europa.



Contudo, Sergio Marchionne foi mais longe, afirmando que a Fiat Auto, o coração deste grupo automóvel italiano, é hoje uma empresa forte e segura, graças a uma política que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, e que deverá permitir que em 2010 a concretização de uma quota de mercado na casa dos 11 por cento para a Europa.

Curiosamente, algumas notícias difundidas pela imprensa europeia no início de 2006 chegaram a dar conta da possibilidade da Iveco poder ser vendida pela Fiat, mas Marchionne deixou agora bem claro que o futuro da Iveco é risonho, afinal como também o é o da própria Fiat, como referiu para a reportagem do Lusomotores em Monte Carlo, no auditório do Fórum Grimaldi: “Não posso obviamente antecipar resultados, mas é um facto que a Fiat pode hoje encarar o futuro de cabeça erguida, e demonstrou com resultados o trabalho que tem vindo a ser feito”.

“O ano de 2007 – acrescentou Marchionne –, será certamente outro ano importante para a Fiat, e deverá assinalar o início de um percurso que, durante os próximos quatro anos, certamente levará a nossa marca para um rumo bem distinto daquele que tem vindo a trilhar nos últimos anos. Quando se fala em Fiat, hoje em dia, não corremos jamais o risco de sermos vistos como uma marca em perigo, e isto porque conseguimos reestruturar a nossa realidade, o que nos permite hoje apresentarmos um ‘edifício’ sólido, que suporta a nossa acção financeira no sector automóvel de uma forma saudável e forte”.



Em relação ao mercado automóvel na Europa ocidental, a Fiat encerrou o ano de 2006 com 1.116.764 viaturas novas vendidas, para uma quota de 7,6%, o que resultou numa subida de +17,6% relativamente às vendas de 2005, e um aumento de quota de mercado de 1,1%. Mas Sergio Marchionne está longe de ser um homem acomodado e aponta, para o Lusomotores, os objectivos do Grupo italiano para cumprir até 2010: “O nosso objectivo é conseguir chegar a 2010 com uma quota no mercado europeu na casa dos 11%, o que conseguiremos também com o crescimento no mercado italiano, onde teremos que atingir uma quota de 35%”.

Naturalmente que a subida de produtividade e a melhoria financeira do Grupo Fiat também deverá passar pelo crescimento da Iveco, como referiu Marchionne, e como reforçou Paolo Monferino, que recordou a estratégia de expansão da marca em mercados como a Turquia, Índia, China e América do Sul, que passa pela consolidação e melhoramento da imagem de marca da Iveco já conseguida em 2006. Além disso, existem planos dentro do Grupo Fiat para a introdução da Iveco no mercado norte-americano, mas Sergio Marchionne garantiu que “ainda é preciso estudar muito bem como e quanto isso poderá ser feito”.

Sponsorização sem imagens nas camisolas

Uma curiosidade em redor do acordo agora revelado entre a Iveco e a formação dos All Blacks tem a haver com o facto de que este não implica a colocação de qualquer imagem de marca do construtor automóvel nas camisolas da mítica equipa de rugby neozelandesa, uma formação que é conhecida, senão pelo seus resultados desportivos, certamente pela coreografia que os seus jogadores executam antes de cada jogo, num “grito de guerra” que intimida desde logo os adversários.

À beira do Campeonato do Mundo de Rugby, que acontecerá este ano em França, este acordo vem procurar enfatizar as características semelhantes que a Iveco e os All Blacks possuem, nomeadamente no “poder” que ambos pretendem explorar ao máximo, em benefício das respectivas estratégias, financeiras e de mercado no caso do construtor, e desportivas relativamente à formação neozelandesa. Assim, a Iveco dará vida a uma campanha internacional a iniciar no início de Fevereiro de 2007, e que terá como protagonistas, lado a lado com a imagem Iveco, três jogadores que são verdadeiros símbolos dos All Blacks, nomeadamente Richie McCaw, o capitão da equipa, e ainda Rodney So'oialo e Dan Cárter, este último premiado em 2005 como o melhor jogador de Rugby do Mundo.

Procurando valorizar esta parceria, a Iveco criará uma edição especial de veículos dedicados sos All Blacks que, já a partir da próxima Primavera, deverão efectuar um longo “tour” para Europa. Cruiosamente, porém, o logotipo da Iveco não irá aparecer nas camisolas dos homens dos All Blacks, isto porque a tradição ainda conta e jamais se viu nos “jerseys” neozelandeses a referência a qualquer outra coisa que não o emblema desta equipa colocado sobre o lado esquerdo da camisola negra.

Antes do Mundial de Rugby, esta parceria irá permitir a presença dos All Blacks em dois jogos de teste que constituirão exames determinantes para a condição da equipa, numa manifestação desportiva de elevado nível, as “Iveco International Séries”, em que a formação neozelandesa irá defrontar a França e o Canadá, em dois jogos que irão permitir à Iveco a atribuição de dois importantes troféus, nomeadamente a Tala Stralis e a Taça Trakker.

