Autor Tópico: Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...  (Lida 10315 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Preciso de ajuda!!! compra de fiat bravo 1.6...
« Responder #30 em: 24 de Agosto, 2010, 13:10:06 »
Motores Diesel sim, motores otto a conversa já é outra...mas tá bem é a Lancia e acredito mais, mas a Alfa teve sempre outros motores, agora o Multi Air já vem partilhado, mas ainda têm só os deles.

Os motores a gasolina de baixa cilindrada são partilhados.

O MiTo tem os motores todos partilhados seja a gasolina ou a diesel, e o 1.4 e 1.8 são partilhados com a Fiat e a Lancia.

Agora cilindradas altas é que não, mas devido ao posicionamento das marcas no mercado.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #31 em: 24 de Agosto, 2010, 13:44:10 »
Pois está a mudar um pouco, mas antes a Alfa não tinha um único motor a gasolina partilhado.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #32 em: 24 de Agosto, 2010, 13:55:30 »
Faz parte da estratégia de globalização.

Por exemplo o Delta e o Giullietta partilham todos os motores excepto o 1.9 Multijet Twinturbo, e no Bravo, tirando o 1.4 90cv todos os outros motores estão presentes nos outros dois.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #33 em: 24 de Agosto, 2010, 14:21:10 »
Mas pronto, motores a diesel tiveram sempre os mesmos, gasosa é que não era assim, mas pelos vistos vai ficar, o que significa redução de custos também, porque esse gostozinho da Alfa querer sempre os seus motores...e por muito bons que fossem, os TS não têm pézinhos para a geração que vem ai do M-Air
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #34 em: 24 de Agosto, 2010, 14:46:09 »
companheiro, fazemos assim, eu peço o lybra ao dono e vamos dar uma volta e ves com os teus proprios olhos!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #35 em: 27 de Agosto, 2010, 12:11:35 »
Bom dia,

A minha Marea tem o motor 1.6 e faz médias de 10L a GPL, agora é so comparar os pesos da marea weekend com o bravo e já se tem uma ideia de quanto vai consumir... falta dizer q faço médias 10L mas abasteço a 0.63€ o litro, e com isto ainda dizem q o clio 1.2 q abastece a 1.30€ o litro é mais economico?!?!?!?

Cpts
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #36 em: 27 de Agosto, 2010, 14:02:50 »
Já compraste o automóvel? Ainda ficas sem ele!

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #37 em: 28 de Agosto, 2010, 00:00:13 »
Bom dia,

A minha Marea tem o motor 1.6 e faz médias de 10L a GPL, agora é so comparar os pesos da marea weekend com o bravo e já se tem uma ideia de quanto vai consumir... falta dizer q faço médias 10L mas abasteço a 0.63€ o litro, e com isto ainda dizem q o clio 1.2 q abastece a 1.30€ o litro é mais economico?!?!?!?

Cpts

Assim já estamos a falar melhor, então eu na Kappa faço medias de 11/12L a gpl, é só fazer contas.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
« Responder #38 em: 28 de Agosto, 2010, 19:39:43 »
Boa tarde,

Acabei de chegar de Santarém e de ver o carro. De facto está impecável de mecânica! Apenas com uns "se's" a reparar:

1- Necessita de carregar o AC (já tenho o orçamento para limpeza e carregamento - 75,00€);
2- Tem-se de ver o alternador, mas isso o actual dono que resolva ou então baixa o preço;
3- O trinco do lado direito não está a funcionar com o fecho centralizado.

De resto tem o pára-choques da frente riscado do lado direito (não muito, mas visível), a grelha da frente está um bocado solta e tem uma mossa pequenida do lado direito que quase não se vê.
O interior necessita de uma limpeza profunda, mas mesmo profunda e tem um pequeno rasgo por desgaste na alcatifa no lado do condutor, devido à deficiência do meu colega na forma como coloca o pé.

O resto é uma questão de personalizações após a compra (o que vai ser bastante provável), tais como: trocar o rádio (tirar o de origem e por o meu), colocar umas colunas a trás e meter um alarme.

