Autor Tópico: Colunas Stilo  (Lida 6352 vezes)

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
Re: Colunas Stilo
« Responder #15 em: 12 de Agosto, 2010, 11:15:15 »
Se pretendes ouvir a musica só para ti dentro do carro não precisas de nenhum subwoofer, umas boas colunas de 2 ou 3 vias chegam perfeitamente desde que o autorádio as suporte. Caso pretendas andar numa de produzir mesmo muito barulho tipo que se ouça a 100 mts de distancia e faça estremecer as borrachas que seguram o escape com o carro desligado, então mete sub. Prefere a qualidade à quantidade, se for para serem os outros a ouvir a musica mete um megafone tipo os peixeiros por cima do tejadilho.  :lol: :lol:

Stilolover

• Moretti

• *
  • 210

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carro parado eh carro rebocado, sigaaa
« Responder #16 em: 13 de Agosto, 2010, 12:36:27 »
LOOOOOOOOOOOOOOOL
em geral vai ser para ser eu a ouvir, mas para de vez enquando ver se faço tremer os pneus :p

essa dos peixeiros ta boa xD  :lol:

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #17 em: 21 de Agosto, 2010, 22:14:01 »
Viva Stilolover

Eu vendo Car Audio numa loja e posso te dizer que o melhor som que podes meter sem abanar plasticos e manter a qualidade sem ires a falencia era optares por 2 destas a frente com 180W Max e 60W Rms, que é um valor bastante aceitavel! podias meter também mais umas iguais atras, existem umas sony com 240W max mas a qualidade de construção fica muitos furos abaixo e existem alguns ruidos! se estiveres interessado em cortar a chapeleira podes meter estas que se não estou em erro andam pelos 85€ e sao ovais com 300W Máx e 100W Rms! a opção de Subwoofer depende de cada um, eu nao sou fã devido ao espaço perdido na bagageira e também porque é necessário 1 amplificador que deve ser bem escolhido. Dizerem que uma subwoofer faz muito barulho e assim.... Tudo depende da regulação que se faz na subwoofer! Tudo depende do que quiseres fazer mas acho que ficas mais bem servido se gastares 300€ ou 400€ em colunas do que 100€ em colunas + 100 e tal € numa Sub + 100€ no amplificador ;)

Abraço

Stilolover

• Moretti

• *
  • 210

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #18 em: 22 de Agosto, 2010, 18:02:25 »
e quais sao as colunas que falas?

abraçao

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #19 em: 23 de Agosto, 2010, 13:20:49 »

Stilolover

• Moretti

• *
  • 210

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 24 de Agosto, 2010, 16:17:49 »
ajudas te bastante
entre a gto 6538 e a 638 que me mostras.te (para a frente) qual a melhor opçao?

abraços

edit:
http://www.caraudioni.com/amplifiers-jbl-c-145_65_117/jbl-gto-1004-4-channel-amplifier-4-x-150-watt-rms-p-635
isso para ampli parece me muito bom, que dizes?

abraço
« Última modificação: 24 de Agosto, 2010, 16:19:44 por Stilolover »

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #21 em: 24 de Agosto, 2010, 20:05:53 »
Ola!
Vou te ser sincero as 6538 não conheço mas tem as mesmas expecificações e é da mesma série que as 638 até a membrana é igual e tem a regulação de tweeter! Portanto por ai não vejo diferença! Atençao que há muitas marcas de colunas que tem um valor de Rms mais elevado que as da JBL ou até da Infinity ou bose e que realmente tocam mais alto mas também teem muito mais ruido!

Em relação a esse Amplificador é uma optima  opção para as colunas que temos falado porque tem 100W Rms ideal para as ovais de chapeliera (100W Rms) e bastante bom paras as GTO 638 / 6538 que teem 60W Rms! Depois também tens de comprar a cablagem para fazer as ligações

abraço

Stilolover

• Moretti

• *
  • 210

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #22 em: 25 de Agosto, 2010, 00:28:08 »
basta um amplificador destes para as 6 colunas? ou uma para 4 e um para a chapeleira?
Parece que percebes bem disto, pena seres ai de longe :/ senao ate te pagava para me fazeres isso x)
Sempre ouvi bem dizer da jbl. como nao percebo nada e nunca ouvi mal dizer, acho que vou optar pelas jbl, parece me barato para o tipo de som que manda.

abraço

edit:
entrada nominal eh os tais rms certo?

abraço
« Última modificação: 25 de Agosto, 2010, 00:34:08 por Stilolover »

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #23 em: 25 de Agosto, 2010, 19:39:09 »
Podes ligar o mesmo amplificador a todas não vais é usufruir ao maximo delas ;)! Ele apenas tem 4 saidas mas podes fazer 2 ligação numa só, perdendo lá está um pouco de qualidade!
Potencia nominal é igual a Rms!
Hoje até estava com curiosidade e reparei numas pionner com 240W Max mas apenas com 40W Rms!
vou te mandar MP

Abraço

Stilolover

• Moretti

• *
  • 210

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 25 de Agosto, 2010, 22:41:42 »
pm respondida ^^