Acordo encerra incidente diplomático



Refira-se que este acordo agora conseguido entre a Iveco e a formação neozelandesa dos All Blacks vem colocar um ponto final sobre aquilo que foi um verdadeiro incidente diplomático, que resultou de um filme publicitário da Fiat em que um grupo de mulheres efectuavam a dança Haka, dança maori considerada por todos os naturais da Nova Zelândia como um símbolo nacional, e que provocou diversas reacções contra a Fiat a partir daquele país.

Aliás, o próprio Ministro dos Negócios Estrangeiros da Nova Zelândia fez circular uma nota pela imprensa do país, mas também pelos canais diplomáticos, em que exprimia a sua indignação pela forma “pouco respeitosa” como a Fiat tinha tratado a dança Haka. Agora, a presença da Iveco como “official global sponsor” dos All Blacks vem ultrapassar um problema que poderia ter sido mais complicado para a Iveco, e para o Grupo Fiat em geral.

reportagem: Jorge Reis
em... Monte Carlo (Mónaco)

Fonte: Lusomotores
 
 





Tiffosi

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Iveco
« Responder #17 em: 21 de Janeiro, 2007, 11:16:42 »
Felipe Massa testemunhou acordo entre a Iveco e os All Blacks

Piloto da Ferrari deu conta das primeiras impressões sobre o teste feito esta segunda-feira ao novo monolugar F2007, e no final ainda teve tempo para conceder uma entrevista exclusiva ao LusoMotores



A par dos dirigentes do Grupo Fiat, e lado a lado com os responsáveis dos All Blacks, nomeadamente o presidente da federação neozelandesa de Rugby, o treinador daquela equipa, Graham Henry, ex-técnico do País de Gales, e ainda o capitão dos All Blacks, Ali Williams, estiveram alguns nomes sonantes da "família" do Grupo Fiat, nomeadamente o piloto de Fórmula Um Felipe Massa, o brasileiro que no ano passado surgiu como o segundo piloto, atrás de Michael Schumacher, e que este ano poderá chamar a si o estatuto de piloto principal, isto apesar de garantir que em pista os dois pilotos formarão uma verdadeira equipa com o objectivo de lutar pelas cores da Ferrari em primeira instância. O LusoMotores conseguiu uma entrevista exclusiva com o piloto de São Paulo que, no auditório do Fórum Grimaldi, em Monte Carlo, viu a sua popularidade ser inversamente proporcional em relação à altura do capitão dos All Blacks, com quem posou para a fotografia.

Ali, no auditório do Forum Gimaldi, e lado a lado com os dirigentes do Grupo Fiat, mas também com os responsáveis dos All Blacks, nomeadamente o presidente da federação neozelandesa de Rugby, o treinador daquela equipa, Graham Henry, ex-técnico do País de Gales, e Ali Williams, capitão da mítica equipa de rugby neozelandesa, Felipe Massa concentrou atenções, e no final não se poupou a um verdadeiro ataque cerrado por parte da imprensa italiana ali presente em peso.



O objectivo prioritário deste evento era a apresentação internacional da sponsorização à formação neozelandesa de Rugby, os famosos All Blacks, que a partir de agora e até 2010 passarão a defender as cores também daquele construtor de veículos comerciais do Grupo Fiat. Porém, algumas declarações de Sergio Marchionne, o CEO da Fiat, a revelação do vídeo relativo ao primeiro teste "à séria" do novo monolugar da Ferrari, o F2007, e a presença de Luís Felipe Massa, obrigou grande parte dos jornalistas a concentrarem as suas atenções em outros pontos de reportagem para além da parceria entre a Iveco e os All Blacks.

Na verdade, lado a lado com os responsáveis da Iveco, nomeadamente o Administrador Delegado desta divisão de pesados da Fiat, Paolo Monferino, mas também com o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, de quem se disse no ano passado que poderia vir a vender a Iveco,  Massa foi assim um rosto de sucesso a ilustrar o sucesso da Iveco conseguido no último ano.

Michael Schumacher acompanha
renovação da Ferrari a par e passo

À margem da apresentação do acordo de sponsorização entre a Iveco e os All Blacks, os cerca de 300 jornalistas que, de toda a Europa, viajaram até Monte Carlo, puderam ver, em primeira mão, as imagens da primeira sessão de treinos da Ferrari com o novo F2007, um “shakedown” realizado em plena pista de Mugello, no traçado privado da escuderia italiana, e no qual a presença do alemão Michael Schumacher foi uma constante, com os operadores de imagem a dividirem as suas atenções entre o rolar do novo bólide, num traçado coberto por forte nevoeiro, e as expressões de Michael Schumacher que, a partir da boxe, não perdeu um pormenor de tudo o que se passou neste primeiro dia de trabalho da escuderia.