Cumps.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #39 em: 31 de Agosto, 2010, 13:48:57 »
E então, já tens a máquina??? :smash:

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #40 em: 31 de Agosto, 2010, 15:01:55 »
Alguns concessionários Fiat têm uma promoção para o AC mas acaba hoje, para o ano deve haver mais

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
« Responder #41 em: 31 de Agosto, 2010, 20:12:25 »
E então, já tens a máquina??? :smash:

Já está guardada só para mim. :palmas:
O actual dono já mandou ver no electricista o alternador, logo é menos uma coisa para resolver...Mas ainda tenho de vender o clio.
Penso que dentro de 2 semanas no máximo está despachado!Mesmo com condições adversas sempre consegui vender um carro em menos de 2 semanas....Vamos lá ver se ainda consigo desta vez!  :mcool:

Alguns concessionários Fiat têm uma promoção para o AC mas acaba hoje, para o ano deve haver mais

Com sorte pode ser que ainda consiga fazer à borla com a cobrança de alguns favores... :d_naughty:

Cumps.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #42 em: 31 de Agosto, 2010, 21:15:33 »
Assim já estou mais calmo :)

Agora faz a o registo da máquina com umas fotos e tal... :uikabom:

95 Fiat Barchetta 1.8

pauloabreu

• Piccolo

• *
  • 44
« Responder #43 em: 01 de Setembro, 2010, 12:46:55 »
Boas amigo eu não sei se alguem já te corrigiu mas o bravo 1.6 16v tem 103c.v.. Relativamente aos consumos acho que isso tem a ver com o tipo de condução e que tipo de voltas faças no teu dia a dia. Pois o meu amarelinho antes de ir de férias para vila nova mil fontes atestei o deposito até á boca e quando fui para baixo fui sempre com o AC ligado numa media de velocidade entre os 150/160kmh estive la 15 dias andar quase todos os dias, voltei para cima a mesma media de velocidade que fiz para baixo e a minha esposa ainda andou mais 2 dias sem meter gasolina ( faz todos os dias uma media de 30 km para ir para o trabalho e voltar para casa ) total de km com um deposito 723 km. Agora como te disse depende da condução e do pé...
Agora o curoioso não sabia que ha um bravo de caixa automatica na minha cidade.
Fiat Bravo GT-98
FIAT 126-73
VESPA 150 VBB-65
KAWASAKI ZR-7-01

Scroodge

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
« Responder #44 em: 07 de Setembro, 2010, 22:52:20 »
Boas amigo eu não sei se alguem já te corrigiu mas o bravo 1.6 16v tem 103c.v.. Relativamente aos consumos acho que isso tem a ver com o tipo de condução e que tipo de voltas faças no teu dia a dia. Pois o meu amarelinho antes de ir de férias para vila nova mil fontes atestei o deposito até á boca e quando fui para baixo fui sempre com o AC ligado numa media de velocidade entre os 150/160kmh estive la 15 dias andar quase todos os dias, voltei para cima a mesma media de velocidade que fiz para baixo e a minha esposa ainda andou mais 2 dias sem meter gasolina ( faz todos os dias uma media de 30 km para ir para o trabalho e voltar para casa ) total de km com um deposito 723 km. Agora como te disse depende da condução e do pé...
Agora o curoioso não sabia que ha um bravo de caixa automatica na minha cidade.

Boas,
Por acaso ainda não me corrigiram, mas não tem importância, 103 - 105...são 2cv de diferença e para quem tem um clio de 65cv, é irrelevante. hehehe

Actualização:
Afinal de contas ainda não perdi o jeito... coloquei o carro na net à venda na 6ª-feira passada, hoje, 3ª, já está vendido! Amanhã o novo dono vem pagar e passar o carro para nome dele, bem como levá-lo com ele. O mais tardar sábado vou buscar o Bravo a Santarém e depois é passar o fim de semana de volta da máquina... :buba:
« Última modificação: 07 de Setembro, 2010, 22:56:16 por Scroodge »