Autor Tópico: Iveco - 2008  (Lida 16123 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Iveco
« Responder #45 em: 22 de Setembro, 2008, 15:06:22 »
Iveco em Hannover para o IAA 2008



A Iveco apresenta-se no Salão Internacional do Veículo Comercial em Hannover a decorrer entre os dias 25 de Setembro e 2 de Outubro, com uma grande ofensiva de produto que reafirma o compromisso da empresa com a inovação tecnológica, com particular ênfase nos combustíveis alternativos e motorizações, protecção ambiental e eficácia no transporte.

O espaço Iveco, uma vez mais inspirado pelo mundo do râguebi com o qual partilha valores comuns, destaca através da exibição de veículos que exploram o avanço tecnológico, o compromisso com o qual a empresa trabalha diariamente para o melhoramento contínuo dos seus produtos e serviços, tanto nas actividades regulares, como na inovação dando prioridade à produtividade dos clientes, protecção ambiental e segurança rodoviária.

No centro dos 3700 m2 de área no espaço Iveco estão duas estruturas, lembrando a forma oval da bola de râguebi, enquanto ao longo do perímetro um mega ecrã com mais de 100 metros de comprimento muda de cor, mostrando imagens de acordo com os diversos temas que estejam a ser apresentados.

Neste contexto tecnológico, dedica-se particular atenção ao cuidado com o ambiente, considerado pela Iveco como directriz fundamental das actividades de desenvolvimento dos seus produtos, em particular na redução das emissões de CO2. Neste âmbito inserem-se as tecnologias eléctricas e híbrido paralelo Diesel/Eléctrico representadas por um furgão Daily Electric, Eurocargo Hybrid e o Daily Tourys Minibus híbrido. Um altamente inovador protótipo para autocarros urbanos, o Irisbus Hynovis, será igualmente apresentado.

Para completar a apresentação de tecnologias de excelência, o espaço irá albergar ainda uma vasta gama de veículos Iveco a gás natural. O Daily CNG, com o novo motor FPT de 3.0 litros 126 cv (100 kW) a gás natural, um protótipo do Eurocargo CNG que entrará em produção de série em 2009 com o motor Tector 200 cv (147 kW) também alimentado a gás natural e, finalmente, o Stralis CNG equipado com o bloco Cursor 8 272 cc (200 kW) também ele a usar como combustível o gás natural. Seguindo o tema da excelência tecnológica no suporte à produtividade dos clientes, não só em termos de custos operacionais mas também no aumento da eficácia operacional, a Iveco irá apresentar outros desenvolvimentos importantes que são desde já aplicados nos seus veículos.

Em primeiro lugar, o Blue&Me Fleet, lançado pela Iveco pela primeira vez no Mercado internacional. Este sistema telemático está baseado numa plataforma Fiat- Microsoft em parceria com a Qualcomm, líder global em soluções de gestão de frotas baseadas na internet.

Também a segurança rodoviária ocupa uma posição de relevo nesta área do stand Iveco, oferecendo soluções tecnologicamente avançadas para ajudar o condutor na prevenção dos acidentes.

Estes e outros sistemas são evidenciados no veículo de conceito All Blacks, baseado num Stralis AS440S56T/P, equipado com ACC2 (Cuise Control Autónomo), ESP (Programa Electrónico de Estabilidade) e Avisador Activo de Transposição Involuntária de Faixa (LDW), em conjunto com uma série de equipamentos de conforto e auxilio ao condutor, sublinhando o posicionamento deste veículo topo de gama.

O Stralis “Light Weight Tractor” estará também exposto, para demonstrar as possibilidades de maximizar a capacidade de carga, um aspecto fundamental no transporte de líquidos. Outro avanço tecnológico em exibição é o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus.

A Iveco evidencia ainda a sua vasta gama de veículos comerciais de tracção integral. Neste particular os holofotes estarão centrados no Eurocargo, que fará aqui em Hannover a Estreia Mundial da versão 4x4, e no Light Multirole Vehicle, o célebre Iveco LMV, desenhado para aplicações tácticas militares e acções em cenários de manutenção de paz. O LMV surgirá com um aspecto pouco habitual, pintado com as cores da Ferrari. Igualmente presentes estarão o Massif, aqui exposto na versão de 3 portas passageiros, o Daily 4x4 com cabine dupla que permite transportar até 6 elementos, o Tracker 8x8 e o Astra ADT 30, um “dumper” articulado 6x6.