No final, Felipe Massa deu conta aos jornalistas das suas primeiras impressões sobre o novo Ferrari, garantiu que em pista irá formar uma verdadeira equipa com Kimi Raikkonen por forma a que possa ser a Ferrari a tirar o melhor benefício da colaboração entre os pilotos, sem que haja rivalidades, e frisou que o objectivo da escuderia para este ano é só um: “vencer!”

E para o LusoMotores, Felipe Massa, tal como referimos atrás, viria a conceder uma entrevista exclusiva, em português, na qual nos deu conta das suas ambições para a próxima temporada, também do papel que Michael Schumacher terá na Ferrari em 2007, ou ainda daquilo que ele espera que possa ser o futuro do português Tiago Monteiro na Fórmula 1.

Fique por isso atento já que, ainda hoje, terá aqui, neste espaço dedicado à categoria rainha do desporto automóvel, a entrevista concedida pelo piloto brasileiro ao LusoMotores, a qual termina com o piloto a desvendar o “segredo” que tem permitido ao Brasil tantos e tão bons pilotos na F1. Esteja atento!

reportagem: Jorge Reis
em… Monte Carlo, Mónaco

Fonte: Lusomotores
 





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Iveco
« Responder #18 em: 06 de Fevereiro, 2007, 21:27:38 »
Grande Tiffosi, fonte inesgotável de preciosas informações :palmas:  :palmas:  

                       

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Iveco
« Responder #19 em: 29 de Março, 2007, 00:12:52 »
Iveco terá centro de engenharia no Brasil

A Iveco, anunciou a criação de um novo centro de desenvolvimento de produto, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O novo centro será responsável pelo desenvolvimento de veículos da marca para toda a América Latina. As operações no novo centro estão programadas para começar dentro de dois meses e serão coordenadas pelo executivo Renato Mastrobuono, que passou por várias empresas do sector automóvel, como Willys, Ford, GM, Chrysler e Volkswagen, marcas em que ocupou cargos nas áreas de qualidade, engenharia e produto.

O novo centro também terá ligação directa com o sector de desenvolvimento da Iveco, em Turim, e passará a trabalhar de maneira integrada a área de engenharia da empresa em Córdoba, na Argentina. O novo pólo de operações permitirá à marca atender as mais variadas necessidades dos clientes. "Os transportadores operam hoje muito focados e precisam de veículos cada vez mais específicos. Vamos oferecer a eles produtos que aumentem sua competitividade e eficiência em seus ramos de actuação", informou Mastrobuono.

Hoje a Iveco dispõe de uma linha completa de camiões ligeiros, médios, pesados, extra-pesados, off-road, autocarros, veículos para aplicações especiais, entre outros. A marca também trabalha num amplo programa de desenvolvimento de motores diesel e a gás, cujas potências variam entre os 50 e os 2.400 cavalos.
 





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Iveco
« Responder #20 em: 22 de Junho, 2007, 18:04:51 »
Iveco Patrocina a Feira de Veículos e Conferência ENGVA 2007



A Iveco é um dos patrocinadores da Feira de Veículos e Conferência ENGVA (European Natural Gas Vehicle Association) que começou dia 20 de Junho, em Estrasburgo. Membro de longa data da ENGVA – a Associação Europeia de Veículos a Gás Natural, que foi fundada em 1994 e reúne agora 60 companhias de 17 países diferentes, com o objectivo de desenvolver um mercado sustentável e vantajoso para este tipo de veículo na Europa – a Iveco aproveita esta oportunidade para mais uma vez demonstrar o seu empenho nos veículos movidos a gás natural, sublinhando a sua presença com a exibição de três veículos a gás natural.

A Iveco é sem dúvida o líder europeu no que diz respeito à tecnologia de gás natural e à produção de veículos movidos por este combustível. Até ao final de 2006, a Iveco produziu e colocou em serviço 2560 furgões e autocarros Daily, 1070 chassis de camiões de grande porte, 3900 autocarros de grandes dimensões e produziu ainda um adicional de 2260 motores para instalação em veículos produzidos por outros construtores.

O empenho da Iveco no sector dos veículos a gás natural reflecte-se na criação de uma versão a gás natural para cada uma das suas famílias de motores. A tecnologia aplicada nos seus motores a gás natural está em constante evolução e cumpre actualmente as normas EEV (Enviornmentally Enhanced Vehicle) com um nível de emissões de NOx equivalente a ¼ do exigido por essas normas. Os motores apresentam um novo design de quatro válvulas por cilindro, operando num ciclo Otto (quatro tempos) de combustão estequiométrica associado a um catalizador de três vias. A relação ar/combustível é continuamente controlada, permitindo ao motor responder imediatamente a qualquer variação na composição do gás natural.

