Autor Tópico: Cinquecento Sport - Velas  (Lida 6731 vezes)

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Re: Cinquecento Sport - Velas
« Responder #15 em: 10 de Agosto, 2010, 23:50:46 »
As velas que queres são as BCPR6ES,e a folga é para estar a 0.8mm... :t_up:

Boas,

é mesmo isso! foi as que eu comprei!
o problema é que se mantem...
continua a falhar... exactamente como antes...
será que é alguma bobine que entretanto se foi?
o normal é ele falhar umas milesimas mas se eu quizer puxar a serio por ele, ele falha e parece q se engasga em altas tipo 4500rpm...

:S

:help:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #16 em: 11 de Agosto, 2010, 00:50:22 »
Isso não é problema de injecção? Tipo filtro de gasolina,injectores sujos... :unsure:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #17 em: 11 de Agosto, 2010, 09:18:37 »
Isso não é problema de injecção? Tipo filtro de gasolina,injectores sujos... :unsure:

Isso acontece só quando o motor está quente ou é sempre?

É que ele disse qua acontece quando o motor está quente, neste caso tudo indicaria para velas ou não?
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #18 em: 11 de Agosto, 2010, 09:58:07 »
Acontece tanto a frio como a quente...
Eu assim q saia da garagem, e comece a andar normalmente, isto ao fim de 2min no máximo, tem as mesmas falhas que as depois de uma viagem tipo de 200kms!
Em baixas, por volta das 2000rpm, falha umas milesimas (nota-se mas é mto rápido) e em altas afroxa mesmo um bocado... mas só uma vez. Isto é, assim que passe as 4500rpm +- nunca mais falha, mas basta reduzir e querer puxar outra vez a sima das 4500 e volta a fazer...

O que já mudei:
- afinal só tenho uma das bobines mudadas que a outra está muito suja para estar nova;
- velas
- cabos das velas
- sensor de rotação
- filtros e isso foi tudo mudado nem à 10000kms

Outra pergunta, eu pus um chip na centralina... será que o gajo pode estar a dar um rácio maior de gasolina do que o de ar e o gajo engasga-se enquanto não queima o excesso que pos no cilindro??
Se calhar com uma entrada de ar mais pujante...
Mas não me lembro nada de o carro ficar assim depois de ter posto o chip... creio que foi desde que esteve algum tempo parado...

Abraço

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #19 em: 11 de Agosto, 2010, 10:36:16 »
Acontece tanto a frio como a quente...
Eu assim q saia da garagem, e comece a andar normalmente, isto ao fim de 2min no máximo, tem as mesmas falhas que as depois de uma viagem tipo de 200kms!
Em baixas, por volta das 2000rpm, falha umas milesimas (nota-se mas é mto rápido) e em altas afroxa mesmo um bocado... mas só uma vez. Isto é, assim que passe as 4500rpm +- nunca mais falha, mas basta reduzir e querer puxar outra vez a sima das 4500 e volta a fazer...

O que já mudei:
- afinal só tenho uma das bobines mudadas que a outra está muito suja para estar nova;
- velas
- cabos das velas
- sensor de rotação
- filtros e isso foi tudo mudado nem à 10000kms

Outra pergunta, eu pus um chip na centralina... será que o gajo pode estar a dar um rácio maior de gasolina do que o de ar e o gajo engasga-se enquanto não queima o excesso que pos no cilindro??
Se calhar com uma entrada de ar mais pujante...
Mas não me lembro nada de o carro ficar assim depois de ter posto o chip... creio que foi desde que esteve algum tempo parado...
Abraço

quanto tempo? gasolinas velhas podem dar esses sintomas, o mesmo com ALGUMAS gasolinas baratas devido a conter agua..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #20 em: 11 de Agosto, 2010, 11:05:31 »
Enche o deposito com uma gasolina aditivada daquelas tipo gforce.... ou então compra um liquido de limpesa daqueles q se misturam no deposito, é capaz de sair mais barato, pois pode ser injectores sujos.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #21 em: 11 de Agosto, 2010, 11:07:58 »
Enche o deposito com uma gasolina aditivada daquelas tipo gforce.... ou então compra um liquido de limpesa daqueles q se misturam no deposito, é capaz de sair mais barato, pois pode ser injectores sujos.

No caso do cinq é só um injector... Mas é possível sim senhor! :)

O meu ás vezes também tem falhas... Mas é a mais a frio... E foi desde que coloquei o filtro do ar...

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #22 em: 11 de Agosto, 2010, 12:11:35 »
É mais um teste que vou ter que fazer...
Ele esteve uns bons tempos parado mas entretanto já pus umas 4 vezes pelo menos gasosa, mas como vou fazer uma viagem com ele para o alentejo vou meter a 98 octanas da bp (aproveitar o desconto acp) e fazer a viagem para ver se é alguma impureza...

Acho estranho é que faz sempre igual, tanto a frio como a quente mas depois n falha mais.
Se eu me meter na AE a sima das 4500 ele só me vai falhar quando esta a passar por elas porque depois n falha mais vez nenhuma...
E digo mais, parece uma bala porque se eu quizer é sempre a dar gás e ele não se atrapalha e desenvolve bem...

Mas pronto, vou encher o deposito e bombar 200kms de seguida para ver como fica...
Espero bem que fique resolvido só assim mas entretanto se ouver outra coisa que eu possa ficar atento avizem!

Mais uma pergunta...
Eu vou ter que fazer outra vez a inspecção. A ultima foi em Março (porque foi quando voltou a estar pronto para andar outra vez) mas como o carro é de Agosto vou ter de ir lá outra vez. Os gajos certamente vão "marrar" com as molas (tenho esperança que não), levo com a vinheta vermelha por quanto tempo?
Só para saber quanto tempo tenho para tirar as molas e mandar pintar para voltar a po-las!!

abraços

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #23 em: 11 de Agosto, 2010, 12:25:17 »
É mais um teste que vou ter que fazer...
Ele esteve uns bons tempos parado mas entretanto já pus umas 4 vezes pelo menos gasosa, mas como vou fazer uma viagem com ele para o alentejo vou meter a 98 octanas da bp (aproveitar o desconto acp) e fazer a viagem para ver se é alguma impureza...

Aconselhava-te a usares mesmo a ultimate (uma vez que vais usar o desconto na BP) pois contem mais aditivos de limpeza que a 98.

Mais uma pergunta...
Eu vou ter que fazer outra vez a inspecção. A ultima foi em Março (porque foi quando voltou a estar pronto para andar outra vez) mas como o carro é de Agosto vou ter de ir lá outra vez. Os gajos certamente vão "marrar" com as molas (tenho esperança que não), levo com a vinheta vermelha por quanto tempo?
Só para saber quanto tempo tenho para tirar as molas e mandar pintar para voltar a po-las!!

abraços

Acho que um mês mas se te chumbarem o carro informa-te se podes andar com ocupantes na viatura porque já ouvi rumores que quando a viatura está chumbada só pode andar com o condutor.

Cpts

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #24 em: 11 de Agosto, 2010, 16:09:43 »
as molas? 5 minutos umas folhas de jornal e uma lata de spray preto.... no maximo tens de tirar as rodas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.