Completando a exibição de veículos da Iveco, no exterior estará toda a gama de modelos de Estrada da marca, do Daily ao Stralis, passando pelo Eurocargo e pelas unidades do departamento de veículos especiais.

10/09/2008

Fonte: Tudo Sobre Rodas
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Iveco
« Responder #46 em: 22 de Setembro, 2008, 15:39:49 »
Iveco vende 725 camiões ao Sistema Integrado Martins



Pouco mais de um ano depois de vender 183 camiões ao Sistema Integrado Martins, maior atacadista/distribuidor brasileiro, a Iveco anuncia um novo megacontrato com a empresa, envolvendo desta vez 725 camiões. Essa é a maior venda realizada pela Iveco no mercado brasileiro e, também, a maior aquisição em um único lote do Sistema Integrado Martins desde sua fundação, há 54 anos.
   
Para Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, esse contrato solidifica ainda mais a relação entre a marca e o maior grupo atacadista/distribuidor do País. “Trabalhamos com foco no atendimento às expectativas de nossos clientes e esse novo pacote é o reconhecimento do Martins à qualidade e tecnologia que impomos aos nossos produtos e serviços”.
 
A aquisição dos 725 camiões Iveco faz parte de um plano de renovação da frota do Sistema Integrado Martins, hoje composta por 1.170 veículos. Os novos veículos serão entregues em lotes até Fevereiro de 2009. Quando concluída, a operação fará da Iveco a marca predominante na frota do atacadista, com 908 unidades, ou seja, 90%.
 
O megacontrato assinado entre a Iveco e o Sistema Integrado Martins inclui modelos de quase toda a gama da marca de camiões. Dentro do lote de 725 unidades estão 305 camiões leves e semileves Iveco Daily (modelos 45S14, 55C16 e 70C16), 405 camiões semipesados Iveco EuroCargo (modelos 170E22 e 230E24), e 15 camiões pesados, sendo 10 Iveco Cavallino 450E32 e cinco Iveco Stralis 490S38T, perfazendo assim o total de 725 veículos. Em 2007, a Martins já havia adquirido 63 camiões pesados Iveco Stralis e 88 camiões semipesados Iveco EuroCargo.
 
Entre os motivos que levaram o Martins a optar pela Iveco, estão as médias de consumo registradas pelos camiões da marca já em uso na frota da empresa. “Nos camiões semileves Iveco já conseguimos atingir até 8km/litro”, exemplifica Avenor Teixeira, director de Supply Chain da Martins, para quem as médias de consumo alcançadas fazem uma enorme diferença nos custos operacionais e na gestão da frota.
 
O programa de treino estendido aos nossos motoristas pelos profissionais ‘top driver’ Iveco são um diferencial da marca. Dessa forma, temos a garantia de alcançarmos juntos os melhores patamares de economia de combustível”, relata Teixeira. “Formamos multiplicadores de treino em conjunto com a Iveco e por meio deles atingimos todo o quadro de motoristas do Martins, bem como temos assegurada a reciclagem daqueles motoristas que não estejam com desempenho satisfatório”.
 
O Sistema Integrado Martins também conta com o contrato de manutenção e reparação da Iveco para 100% da frota, em todos os pontos do Brasil onde possui filiais. “Na actualidade, o contrato de manutenção que temos firmado com a Iveco é extremamente competitivo em termos de custo por quilómetro rodado e disponibilidade de frota, o que nos garante uma óptima relação custo x benefício”.
 
Todos os municípios brasileiros
 
Segundo os planos do Martins, os novos camiões vão operar em toda a estrutura de distribuição da empresa. Os modelos pesados farão a transferência de mercadorias que saem dos centros de armazenamento localizados em Uberlândia, (MG) João Pessoa, (PB) e Manaus, (AM). Destes locais, os semipesados cuidarão da redistribuição para os 39 centros avançados localizados em várias partes do Brasil. Entram em acção, então, os leves e semileves, na entrega dos 16 mil itens diferentes que o Martins faz chegar para os 260 mil clientes activos do grupo em 100% dos municípios do Brasil.

Fonte: Iveco





ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Iveco
« Responder #47 em: 23 de Setembro, 2008, 00:44:32 »
Mui bom!!

 :palmas:  :palmas:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v