Os veículos exibidos na Feira de Veículos e Conferência ENGVA 2007 são os seguintes:

- Iveco Daily 65C14CNG. O Daily de 6,5 t utiliza o novo motor a gás natural de 3 litros com potência nominal de 136 CV e apresenta uma capacidade de armazenamento de 223 litros a 200 bar.

- Irisbus Citelis 12m CNG. O Citelis está equipado com o motor Cursor a gás natural de 7,8 litros com potência nominal de 272 cv e apresenta uma capacidade de armazenamento de 1232 litros CNG a 200 bar.

- Iveco Stralis AD260S27Y/FS-D CNG. O Stralis de 26 t utiliza o motor Cursor a gás natural de 7,8 litros com potência nominal de 272 CV e apresenta uma capacidade de armazenamento de 640 litros a 200 bar.

Além dos motores CNG que equipam os veículos referidos, o motor Iveco Tector com 200 CV de potência irá em breve estar presente no EuroCargo CNG.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





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Iveco
« Responder #21 em: 22 de Junho, 2007, 18:10:12 »
Road Show Iveco em Portugal para bater recorde do Guiness



Terminou no passado dia 15 de Junho a etapa portuguesa do Iveco Stralis – All Blacks Road Show que está a percorrer toda a Europa com o objectivo de apresentar a nova geração do Stralis. Esta acção que arrancou em Braga no dia 31 de Maio teve em Portugal um significado especial, uma vez que incluiu também a promoção de um espectacular desfile de camiões para o Guiness Book of Records.

No dia 2 de Junho, a tentativa de bater o recorde, organizada pelo Núcleo de Motoristas do Minho e pelo Jornal Strada, reuniu em Barcelos o maior número de camiões em desfile de sempre, ao agrupar cerca de 500 camiões.

Enquanto patrocinador oficial desta iniciativa, a Iveco contribuiu com a presença de cinco unidades da nova gama Stralis, todas elas equipadas com os novos motores Euro 5 de 500 e 560 cv e caixa automatizada Eurotronic II. Também fornecido pela Iveco foi o furgão Iveco Daily 35S18V, equipado com a nova motorização Euro 4 de 176 cv, que liderou o desfile, marcando o seu andamento.

Depois de participar nessa iniciativa espectacular em Barcelos, o Road Show Iveco Stralis- All Blacks partiu à conquista do resto do país, passando V. N. de Gaia, Leiria, Setúbal, Pegões, Faro e, finalmente, um último dia em S. Bartolomeu de Messines. Ao longo das duas semanas da acção, foram realizados mais de uma centena de Test Drive com uma excelente avaliação da parte de todos os envolvidos.

Foram percorridos mais de 2500 km no total do percurso e o Road Show português foi considerado um enorme sucesso, não só pelo número de camionistas envolvidos, mas também pela reacção muito positiva de todos os que puderam constatar ao vivo as qualidades do novo Stralis.

A nível europeu, o Road Show Iveco é composto por um conjunto de frotas Stralis, completando um total de 100 veículos decorados com as cores dos All Blacks, a mais famosa equipa de rugby do mundo. No final dos 200 dias da iniciativa, as frotas terão percorrido um total de 2 milhões de quilómetros e terão visitado 250 localidades em 26 países europeus.

Iveco
A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.
A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 27 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Turquia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4 600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





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Iveco
« Responder #22 em: 26 de Junho, 2007, 17:40:31 »
Empenho da Iveco sobre a eficiência de consumos



A Agência Internacional de Energia, juntamente com a Conferência Europeia de Ministros dos Transportes, recebeu nos passados dias 21 e 22 de Junho, em Paris, o Workshop Internacional Sobre Politicas de Eficiência de Consumos para Veículos Comerciais Pesados. Este evento foi desenvolvido com o objectivo de explorar medidas que permitam melhorar drasticamente a eficiência de consumo dos veículos comerciais pesados.

Enrico Durelli, responsável pela inovação técnica na Iveco, apresentou neste workshop o Transport Concept Iveco, demonstrando importantes considerações referentes aos custos operacionais dos veículos e como estes podem ser reduzidos através das soluções tecnológicas apropriadas.

Foram fornecidas informações sobre como poupar através da optimização dos pneus, aerodinâmica, serviços auxiliares e dos motores para veículos pesados. Outro ponto importante foi apresentado no que diz respeito ao equilíbrio entre as medidas de melhoria da qualidade do ar e a economia de combustível, pedindo às entidades reguladoras que façam análises claras sobre os custos e os benefícios como apoio para as medidas legislativas.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 27 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Turquia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4 600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





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« Responder #23 em: 01 de Agosto, 2007, 17:00:30 »
O novo Fiat 500 viaja em classe Euro 5 com a Iveco



Apenas alguns dias depois das espectaculares celebrações decorridas no rio Po, em Turim, e do lançamento comercial em 30 praças italianas no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, o novo Fiat 500 está já a caminho de concessionários por toda a Europa.

