0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O carro, tirando o design, de Lancia nada tem.Nenhum elemento do Grupo FIAT esteve envolvido no projecto, foi um alemão que pediu à Pininfarina para o fazer.Muito provavelmente nem se vai chamar Lancia Stratos, mas sim apenas Stratos.
O logotipo que está lá no capot é LANCIA! Não sei se o poderiam utilizar sem o acordo da marca... Para lá estar o logo tem de haver envolvimento! Reparei também no pormenor curioso dos travões... São da FERRARI!
Lancia Stratos confirmado com produção limitada Tiago Monteiro ajudou a desenvolverNas últimas semanas vieram a público várias fotos e informações acerca de um novo automóvel que recuperava a estética e o espírito do saudoso Lancia Stratos, que foi visto na pista de testes da Fiat em Balocco, em julho.Michael Stoschek, um rico industrial alemão, assumiu o financiamento do exemplar inicial deste novo Stratos, com base num Ferrari.Stoschek já havia participado financeiramente no projeto Fenomenon Stratos em 2005, um concept car que não chegou à produção.Chega agora a confirmação, através do site oficial do projeto, que Stoschek terá autorizado a produção limitada de 25 exemplares, que terão por base o Ferrari F430 Scuderia.O carro é inteiramente construído em fibra de carbono o que lhe garante o peso pluma de 1240 kg e uma distribuição de peso de 50/50. A potência do motor V8 Ferrari de 4.3 litros mantém-se nos 503 cv. Mais 310 cv que o modelo dos anos 70, que era propulsionado por um motor V6, também de origem Ferrari. O português Tiago Monteiro foi o piloto escolhido para testar e desenvolver a parte dinâmica do carro no circuito de testes da Fiat, em Balocco. Fonte: Auto Sport
desaparecido como ele anda, foi até lá dar uma volta no Stratos e calou-se bem caladinho
Volta não acredito, mas foi ver.