Autor Tópico: Fazer blocos p/rebaixar 127/128  (Lida 8982 vezes)

fiat124sport

• Visitante
Fazer blocos p/rebaixar 127/128
« em: 11 de Novembro, 2002, 22:38:01 »
Pessoal,

Tou a pensar em fazer uns blocos daqueles para rebaixar a mola traseira dos nossos brinquedos pra experimentar no meu '27... Gostava de saber se alguém já fez/comprou/viu e tem informações sobre como foram feitos e especialmente o feitio. Felizmente não tenho q escangalhar o carro porque tenho as suspensões completas de outro...
     Devo é avisar que eu não pretendo fazer rebaixamentos estilo "mola partida" como esses gajos alemães, mas sim tirar uns dois dedos de altura.
     Portem-se mal...

Eddie Relvas

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2002, 22:44:59 »
Viva Eduardo, traduz lá isso....?

:huh:  :huh:  :huh:                                                  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2002, 22:48:36 »
O nosso amigo Pazzo tem essa informação toda, salvo erro no 128 corral na mirafiori ha uma magina dedicada a essa informação, mas aviso-te ja que vias ter de alterar o compensador de travagem!                                                
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
    • http://
« Responder #3 em: 11 de Novembro, 2002, 23:06:42 »
Caro Eduardo, para rebaixares a traseira do teu 127 tens de mandar fazer uns espaçadores em aço sextavado (17 mm) com a altura que queres rebaixar. Esses espaçadores devem ser roscados a todo o comprimento ou, caso o torneiro não tenha um macho suficientemente longo, roscado de ambos os lados com M10x1,25 (confirma porque pode ser diferente no teu...).
Existe ainda outra forma...uma vez que tens mais triangulos, retiras os pernos num dos conjuntos e colocas um parafuso M10 qualquer coisa com o comprimento que quiseres, e ai usas casquilhos com o comprimento que quiseres...anilha de mola, porca com freio de teflon do outro lado ....e....tá a andar....
Podes ainda fazer de outra forma.....dobrar as laminas (ou mandar fazer outras - ideal seria usares 3 laminas) até ficarem com a altura que queres...

Atenção que pode parecer baile.....mas quando baixas atrás, sobe a frente e vice-versa....portanto convém baixares frente e trás....

Penso que para baixares à frente já sabes como é...

Bom trabalho!!! ^_^                                                  
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #4 em: 11 de Novembro, 2002, 23:18:18 »
Agora que já sei, o meu 127 foi levado a uma casa de molas e elas foram retiradas e batidas a frio para ficar igual tanto á frente como atrás, os 127's sempre tiveram a traseira um pouco levantada....                                                
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
« Responder #5 em: 11 de Novembro, 2002, 23:33:56 »
ahh, tinha-me esquecido, o tirante do repartidor deverá ser fixado na parte inferior dos espaçadores, ou seja, logo a seguir ao bloco de borracha...em principio não necessitas de afinar mais nada...fica perfeito...contudo confirma...                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

PÁZZO DI GIOIA

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #6 em: 12 de Novembro, 2002, 19:19:10 »
Que raio de espaçadores vocês falam?!  :huh: Nunca percebi essa história de espaçadores, os unicos k conheço são para rodas :P :P :P                                                
1996 Fiat Punto 55 SX

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
« Responder #7 em: 12 de Novembro, 2002, 21:20:46 »
São um genero de blocos que se colocam nas molas traseiras para rebaixar a parte de tras dos FIAT e SEAT....ora aqui vai uma fotografia elucidativa....                                                

PÁZZO DI GIOIA

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #8 em: 13 de Novembro, 2002, 19:16:41 »
Falta a legenda, né? :P
É aquilo k está em cima de B? :huh:                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
« Responder #9 em: 13 de Novembro, 2002, 20:27:31 »
Ó camarada Eric....a descrição foi feita acima....não habia nexexidade...zz..zzz.....
É realmente o que está acima de "B"! é o tal espaçador em aço sextavado de 17 mm....eu mandei fazer umas com 50 mm de comprimento e rosca M10x1.25....mas não sei onde as meti...

Se espreitares a parte das molas traseiras do teu carro verás logo onde isso encaixa. Quando foi do meu caso tive de serrar cerca de 10 mm dos pernos lá existentes, mas correu tudo bem. Decidi no entanto colocar tudo de origem....para ser "una vera macchina d'epoca"

No Rally vou optar por redobrar as molas (ficam mais duras) e colocar a 3.ª lamina....juntamente com a barra estabilizadora do Prisma....                                                

PÁZZO DI GIOIA

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #10 em: 13 de Novembro, 2002, 23:21:32 »
:D Epá já sabes k em matéria de 127 eu é k sou o iniciado :P
Esse rally promete  :rolleyes:  :d_smoke:
Na próxima semana dá para eu dar aí um saltinho para ver a cabeça?  B)                                                  
1996 Fiat Punto 55 SX

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
« Responder #11 em: 14 de Novembro, 2002, 10:58:49 »
Ó pessoal a minha opinião em relação a rebaixamentos é que isso não presta para nada a não ser para a malta  f.... um cartér ou outro de vez em quando.
Pois eu sei que a malta quer o carro mais rijo p/ curvar a abrir....não é.
Então  cá vai a minha sugestão p/ o 127 - trocar as molas dos amortesedores da frente pelas do fiat 128 ( no 128 já tem que se pensar noutras molas ou subir a bolacha que segura a mola) para trás a solução já referida pelo Pazzo de aplicar um 3ª mola também é a mais acertada.

Só por brincadeira ; imaginem um 127 rebaixado á frente e a trás com os tais espaçadores. Agora imaginem uma tampa de esgoto daquelas ...e o dono do carro para não passar com a tampa ao centro por causa do cartér ,desvia-se um pouco para passar com a tampa  por baixo do carro  na mesma , mas um pouco mais ao lado.
Pois  ele vai dár uma porrada com os espaçadores na tampa....eheheheh.                                                

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
« Responder #12 em: 14 de Novembro, 2002, 17:38:38 »
Ó Rui.....não habia nexexidade!!! zzz...zzz
Ninguém rebaixa um carro para andar a lavrar....´mas pode acontecer, a grande desvantagem dos espaçadores é não poderes levar ninguém atrás, porque o carro desce o mesmo do que sem os espaçadores....só que 5 cm mais abaixo...dai o conselho para colocarem a 3.ª lamina (ou mais...) mas com amortecedores a condizer...                                                

PÁZZO DI GIOIA

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 18 de Novembro, 2002, 22:59:16 »
:spank: Aí senhor Aleixo senhor Aleixo!!!!!

:boxe:

ja ouviste falar em centro de gravidade!? :red:                                                      
« Última modificação: 18 de Novembro, 2002, 22:59:34 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
« Responder #14 em: 19 de Novembro, 2002, 08:36:41 »
É claro que já ouvi .... mas sabes que o grande problema das cidades de hoje é o estacionamento e em particular na vossa zona e se calhar fáz mais falta passar um passeio ou outro de vez em quando doque ter um carro rebaixado.
É claro que se for num 127 ou 128 tirar só um espira ainda deve ficar mais alto que a maioria dos carros contemporaneos ...mas as velocidades também já são outras.
Ó luke  é claro que no teu caso(que é semenhante ao meu), como tens vários até podes ter um de cada altura e motorização.