O novo modelo, um ícone da nova Fiat, cumpre já as normas Euro 5 que entrarão em vigor em Setembro de 2009. Para a sua viagem até aos concessionários, não podia haver melhor meio do que os transportadores de veículos Iveco Stralis, todos equipados com motores cujas emissões antecipam as exigências regulamentares. A Iveco tem equipado estes motores – Euro 5 – na sua gama de veículos pesados desde o final de 2005, em coerência com a sua politica de protecção ambiental.

O Stralis foi desenhado para oferecer ao cliente um custo total optimizado de operação e propriedade, graças à contenção dos dois principais responsáveis pelos custos relativos ao veículo: manutenção e consumo de combustível.

O Stralis reduz os custos de manutenção através da limitação do tempo de paragem do veículo com intervalos prolongados entre mudanças de óleo e de um rápido e preciso diagnóstico de bordo e de reparação. Os motores Euro 5 Cursor utilizados no Stralis são uma referência em termos de binário, tempo de vida útil, manutenção e custos operacionais: de facto, o consumo é entre 2% a 5% mais baixo do que as já económicas versões Euro 3, e está entre os melhores deste segmento de mercado.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.
A Iveco emprega 24500 pessoas e conta com 27 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Turquia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





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Iveco
« Responder #24 em: 01 de Agosto, 2007, 17:22:11 »
Ítala e veículos Iveco a caminho de Pequim



“Há alguém que aceite ir de Pequim a Paris de carro no próximo verão?”. Este foi o desafio sem precedentes que o jornal diário francês Le Matin lançou a 31 de Janeiro de 1907. Muitos pensaram conseguir cumprir esta difícil missão. No entanto, foi um Itala que venceu com mais de 20 dias de avanço sobre o segundo concorrente, tendo estes sido os únicos a chegar ao fim.

Avançando para o evento italiano de preparação para a grande viagem do Itala ao oriente, em comemoração do centenário da viagem original, a Iveco recorda uma página gloriosa da história automobilística italiana e promove a excelência tecnológica “made in italy” através de uma longa jornada que, pelas palavras de Luigi Barzini em 1907, “percorre metade do mundo”.

A nova gama Iveco fora-de-estrada irá escoltar o Itala na prova de resistência e cada veículo envolvido terá um papel bem definido ao longo da expedição:

Novo Trakker: uma evolução do já excelente Trakker, este veículo pesado fora-de-estrada será utilizado para transportar peças suplentes e para apoio logístico.

Eurocargo 4x4: pelas suas características de potência e versatilidade, o Eurocargo apoia o desafio cumprindo as funções de camper/cozinha e armazenamento/oficina.

Daily 4x4: um fora-de-estrada perfeito, ideal para qualquer situação, é o verdadeiro “anjo da guarda” do Itala com a sua reserva de lubrificantes e peças suplentes.

Torpedo: um veículo seguro e indestrutível que irá fornecer apoio logístico militar à expedição.

Massif: na sua versão de protótipo, o novo Iveco fora-de-estrada extremo com motor e caixa de velocidades provenientes directamente da nova Daily terá aqui uma nova oportunidade de ser testado num percurso especialmente exigente antes do seu lançamento comercial oficial.

Em preparação para este desafio, a Iveco conta com a excelência tecnológica da Eltrac (Elettronica Trasporti Commerciali), a divisão Iveco especializada em aplicações electrónicas para veículos. A Eltrac tem fornecido assistência técnica na fase preparatória e, durante a expedição, o funcionamento de todos os veículos envolvidos será monitorizado telematicamente. Adicionalmente, a Eltrac forneceu aos condutores dos veículos treino especializado sobre diagnósticos avançados e manutenção do equipamento electrónico.

O Director Geral do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, e o Director Geral da Iveco, Paolo Monferino, entregaram simbolicamente, no passado dia 11 de Julho, as chaves dos veículos a Beppe Tenti, promotor de longa data da actividade da Overland, a empresa que irá também gerir a expedição nesta grande aventura.

Depois de deixarem a Iveco, os veículos dirigir-se-ão a Paris, de onde a expedição iniciará então a sua rota oficial, passando pelas principais capitais europeias antes de atravessar a Europa de Leste, Rússia e Mongólia até chegar a Pequim no dia 20 de Setembro.

A Iveco apoia esta prova de resistência com a contribuição técnica e financeira de excelentes parceiros: FPT – Fiat Powertrain Technologies, a companhia do Grupo Fiat especializada em motores e transmissões, ZF, PPG e Bosch.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24500 pessoas e conta com 27 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Turquia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Tudo Sobre Rodas
« Última modificação: 01 de Agosto, 2007, 17:23:34 por Tiffosi »





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« Responder #25 em: 20 de Setembro, 2007, 19:06:22 »
Tecnologias Iveco para lidar com falhas de infra-estrutura em Itália



Estratégias de transporte e o papel da tecnologia em situações criticas de infra-estrutura foi o tema que a Iveco apresentou durante a TruckWay, um evento organizado pelo jornal diário italiano La Repubblica em conjunto com a Somedia, uma companhia do grupo editorial L’Espresso que fornece formação em gestão e cultura corporativa. A Iveco, patrocinador oficial da TruckWay, demonstrou como um construtor de veículos comerciais pode contribuir para minimizar as consequências de uma infra-estrutura de transportes inadequada, tanto em Itália como no estrangeiro.
Sérgio Perini, Director Geral da Iveco para o mercado italiano, explicou as quatro estratégias que a companhia adoptou para responder aos problemas mais urgentes: veículos de baixo impacto ambiental para reduzir as consequências de uma infra-estrutura congestionada; melhor utilização da infra-estrutura existente através de tecnologias aplicadas ao veículo de modo a torná-la mais aceitável; aplicações telemáticas para optimizar os percursos e os métodos de utilização, reduzindo a pressão na infra-estrutura através de uma melhor gestão de cargas, veículos e frotas; e tecnologias de segurança activa e passiva.

Uma das actuais “falhas” deve-se à estrutura física e funcional da cidade e à maneira como é organizada a cadeia comercial através da qual os produtos chegam ao consumidor final. Um bom exemplo de como a tecnologia pode ajudar a ultrapassar estes problemas é o veículo protótipo criado pela Iveco para o projecto FIDEUS (um programa de investigação promovido pela União Europeia) que foi apresentado no Salão de Hannover em 2006. Alimentado a gás natural comprimido, o veículo oferece níveis de emissões excepcionalmente baixos e uma redução de ruído quase levada a extremos – ruído do motor, da rodagem dos pneus e até dos mecanismos de abertura e fecho das portas – abordando assim áreas particularmente sensíveis em situações de trabalho urbanas.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 28 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Turim, 18 de Setembro, 2007

Fonte: Good News





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Iveco
« Responder #26 em: 02 de Outubro, 2007, 18:42:06 »
Fiat vai produzir veículo blindado para Exército brasileiro

O grupo Fiat foi o vencedor na escolha da empresa que deverá desenvolver a nova viatura blindada de transporte de pessoal, sucessora do Urutu, para o Exército brasileiro. A informação é do centro de comunicação do Exército, que revela que o contrato deve ser assinado em Outubro ou Novembro.

O projecto será desenvolvido pela Iveco, empresa do grupo Fiat com experiência no desenvolvimento de veículos militares na Itália e que no Brasil produz veículos comerciais em Sete Lagoas (MG).

Falta ainda definir papéis e responsabilidades no projecto, cronograma de desenvolvimento do protótipo e da produção, além de custos e prazos e engenharia financeira. Por meio do departamento de comunicação, a Iveco informa que dará inicio, agora, junto com o Exército, ao encaminhamento dessas etapas. Na Itália, a divisão de veículos de defesa da Iveco, projecta, desenvolve e produz veículos blindados e de suporte, usada pelo exército italiano e de outros países.

A renovação da frota dos veículos militares ganha complexidade à medida que o Exército precisou buscar um novo fabricante local. Os veículos usados hoje foram produzidos pela Engesa (sigla de Engenheiros Especializados S.A), uma empresa paulista, de capital nacional, especializada no sector de defesa, que faliu em 1993.

A Engesa chegou a exportar para dezenas de países, muitos deles árabes. Além do Urutu, usado basicamente para o transporte das tropas, a mesma empresa produziu o Cascavel, um modelo que tem as características do Urutu, mas carrega também uma torre com canhão. As informações são do jornal Valor Económico.

Fonte: UOL





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Iveco
« Responder #27 em: 10 de Outubro, 2007, 19:44:36 »
Soluções Iveco para entregas de correio e encomendas na Post-Expo 2007



A Iveco participou na Post-Expo 2007, certame que decorreu entre os passados dias 2 e 4 de Outubro, em Barcelona, confirmando assim o seu enorme interesse na indústria do correio e das encomendas. A Iveco oferece aos operadores uma gama de produtos completa, flexível às necessidades de transformação/adaptação e respeitadora do ambiente graças às motorizações a gás natural comprimido (CNG) que garantem emissões ultra-reduzidas.
A disposição do stand da Iveco foi pensada no sentido de realçar a continuidade do patrocínio da Iveco aos All Blacks e era congruente com o modo de comunicação adoptado nos recentes lançamentos de produtos e nos salões nacionais e internacionais em que participou ao longo do ano.

Na Post-Expo, a Iveco expôs dois veículos equipados com motores CNG, como exemplares das excelentes soluções de motorização desenvolvidas para uma mobilidade sustentável: um Stralis AD260 de três eixos e uma Daily com chassis cabina, que assegura uma versatilidade total e custos de transformação reduzidos.

O stand da Iveco contou também com a presença de uma carrinha Daily Vendor, equipada com porta deslizante lateral para missões urbanas de entregas.

Transporte urbano e ambiente: Daily CNG

Trabalhar em áreas urbanas em que a qualidade do ar é vital, requer um veículo com as características ambientais adequadas. Para assegurar baixos níveis de emissões de gases de escape e de ruído, a nova Daily CNG está equipada com um motor 3.0 litros a gás natural que cumpre as normas EEV (Environmentaly Enhanced Vehicle), mas com níveis de NOx de apenas ¼ do limite permitido. A estratégia de combustão segue um regime estequiométrico e, associado a um catalizador de três vias, fornece emissões de escape extremamente reduzidas. Esta estratégia de combustão permite mudanças na composição do gás natural sem que haja consequências adversas para o motor uma vez que o sensor lambda em circuito fechado consegue manter a relação ar/combustível necessária em quaisquer circunstâncias. Com 140 cv de potência, a Daily CNG está disponível entre as 3,5t e as 6,5t; a adição desta versão serve para ilustrar a dimensão da nova gama Daily.

Missões urbanas sustentáveis: Stralis CNG

A Iveco apresentou recentemente o novo Stralis CNG, completando assim a sua gama de veículos CNG de modo a satisfazer a maior variedade de necessidades de transportes. Esta inclui: Daily (3.5 – 6.5 toneladas), Eurocargo (12 – 16 toneladas) e Stralis (18 – 26 toneladas), com potências entre os 106 cv e os 272 cv.

O Stralis CNG está disponível entre as 18 e as 26 toneladas com dois e três eixos e configurações de 4x2 ou 6x2x4, estando esta última equipada com eixo de direcção com suspensão pneumática. Esta versão é ideal para utilização urbana e está associada à nova caixa automática Allison 3200 com conversor de binário hidráulico, seis velocidades e retardador integrado. Os veículos Stralis CNG estão equipados com motores Cursor 8 CNG com 7.8 litros de cilindrada. A performance ambiental dos motores CNG Iveco excede as normas europeias para EEV (Enhanced Environmetally Friendly Vehicles) definidas pela Directiva 2005/55/EC.

Iveco: o parceiro ideal para operadores de encomendas e entregas

A Iveco estabelece uma cooperação de parceria muito próxima com os seus clientes do sector de correio e encomendas – entre os quais se encontram a DPWN, a FedEx, GeoPost, TNT DHL, UPS e todas as agências de correio nacionais da Europa – com um forte empenho na optimização dos custos operacionais e de transformação/adaptação. Estes excelentes clientes escolheram a Iveco em grande parte devido à enorme atenção relativamente às questões ambientais que tem sido demonstrada pela marca em toda a sua gama de produtos.

A cooperação com o cliente é a estratégia que a Iveco adopta para fornecer as soluções de transporte mais apropriadas para quaisquer necessidades operacionais. A flexibilidade da Daily, do Eurocargo e do Stralis é evidente no design dos veículos que está apto a receber quaisquer adaptações de forma rápida e a custos reduzidos.

Post-Expo 2007

A Post-Expo é reconhecida como o maior certame a nível mundial da indústria de correios, encomendas e logística. O evento é um fórum internacional da maior importância que fornece uma colecção das mais recentes soluções tecnológicas e serviços que impulsionam o sector.

Na edição 2007 do salão, figuras de renome da indústria contribuíram com apresentações provocadoras e desafiantes, entre as quais se encontrou a intervenção da Iveco sobre “Gás Natural Comprimido para Transporte Urbano Limpo”. Adicionalmente, o “World Postal Business Forum” e os “Technology Workgroups” foram conferências de alto nível que incidiram sobre os assuntos chave que afectam a indústria e sobre as tecnologias mais promissoras num ambiente de trabalho internacional.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 28 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Good News





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Iveco
« Responder #28 em: 12 de Outubro, 2007, 18:43:32 »
Iveco reforça liderança em Portugal e a nível Ibérico    



Os resutados comerciais da marca deixa claro o domínio que foi conseguido ao longo do primeiro semestre do corrente ano de 2007  

Mantendo o ritmo de crescimento já verificado no decorrer do ano 2006 e ao longo do primeiro trimestre de 2007, a Iveco continua a apresentar frutos da sua constante estratégia de consolidação e desenvolvimento em Portugal e na Península Ibérica. No que diz respeito aos primeiros seis meses deste ano, a Iveco assinalou em Portugal uma subida das suas vendas em todos os segmentos de veículos de mercadorias em que a está inserida. O crescimento mais notável do primeiro semestre de 2007 deu-se no segmento de veículos com mais de 16 toneladas. O significativo aumento do volume de vendas das gamas Stralis e Trakker comparativamente ao período homólogo de 2006 representou um crescimento superior a 50% e contribuiu para um aumento de 2,6% da quota de mercado que se fixou nos 7%.

Adicionalmente, convém também realçar neste segmento o aumento de 40% nas vendas da gama de tractores. No segmento de veículos entre as 2,8 e as 6,5 toneladas, a marca apresentou um aumento de 11,3% das vendas portuguesas, em comparação com os primeiros seis meses de 2006. Neste período, a Iveco reforçou mais uma vez a sua liderança em diversos segmentos, incluindo nos veículos de 3,5 toneladas onde o crescimento de 20,6% das vendas se traduziu num aumento de 1,2% da quota de mercado, fixando-se acima dos 19%. Na gama de veículos entre as 3,5 e as 6,5 toneladas registou-se um fortalecimento da liderança da marca através de um crescimento do volume de vendas em mais de 17% e uma subida da quota de mercado da gama Daily para os 19%.

Relativamente ao segmento médio – veículos entre as 6 e as 15,9 toneladas – a quota de mercado apresentou um aumento de 4% em comparação com o fecho do ano de 2006. Neste segmento, o modelo Iveco Eurocargo atingiu uma quota de mercado de 18%. Outro ponto importante dos resultados referentes ao primeiro semestre de 2007 é a notável posição da marca no mercado de veículos com mais de 3,5 toneladas, onde, com uma quota de mercado de 15,0 %, a Iveco é a marca líder no mercado de veículos comerciais para profissionais. Nesta gama de mercado, a Iveco registou um aumento de vendas próximo dos 20,0%., o que correspondendo a mais 170 unidades vendidas do que no período homólogo do ano de 2006.

A nível Ibérico, a Iveco atinge também a prestigiante posição de líder de mercado para a tonelagem acima dos 3500 Kg com uma quota de mercado superior a 19,0%. De salientar ainda a destacada liderança da Iveco em vários segmentos de produto no competitivo mercado espanhol. Estes resultados confirmam o reconhecimento dos clientes portugueses e ibéricos pelos produtos e serviços Iveco.

A realidade da Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil. A Iveco emprega 24500 pessoas e conta com 27 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Turquia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.
 
Fonte: LusoMotores





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Iveco
« Responder #29 em: 18 de Outubro, 2007, 17:40:44 »
Filipe Massa com a Iveco na América do Sul



O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, vai tornar-se embaixador da Iveco no Brasil, Argentina e Venezuela.
A escolha foi anunciada ontem, dia 17 de Outubro, no São Internacional de Transportes Fenatran, em São Paulo (Brasil), durante um encontro com a imprensa onde estiveram presentes o piloto brasileiro, o Director Executivo da Iveco, Paolo Monferino, e o Vice Presidente da Iveco na América Latina, Marco Mazzú.

O acordo engloba actividades de comunicação internas e promocionais, com o piloto de Fórmula 1 a ser associado à marca Iveco no que diz respeito a publicidade na imprensa especializada, assim como em material de marketing para uso na rede de concessionários Iveco e a participação ao vivo de Felipe Massa em eventos organizados pela Iveco.

Esta iniciativa é mais um passo na colaboração entre as duas Companhias, uma colaboração na qual a Iveco desempenha o papel de fornecedor oficial da Ferrari: os míticos automóveis desportivos vermelhos de Maranello são acompanhados e transportados em todas as suas operações logísticas por veículos Iveco – obviamente pintados de vermelho para a ocasião: o vermelho exclusivo da Ferrari que decora os seus carros de corridas.

A frota da Iveco dedicada à Ferrari Racing Team inclui pequenos furgões comerciais Daily, veículos comerciais pesados Stralis, mini-autocarros Irisbus Proxys e uma motorhome reservada aos pilotos construída pela Irisbus com base no autocarro Granturismo Domino.

A operação de marketing que associa o piloto brasileiro à Iveco realça a determinação da companhia em reforçar os seus resultados de mercado já positivos através da promoção da sua imagem no Brasil, Argentina e Venezuela e da confirmação dos seus valores: empenho, fiabilidade, desempenho excepcional e espírito de equipa.

Iveco

A Iveco desenha, fabrica e comercializa uma larga gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões todo-o-terreno, autocarros urbanos interurbanos e de longo curso assim como veículos especiais para aplicações como o combate aos incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil.

A Iveco emprega 24 500 pessoas e conta com 28 unidades de produção em 16 países, utilizando tecnologias de ponta desenvolvidas em 5 centros de pesquisa. Além da Europa, a companhia funciona na China, Rússia, Austrália, Argentina, Brasil e África do Sul. Mais de 4600 postos de assistência em mais de 100 países garantem apoio técnico em qualquer ponto do mundo em que um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Turim, 18 de Outubro

Fonte: Good News